terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ah, Como queremos ...

o
O artista Neil Harbisson nasceu completamente cego para cores, mas atualmente um dispositivo preso a sua cabeça transforma as cores em frequências audíveis. 

Em vez de ver o mundo em tons de cinza, Harbisson pode ouvi-las como uma sinfonia de cores -- e, sim, pode até mesmo ouvir rostos e pinturas.

Confira no vídeo abaixo.




o
O ilustrador Jaume Montserrat é um apaixonado pela natureza. 

Ele busca inspiração para seus trabalhos no comportamento da sociedade e durante suas viagens. 

Por falar em viagem, seu último trabalho intitulado Emptyland foi inspirado em um sonho de Jaume Montserrat. Durante da América do Sul de volta para Barcelona, cidade em que vive, adormeceu e sonhou que estava em uma espécie de arca de Noé, onde dentro dela havia apenas um animal de cada espécie. 

“Todos eles eram vazios, assexuados e imortais”, comentou o artista sobre a experiência. 

Observou ainda que os animais não tinham ímpetos de reprodução e nem as reações instintivas mais típicas como caçar ou subsistir. 

Os desenhos retratam os animais como se fossem cascas em espirais, possibilitando que eles se misturem e um passe a ser parte do outro. 

Do sonho, Jaume desenhou essas belas imagens. 




o
Se você assistiu “Gravidade” no cinema, considere-se alguém de sorte, caso contrário, não poderá aproveitar em casa toda a experiência imaginada pelo diretor Alfonso Cuarón. Já se você pretende assistir no computador, tablet ou celular, certamente merece algum tipo de tortura medieval.

O vídeo de making of lançado nessa semana pela Warner Bros. pode esclarecer um pouco os motivos. Mas tem spoilers do final, então não assista se ainda não viu o filme.

“From Script to Screen” mostra o processo de criação e produção de “Gravidade”, com o Cuarón detalhando suas opções por metáforas e não retórica. Traz também depoimentos do elenco, do diretor de fotografia Emmanuel Lubezki, e da equipe de efeitos visuais da Framestore.

Um trabalho moderno e digital, mas ainda assim artesanal, capaz de transformar tecnologia em obra de arte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...