quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Não há nada que ponha tudo eu seu lugar


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As pessoas não estão mais apenas cozinhando – elas estão cozinhando, mandando SMS, falando ao telefone, assistindo Youtube e fazendo o upload das fotos da refeição maravilhosa que eles acabaram de fazer. 

O designer Paolo Cardini questiona a eficiência do nosso mundo multitarefa e dá boas razões para – pasmem – "monotarefa". 

Suas charmosas capas para smartphones impressas em 3D, talvez possam ajudar.




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Participe dessa enquete e saiba o que está acontecendo.

Acesse agora: 



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Concurso premiará melhor campanha para ONGs com atuação em empreendedorismo, educação e política.

O Google lançou o projeto Creative Sandbox Brief 2.0, que convida criativos de agências de publicidade de todo o Brasil a pensar em ações inovadoras de marketing digital. Em sua segunda edição, o concurso propõe a escolha de uma entre três ONGs brasileiras, com diferentes frentes de atuação, para desenvolver uma campanha de sucesso para a instituição. As inscrições vão até o dia 28 de novembro. O vencedor será apresentado durante o evento Creative Sandbox, em dezembro.

Os participantes podem optar entre Endeavor Brasil, que atua com empreendedorismo; Instituto Ayrton Senna, com foco em educação e o Eleições Limpas, que alerta sobre a corrupção na política. O Google premiará a melhor ideia para se tornar um projeto para uma destas entidades. Na edição de 2012, o projeto vencedor, nomeado de Accessibility View, tratava de uma espécie de Street View gerado por deficientes físicos, para mapear a cidade de São Paulo em relação à acessibilidade.

Os profissionais da área devem enviar suas ideias pelo site www.creativesandbox.com.br e os projetos precisarão usar as ferramentas tecnológicas do Google como plataforma. A avaliação dos trabalhos será realizada numa primeira etapa pelo Google e pelas ONGs e a escolha final será feita por um corpo de jurados formado por grandes nomes do mercado nacional da propaganda e também por representantes da Miami Ad School.

O vencedor receberá um milhão de views simbólicos no YouTube e será contemplado com uma verba para viabilizar a produção e divulgação da sua campanha. Além disso, o ganhador receberá um treinamento de um dia de branding digital, no Brand Labs, localizado na sede global do YouTube em San Bruno (EUA), e será focado em melhorar a campanha vencedora.



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Para promover o poder dos processadores Snapdragon, a Qualcomm criou a “The Ultimate Smartphone Photobooth”. São 130 HTC One em espiral, fotografando em 540 graus, e com um resultado bem legal.

No local o público não pareceu tão empolgado, mas o vídeo ultrapassou a marca de 3 milhões de views em apenas dois dias. No site da ação o público pode votar em que cidade a ação deve se repetir, só nos EUA.

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Fonte: B9



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O clássico da literatura Fahrenheit 451 conta a história de um futuro distópico onde os bombeiros queimam os livros das pessoas para evitar subversão. Enquanto isso, um grupo luta para manter as histórias vivas. Cada um fica responsável por decorar uma obra diferente e repassar as narrativas oralmente para as próximas gerações. 

Farenheit 451 é a temperatura em que o papel incendeia. 

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Pensando nas possibilidades que a fábula poderia lhe render, a designer Elizabeth Perez colocou a criatividade para fora e desenvolveu uma sensacional capa para o livro. Nela, o número 1 é um palito de fósforo e ele pode ser aceso pela lateral áspera da capa. 

Em seu site, a designer sugere que o livro possa ser queimado, mas, certamente, ninguém se atreveria a fazê-lo. 




Indústria automobilística 
no Brasil
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Muito se fala sobre técnicas e estratégias para obter boa performance nas vendas, mas muitos profissionais se esquecem de um detalhe fundamental: a necessidade de coletar e alinhar informações sobre o cliente, desde suas características até os aspectos do negócio. Quando estes dados não são precisos, fica mais difícil colher os frutos de seus esforços. Daí a importância de manter e atualizar a chamada Base de Conhecimento do Cliente, organizando as informações sobre cada cliente e evitando bancos de dados desconexos que só atrapalham os processos de vendas.

E quando falo em Base de Conhecimento do Cliente, não me refiro apenas à importância de adquirir um sistema de CRM (Customer Relationship Management), até porque este investimento já se tornou algo indiscutível, mas na necessidade de entender que tipo de informação deve ser valorizada. Para isso, devemos estar atentos a toda e qualquer interação com o cliente, e saber responder às seguintes perguntas:

- Como este cliente foi localizado/identificado?

- Como ele foi qualificado?

- Como foi o processo de venda?

- Em quanto tempo o produto ou serviço foi entregue?

- Cumprimos o que prometemos?

- O cliente gosta do nosso produto/serviço?

- Ele compraria de novo conosco?

E apesar de a Base de Conhecimento do Cliente precisar ser alimentada por todas as áreas, sua alma está no Marketing e Vendas, responsáveis por revisar e manter informações sobre o cliente. Vale lembrar que a ideia é que todos na empresa tenham acesso a estas informações para que seja possível ter uma visão clara sobre cada cliente. Talvez uma das grandes heranças da tecnologia seja o maior acesso às inúmeras informações que o cliente disponibiliza. O segredo é usar o talento e o bom senso para se beneficiar destes dados, que podem ser decisivos para o sucesso nos negócios!

* Enio Klein é Gerente geral nas operações de vendas da SalesWays no Brasil e professor nas disciplinas de Vendas e Marketing da Business School São Paulo e foi veiculado em No Varejo.





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