terça-feira, 29 de outubro de 2013

Para onde deverei ir?

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Como decidimos quem somos? A surpreendente apresentação de Hetain Patel brinca com identidade, linguagem e sotaque -- e te desafia a pensar mais a fundo, além das aparências superficiais. Uma encantadora meditação do ser, com a artista Yuyu Rau e inspirada por Bruce Lee.



Por essa você não esperava

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Você pode até duvidar, mas essa cerveja era líder de mercado na Zona da Mata Mineira e começava a expandir-se para o noroeste do estado do Rio de Janeiro lá pelos anos 60. Esse rótulo é inédito na rede e faz parte do arquivo pessoal de nosso editor.



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Crescimento de 50% em relação ao ano passado mantém o país como terceiro maior mercado da rede no mundo

O LinkedIn, maior rede profissional do mundo, acaba de alcançar a marca de 15 milhões de usuários no Brasil - em outubro de 2012, eram 10 milhões de brasileiros conectados à rede. Com esse número, o país mantém a terceira colocação em número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

O anúncio foi feito hoje, durante o LinkedIn Media Day, evento que reuniu imprensa e agências de comunicação em São Paulo para fazer uma retrospectiva do ano, discutir oportunidades e revelar a pesquisa: A Ponte Social para o Comitê de TI no Brasil.

A rede profissional, fundada nos EUA em 2003, ganhou popularidade no Brasil em abril de 2010, quando desenvolveu sua versão em português. Neste momento, tinha cerca de um milhão de usuários. Desde então, o crescimento no país tem sido constante e intenso, tanto em número de usuários, como em clientes corporativos.

“Todas as nossas ações são pensadas a partir da experiência do usuário, pois acreditamos que o sucesso da empresa depende da confiança que eles depositem no LinkedIn. Este é um dos principais valores da companhia, chamado internacionalmente de ‘members first’. E acreditamos que a resposta positiva no Brasil deve-se em grande parte a este mútuo respeito”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil.

A extensa oferta de conteúdo também tem contribuído para o aumento da base de usuários. Hoje, mais de 300 influenciadores de várias indústrias escrevem periodicamente para o site e mais de 1.5 milhão de publicações compartilham o seu conteúdo na plataforma diariamente.

Temos mais de 3 milhões de empresas com “company pages” e os usuários do LinkedIn compartilham conhecimento em mais de 2.1 milhões de grupos.



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O levantamento foi efetuado com 104 empresas associadas a entidade, espalhadas por 14 estados brasileiros

Divulgada recentemente, uma pesquisa feita pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional) evidencia que 67% das agências que compõem o mercado brasileiro contrataram empresas especializadas em logística.

Para Renato Freitas, diretor da MXM Soluções em Eventos e Turismo,  o tamanho do projeto é um fator decisivo para que seja feita a contratação ou haja o envolvimento de terceiros especializados em logística. Fator este que também é apontado pela pesquisa da AMPRO, que revela que 83,5% das agências optam por um pré-planejamento logístico para que as instituições contratadas realizem todo o serviço.

“Geralmente, o custo da logística em relação ao custo total de uma ação promocional representa menos de 10% às agências. Pensando nisso, a MXM Soluções em Eventos e Turismo estuda a necessidade de cada cliente, para que o projeto se torne uma realização de sucesso. Sempre avaliamos o tamanho da iniciativa, se trata-se de transporte de pessoas ou carga, qual o volume de material para distribuição, o impacto que terá no desenvolvimento da ação, além dos tipos de transporte. Dessa forma, buscamos sempre oferecer orçamentos em busca do melhor custo-benefício e solução para o cliente”, explica o diretor, Renato Freitas.

Outro dado importante é que mais de 71% das agências costumam abrir processos de concorrência para contratação de serviços de logística. Segundo a pesquisa da AMPRO, este fator pode ser explicado pelo relacionamento duradouro entre agências e fornecedores. Com relação a esta questão, a MXM Soluções em Eventos e Turismo observa que existe uma tendência que faz com que as agências tenham uma relação de longo prazo com seus parceiros de logística.

A própria empresa pode comprovar este dado, já que possui relacionamento de anos com clientes como The Group, Rock Comunicação, Larrat, Boldness Comunicação, Hines do Brasil, entre outras.




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Brasil é um dos países onde a Unilever reforçará o relacionamento existente

A Unilever fechou um novo acordo com a Brandtone, empresa de mobile marketing, que permitirá que suas marcas utilizem a comunicação móvel e de big data para construir relacionamentos individualizados de longo prazo com consumidores, especialmente em mercados emergentes, onde a telefonia móvel é uma ferramenta chave para alcançá-los – e fazer isso em grande escala.

Como parte da transação, a Unilever apoiará a expansão da Brandtone em quatro novos mercados: Índia, China, Indonésia e Estados Unidos. A companhia também reforçará o relacionamento existente com a Brandtone no Brasil, África do Sul, Quênia, Nigéria, Rússia e Turquia.

Keith Weed, Chief Marketing Officer da Unilever, explica: “Mais da metade de nossa receita vem dos mercados emergentes. A telefonia móvel proporciona um meio de engajamento direto com quase todos os consumidores nesses países e é, portanto, crítica para o crescimento de nossas marcas."

“As pessoas estão dispostas a compartilhar mais informações sobre elas mesmas em troca de propagandas e ofertas mais relevantes. Portanto, a oportunidade existe  – se fizermos da maneira correta. Precisamos abordar as pessoas com respeito – mantendo a confiança e garantindo um diálogo bilateral. O trabalho que fazemos com a Brandtone permite isso. Ao construir relacionamentos com nossos consumidores e agregar valor para eles, conseguimos aumentar tanto as compras como a lealdade às nossas marcas”, acrescenta Weed.

A Unilever já conduziu várias campanhas muito bem sucedidas com a Brandtone, incluindo uma promoção do detergente em pó OMO na África do Sul que gerou taxas de resposta de 30%, muito acima da média da indústria.

Donald Fitzmaurice, co-fundador e CEO da Brandtone, afirmou que “este acordo leva a nossa parceria com a Unilever a um novo patamar. Vamos trabalhar juntos para abrir mercados-chave em crescimento.  Continuaremos a proporcionar à Unilever os meios de engajar consumidores de maneira responsável e sustentável nos mercados emergentes e em desenvolvimento. Nossa plataforma de tecnologia de ponta, disponível globalmente através da nuvem e nossas equipes de marketing altamente experientes em cada mercado, nos permitem proporcionar resultados ímpares para nossos clientes.  Já entregamos algumas campanhas excepcionais para marcas da Unilever na Rússia, Brasil e África do Sul, e estamos excitados com a perspectiva de levar essa abordagem para os BRICS remanescentes – além de outros mercados importantes – com o apoio da Unilever.”

O modelo de negócios da Brandtone se baseia em uma troca significativa de valor: a empresa oferece incentivos, tais como minutos de graça para premiar consumidores que interagem com as marcas e compartilham informações via seus celulares. As campanhas da empresa conseguiram taxas de adesão de mais de 90%, permitindo a criação de bases de dados de perfis de consumidores com os quais as marcas podem construir relacionamentos contínuos. As campanhas criadas pela Brandtone são acessíveis a todos os consumidores – utilizando as tecnologias de SMS, IVR (interatividade por voz) e USSD (uma forma interativa de mensagens de dados) – e são gratuitas, devido às parcerias que a empresa mantém com as operadoras de telecomunicações em cada mercado.  O resultado é um canal de engajamento ideal em mercados em que a telefonia móvel é o canal de comunicação mais confiável e mais abrangente.

Unilever Ventures, primeira empresa a investir na Brandtone, no ano de 2010, exerceu um papel ativo em seu desenvolvimento e expansão global, ajudando marcas a reinventar a mobile marketing.



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Tudo o que é organizado tende, naturalmente, a desorganizar. A física diz que em TODO processo de transformação de energia em trabalho produtivo, uma fração dela TEM que ser desperdiçada. Isso é chamado de entropia. Não pode existir máquina 100% eficiente. GESTÃO existe para aumentar o prazo de validade de uma organização: seu objetivo é se contrapor à entropia ,não vencê-la, porque ela é invencível.

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A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – promove nos dias 6 e 7 de novembro, o IX Fórum Internacional ABA Mídia

Estarão presentes no evento João Ciaco, presidente da ABA e Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento América Latina da FIAT; Ezra Geld, CEO da JWT Brasil; Alessandro Godinho, Gerente Executivo de Planejamento e Mídia do Banco do Brasil; Pedro Porto, Diretor de Estratégias de Marcas do Twitter; Fabio Coelho, Presidente do Google, entre outros.

Este fórum tem como objetivo debater os mais recentes conceitos e práticas de planejamento, gestão de verbas, negociações e sistemas de aferição de resultados dos investimentos feitos em mídia. Assim, os anunciantes obterão melhor retorno de suas verbas de comunicação.

“Neste ano, serão apresentadas e debatidas as mudanças mais significativas que estão ocorrendo em termos de evolução e de transformação nas funções e nas práticas de mídia e os novos desafios para os profissionais da área”, diz Rafael Sampaio, VP Executivo da ABA.

O evento possui patrocínio ouro do Grupo Digi, Banco do Brasil, Correios, Globo e Terra. As inscrições para o fórum podem ser feitas por meio do www.aba.com.br, no item eventos.

Programação
06 de novembro – Quarta-feira

9h/09h30 - Keynote Grandes desafios de mídia e comunicação.
-João Ciaco, Presidente da ABA e Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento América Latina da Fiat

09h30/10h30 - Painel TV em transformação. O que esperar e como maximizar sua utilização num contexto multitelas.
-Alessandro Godinho, Gerente Executivo de Planejamento e Mídia do Banco do Brasil
-Ezra Geld, CEO da JWT Brasil
-Geraldo Leite, Sócio-Diretor da Singular Arquitetura de Mídia
Moderadora: Malu López, Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Diretora de Mídia da Unilever Brasil

10h30/11h00 - Break
11h00/12h00 - Painel Como medir o sucesso do investimento? Quais são as melhores métricas e como elas se cruzam?
-Orlando Lopes, CEO do Ibope Media
-Alex Banks, Vice-President Latam e Managing Director Brasil  da comScore
-Fabio Coelho, Presidente do Google
Moderadora: Gabriela Onofre, Diretora de Comunicação e Marketing da P&G

12h00/12h45 - Keynote Música como social currency.
-Gustavo Diament, Gerente Geral America Latina da Spotify.

12h45/14h00 - Almoço

14h00/15h00 - Keynote O poder do conteúdo social.
-Oliver Smith, Commercial Director EMEA da Unruly Media

15h00/15h05 - Keynote IVC
-Pedro Silva, Presidente do IVC.
15h05/16h05 - Painel Criação de conteúdo - Estratégias de curto e longo prazo. Como equilibrar vendas e brand equity?
-Eugenio Perate, Diretor de Marketing Inovation da Diageo.
-Giovanni Rivetti, CEO da New Content
Moderadora: Erica Campbell, Diretora de Mídia da L’Oréal.

16h05/16h35 - Break
16h35/17h45 - Keynote Dove
-Fernando Machado, Global Brand Development Vice-President de Dove - Unilever

07 de novembro – Quinta-feira
09h00/09h30 - Keynote Trustparency.
-Pedro Cruz, COO da Giovanni+DraftFCB

09h30/11h00 - Painel Imagina na Copa. Cenário de mídia/comunicação e oportunidades.
-Executivo da Coca-Cola
-Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Marketing e Ad Sales da ESPN Brasil
-Rafael Davini, Presidente Portal Terra e IAB Brasil
Moderadora: Andrea Bo, Diretora de Marketing Brasil da Johnson & Johnson

11h00/11h30 - Break

11h30/12h30 - Painel A Reinvenção das Mídias Clássicas.
-Paulo Camossa, Diretor de Marketing da Unidade de Negócios de Segmentadas da Editora Abril
Moderadora: Mônica de Carvalho, VP de Business da DM9DDB

12h30/14h00 - Almoço

14h00/15h30 - Painel Mobile Advertising. Mais do que a Internet 1.0 – Formatos e Melhores cases da publicidade móvel.
-Fabiano Lobo, Managing Director Latam da MMA
-Marcelo Lobianco, Vice-Presidente Executivo do IAB Brasil
-Natacha Volpini, Gerente de Media Strategy da Mondelez
-Enor Paiano, Diretor de Publicidade do UOL
Moderador: Alexandre Waclawovsky, Latam Digital & Relationship Marketing Manager da Diageo e Vice-Presidente do Comitê de Mídia da ABA

15h30/16h00 - Break

16h00/17h15 - Painel Social PR.
-Daniel Rímoli, Diretor de Mídias Digitais da Edelman Significa
-Pedro Porto, Diretor de Estratégias de Marcas do Twitter
Moderadora: Daniela Cachich, Diretora de Marketing Marcas Premium da Heineken


Local: Milenium Centro de Convenções – Auditório Ypê – Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana – SP.

Informações pelo telefone 11.3283-4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br
Preço da inscrição
-Público em geral: R$ 1.500,00
-Associados de Entidades Conveniadas: AMPRO, ABEP e CENP: R$ 1.300,00
-Associados da ABA: R$ 1.000,00

OBS: Desconto de 10% para inscrições realizadas até o dia 24 de outubro.

Incluso: Welcome, Breaks, Almoço, Tradução Simultânea, Material de Apoio e Certificado de Participação




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