quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vérité



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Adidas decidiu mostrar o que resta a um atleta quando ele perde “tudo”. No anúncio, Derrick Rose, atleta do Chicago Bulls, declara o que irá acontecer se alguém lhe tirar o dinheiro, a fama , o estilo de vida da ostentação e os flashs das câmeras.

“O que sobraria?”, pergunta Rose após imagens de sua rotina de celebridade esportiva serem substituídas por cenas dele numa quadra vazia. “Tudo”, esta é a resposta proferida pelo atleta para depois ser exibida na tela contextualizada na frase: “Basketball é tudo”.

O comercial é embalado pela abençoada “Sarabande”, de Handel, canção que já foi trilha de “Odyssey”, anúncio premiado com um Leão de Ouro em Cannes 2002, criado pela BBH para a Levi’s (veja aqui).

O filme da Adidas ainda conta com a participação dos rappers Big Sean, 2 Chainz, Common, Dom Kennedy e do joalheiro das celebridades, Ben Baller.

A criação é da 180LA e o objetivo principal é a promoção do modelo de tênis D Rose 4.


Fonte: Adnews


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A Oi e a Portugal Telecom assinaram memorando de entendimento para unir suas atividades, informou a operadora brasileira em fato relevante. 

Com a fusão, será criada uma companhia chamada CorpCo, com as duas empresas atuando como suas subsidiárias. A união combinará as atividades e negócios desenvolvidos pela Oi no Brasil e pela Portugal Telecom em Portugal e na África.

A previsão é que o novo grupo tenha sinergias de aproximadamente R$ 5,5 bilhões. 

Segundo o documento, essa economia virá do aumento de escala das atividades e dos ganhos advindos da união das duas grandes empresas de telecomunicações. A operação será finalizada no primeiro semestre de 2014.

A intenção das duas é listar a CorpCo no Novo Mercado da BM&FBovespa, na bolsa de Nova York e na Nyse Euronext Lisbon, que é a bolsa de Lisboa. O fato relevante diz que o capital da nova companhia será pulverizado e não haverá um acionista ou grupo de acionistas com maioria do capital.

Oi e Portugal Telecom serão incorporadas pela nova operadora. A relação de troca entre suas ações será de 1 para 1 da CorpCo no caso da portuguesa e dos papéis ordinários da brasileira; e cada 1,0857 ação preferencial da Oi dará direito a uma nova da CorpCo.

Com relação à estrutura administrativa, a CorpCo terá como presidente Zeinal Bava. O executivo já comandou o grupo português e atualmente ocupava a presidência da brasileira e das operações da Portugal Telecom em seu mercado natal.

O conselho de administração da nova empresa será formado por 11 membros titulares e 11 suplentes. Para sua primeira formação, foi escolhido José Mauro Mettrau da Cunha como presidente e Henrique Manuel Fusco Granadeiro como vice. Mettrau chefiou a Oi logo após a saída de Francisco Valim, enquanto Granadeiro presidia o conselho da Portug al Telecom.

Segundo o fato relevante da Oi, serão mais de 100 milhões de clientes conjuntamente. “A operação permitirá que a CorpCo se beneficie da presença única da Oi no Brasil e a experiência da Portugal Telecom no mercado português, permitindo-lhe, assim, cristalizar oportunidade de crescimento em convergência e mobilidade no Brasil.”

Em meio à reorganização societária dos sócios controladores da Oi para a criação da CorpCo, a Portugal Telecom deixará de ser acionista da empresa de call center Contax.


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Conversando com amigos empreendedores, clientes ou mesmo participando de eventos, sempre ouvimos uma mesma reclamação: a guerra de preços com a concorrência.

Em diversos tipos de mercados dá pra notar em empreendedores/gestores algum desânimo em frases como “Não dá, nosso mercado está muito prostituído” ou “A gente faz um excelente trabalho, mas o cliente não se importa e acaba querendo só o que é mais barato. O que ele quer é preço”.

O problema é que começar uma empresa hoje está cada vez mais acessível e a competição (e a guerra de preços) só tende a ficar maior ao longo do tempo. O cenário é irreversível e não há outra saída viável a não ser criar mecanismos para lidar melhor com isso.

Um trabalho bem feito em Marketing Digital tende a ajudar muito sua empresa. Vamos falar nesse post sobre quatro frentes de ataque que mais podem fazer a diferença:

Educar o cliente para que ele possa julgar adequadamente
O que faz o cliente escolher a opção mais barata, em boa parte das vezes, é justamente a falta de conhecimento sobre o tema e o mercado.

Eu não me importo em pagar um pouco mais para ter um bom computador, já que gosto e conheço um pouco do assunto. Para o meu pai, que não entende quase nada, qualquer opção está de ótimo tamanho. Por esse motivo, a tendência é que ele escolha o mais barato.

Se um empresário quer contratar uma empresa ou agência para fazer seu site e não entende a importância do design orientado à conversão ou não conhece as boas práticas de arquitetura e código em um site, é provável que ele não compre a melhor opção. Ele analisa apenas o aspecto que conhece (uma boa estética, por exemplo), muitas vezes optando por um serviço menos profissional e mais barato, justamente por não saber julgar ou não ver o valor das opções mais caras.

Não adianta desenvolver produtos ou serviços incríveis se sua empresa não capacitar os clientes, não prepará-los para perceber o valor daquilo que sua empresa oferece.

O Marketing Digital é uma ótima forma de fazer essa educação. O conteúdo de um blog ou materiais gratuitos como eBooks e Webinars, por exemplo, podem ficar disponíveis continuamente, sem limite de tempo ou espaço para quantidade de informações, a custos extremamente baixos.

Além disso, com as ferramentas de busca e as mídias sociais, é muito mais fácil espalhar a mensagem e fazer com que novas pessoas continuem chegando até esse conteúdo e aprendendo cada vez mais.

Conquistar a posição de autoridade no mercado
Há outros fatores, além do conhecimento de mercado que acabei de mencionar, que podem fazer o seu cliente pagar mais pelo produto/serviço.

Se sua empresa for vista como uma grande autoridade no mercado, acaba recebendo um valor extra. Há uma brincadeira no meio corporativo que diz que “nunca ninguém foi demitido por contratar a IBM”. É esse o status que recebe uma empresa que se torna autoridade. Ela recebe o “direito” de cobrar um pouco mais, em troca de uma efetividade vista como garantida e de apresentar um risco baixo.

A Apple tem preços notadamente maiores que a concorrência e, ainda assim, vende o suficiente para ser considerada a empresa mais valiosa do mundo.

Novamente, o conteúdo educativo pode te ajudar muito. Se sua empresa estiver o tempo todo se colocando à prova, mostrando o quanto conhece do assunto e do problema, são grandes as chances de ser encarado pelo potencial cliente como a referência, como um verdadeiro professor do assunto.

Manter um relacionamento próximo dos potenciais clientes
Mesmo que sua empresa não consiga ser “A referência”, ela pode, através de um bom relacionamento, mostrar que é boa o suficiente.

Seja por ganhar confiança ou até mesmo por comodidade, é mais comum fazemos negócios com empresas ou pessoas com as quais já temos algum relacionamento.

Por meio de estratégias inteligentes de Email Marketing e de uma presença ativa em mídias sociais, é possível conquistar essa proximidade.

O mais interessante é que esse relacionamento, se feito com muito conteúdo educativo, vai contribuir também nos dois itens que mencionamos anteriormente.

Diminuir o custo de aquisição de clientes
Por fim, além das opções acima ajudarem o seu cliente a ver mais valor no seu produto/ serviço, há um benefício extra de uma boa estratégia online.

Diversas pesquisas já indicaram que a geração de Leads inbound (os Leads gerados a partir de produção de conteúdo, otimização para ferramentas de busca e mídias sociais) custa em média 60% a menos do que os Leads gerados por meios tradicionais.

Com um custo menor na aquisição de clientes, sua empresa ganha a opção de ter uma margem de lucros maior ou, ainda, de diminuir o preço e ficar mais próximo da concorrência, facilitando a contratação.

Dedicação para superar a concorrência
Como você pôde perceber, uma boa estratégia de Marketing Digital pode ajudar sua empresa tanto a diminuir o preço quanto como manter-se na mente do consumidor entre as principais opções de compra, ainda que o preço de seus produtos e serviços não esteja entre os mais baratos do mercado.

Além de investir na produção de conteúdo relevante, de qualidade e com uma boa frequência, é importante dedicar-se à interação com os Leads e clientes que sua empresa já conseguiu atrair. Esse relacionamento em médio e longo prazo é que será a base para suas futuras vendas.

Fonte| http://resultadosdigitais.com.br



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Os profissionais de marketing adoram uma sigla, ainda tenho minhas dúvidas se preferem mais siglas ou termos em outro idioma. AIDA vem do inglês Attention, Interest, Desire e Action e que também tem uma tradução que não muda a estrutura da sigla, que seria Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

Este principio é visto em forma de linha temporal, que segue a seguinte lógica:


A: Você chama a atenção do usuário;
I: Você faz o usuário se interessar no que você tem;
D: Você faz o usuário querer adquirir/comprar aquilo;
A: Você convoca o usuário a comprar o item.

Este principio também é utilizado por muitos como uma pirâmide invertida. Esta forma de visualizar o principio de AIDA se assemelha muito à pirâmide da geração de leads (também chamado de funil de leads), onde o usuário passa do topo e afunila para a base.

O AIDA pode ser utilizado em diversos contextos dentro das ferramentas digitais, mas é conhecido principalmente por quem trabalha com a criação de landing pages e email marketing. 

Vamos analisar melhor cada um dos quatro pontos dentro destes dois contextos:

A – Atenção
Nesta primeira etapa o objetivo é fazer com que o usuário ao menos preste atenção em você. Isto pode ser feito de diversas formas e vai depender do objetivo de sua marca e do meio em que você está aplicando a técnica.

Email Marketing
  • No email, esta parte começa pelo o assunto. Ele precisa justificar o fato de clicar na sua mensagem e não em outra;
  • Após aberta a mensagem, você terá o mesmo processo acontecendo ao ver a sua mensagem. Você precisa chamar a atenção para que ele veja o resto do conteúdo.

Landing Page
  • Na página de pouso, a parte da atenção também passa por dois pontos: O anúncio que o trouxe até aqui e a mensagem da página;
  • O anúncio que leva até a landing page deve convencer a pessoa de que ela deve visitar o link.

 I – Interesse
Após ter chamado atenção da pessoa, você precisa garantir que ela tenha interesse pelo que você está oferecendo. Nesta etapa uma boa parte das pessoas já “cai fora”, pois você levou ela até a mensagem, mas não vai ser tão fácil assim prender o interesse da pessoa. Ao longo da sua mensagem você deve mostrar o que está oferecendo e porque a pessoa deve adquirir aquilo.

Email Marketing
  • Dentro do email, você deve trabalhar com conteúdo e visual de forma que a pessoa se interesse pelo resto da mensagem.

Landing Page
  • Dentro da landing page você pode trabalhar com textos em destaque, como destacar as principais vantagens do produto;
  • Pense em conteúdos de consumo rápido, como imagens e frases de efeito, deixe o conteúdo mais longo e complexo para despertar o desejo.

 D – Desejo
Depois de ter despertado o interesse na pessoa, no momento em que ela realmente está pensando em adquirir o que você está oferecendo, você deve mostrar conteúdo que vá definir se aquela pessoa vai tomar a ação ou não.

Email Marketing
  • Dentro do email as mensagens em geral são curtas e objetivas, portanto a etapa de interesse e desejo pode se confundir.

 Landing Page
  • Já dentro da landing page, onde você geralmente tem mais espaço, você pode usar vídeos e depoimentos de clientes para convencer o usuário de que aquilo é o que ele precisa.

 A – Ação
O usuário já foi transformado em um potencial cliente. Agora que você chamou a sua atenção, despertou o interesse e transformou este interesse em desejo, está na hora de convocar esta pessoa a comprar/adquirir o que você está oferecendo. Você deve utilizar um CTA (call to action) que realmente convença a pessoa a tomar aquela ação.

Email Marketing
  • Mostre que o preço está atrativo;
  • Faça a pessoa se sentir valorizada por ter recebido aquele email.

 Landing Page
  • Aproveite a página para trabalhar com o sentido de urgência, mostrando que a pessoa não deve perder a oportunidade, seja porque há poucas unidades ou pouco tempo para adquirir.

Fonte | http://www.midiatismo.com.br


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Algumas fotografias realmente falam muito mais do que palavras. E a seleção abaixo reúne esse time com a característica especial de terem se tornado registros curiosos e muito interessantes sobre a história da humanidade. De Elvis Presley no exército a construção do Muro de Berlim, as imagens são impressionantes:




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