sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Que semana que chega ...

Drummond em campanha
de final de ano do Bradesco
 
Com criação da Neogama/BBH, o Bradesco veicula a sua nova campanha institucional de final de ano utilizando versos de Carlos Drummond de Andrade. A mensagem escrita é o foco da ideia, trabalhando com recursos de tipografia e animação. O filme “Palavras” traz os versos da última estrofe do poema “Receita de Ano Novo” de Carlos Drummond de Andrade e uma narração que vem acompanhada da música tema da marca.
 
Nas palavras de Carlos Drummond de Andrade:


Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo.
Eu sei que não é
fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre
”.

 
Vejam o comercial:

 
 
 
 
 Quantos sapatos são
necessários para matar
um inseto?
 
Boas campanhas começam com uma ideia simples, ou melhor, uma pergunta.
 
No caso da nova campanha da marca de inseticida Doom, a pergunta é: “Qual o poder real do Doom?”
 
Para isso, é preciso pensar. Quando você vê um barata ou qualquer outro inseto correndo pela casa, qual sua primeira reação? Gritar?
 
Correr para o lado oposto, enrolar um jornal ou pegar o primeiro calçado que vê pela frente? Mais do que isso: consegue imaginar quantas “sapatadas” são necessárias para matar um inseto se não tiver um inseticida Doom por perto?
 
A resposta para essa pergunta, de acordo com a agência TBWA, responsável pela campanha, foi criar uma ação inusitada para mostrar o poder assassino do seu produto em cima dos insetos: um outdoor feito totalmente de sapatos. Centenas deles.
 
Pra responder à pergunta da marca e criar engajamento e buzz, o público tentou adivinhar o número desapatos enviando a resposta através do smartphone.
 
Confira a ação no video abaixo.
 
 
 
 
Conselhos de Nizan Guanaes
 
As melhores frases de Nizan Guanaes
 
Nizan Guanaes já trocou a Bahia por São Paulo, perdeu mais de 50 quilos, construiu o Grupo ABC, que tem faturamento de R$ 1 bilhão por ano e de maneira inteligente troca invariavelmente de opinião quando julga necessário. Ao invés de temer, como muitos, esse processo de mudança, Nizan encara o efeito “camaleão” como algo positivo e absolutamente essencial para o sucesso que obteve em sua longa carreira como publicitário. Por essas e outras, ele é referência e inspiração para profissionais de todos os segmentos, sobretudo para o trade publicitário. Neste mês de dezembro ele é capa da revista Alfa. Confira agora as melhores frases da entrevista:
 
Sobre marketing pessoal
“Acho um negócio forçado. Parece um monte de passinhos que você precisa dar para fazer sucesso e não servem para nada. Todo mundo respeita as pessoas que perseguem os seus sonhos. Conquista-los é um excelente marketing pessoal e provoca admiração”.
 
Sobre o ato de errar
“Se você se posiciona como infalível, o que é coisa de maluco, ou dizer bobagens, vai ser cobrado no mesmo instante”.
 
Sobre a publicidade
“O que não pode ser é mentirosa. Se antes mentir era falta de talento, agora é falta de juízo. Estamos em uma sociedade aberta”.
 
Sobre a África Zero
“Faço tudo o que o cliente pediu, só que do meu jeito. É uma agência instransigente em relação à possibilidade de abrir mão da criação”.
.
Sobre o momento patriótico
“Vi o povo brasileiro e suas conquistas, o que é um prazer. É o povo se realizando. Antes, muita gente olhava aquela coisa cheia de riqueza, que é o Brasil, e não usufruía nada”.
.
Sobre ouvir e aprender
“Vivo muito das ideias dos outros. Algumas das minhas melhores ideias, talvez a maioria, não eram minhas. Foi o garçom que me disse, minha mãe, meu irmão. Ouço e faço”.
 
 
JWT Brasil lança site que
avalia popularidade
das marcas 
 
 
Será que as marcas mais valiosas são necessariamente as mais faladas nas redes sociais?
 
Muitas empresas monitoram o que é dito sobre elas na internet, mas agora essa análise pode ser feita em tempo real, com relatórios diários e, consequentemente, de forma mais precisa e interessante.
 
É o que oferece um novo site criado pela agência de publicidade JWT Brasil, o The Most Tweeted Brands (MTB). Trata-se de uma experiência para rastrear a popularidade das marcas mais valiosas – de acordo com o ranking anual BrandZ, da Millward Brown – no Twitter, considerando todas as menções feitas em mais de 200 países. Por dia, são processados em média mais de dois milhões de tuítes em todo o mundo para as marcas monitoradas.
 
Ao todo são 149 marcas, incluindo nesse número as 100 mais valiosas do mundo e as 49 mais valiosas do Brasil – a Petrobras é a única marca brasileira que está presente em ambos os rankings da BrandZ. Sua posição, aliás, 75ª na lista das mais valiosas, é superada no ranking das mais comentadas no Twitter. No dia 23 de novembro, por exemplo, a Petrobras era a 59ª e chegou a ser a marca mais mencionada de seu setor no mundo.
 
O Facebook apresenta uma liderança absoluta no ranking do MTB com uma média de 35% do total de tuítes. Em um único dia, durante o último mês, o Facebook atingiu um milhão de tuítes em todo o mundo. Chama atenção também o fato do Brasil ser o país onde mais se fala sobre Facebook, com 13% do total de tuítes. Isso quando o país tem 61 milhões de usuários na rede social – um número bem distante ainda dos Estados Unidos, que tem 168 milhões.
 
As marcas que se destacam constantemente na briga pelo segundo lugar são Apple, Google, Amazon, Samsung e Disney. Geralmente, as posições seguintes são disputadas de forma intensa por McDonalds, Walmart, Starbucks, Nike e Coca-Cola. Também é interessante constatar na avaliação do MTB, que a IBM - número 02 no BrandZ - não costuma ficar entre as 20 mais comentadas do Twitter.
 
Mas como o MTB é uma plataforma capaz de levantar dados relevantes pontuais, foi observado também que a Microsoft, por exemplo, alcançou o 3º lugar no ranking geral quando lançou o Windows 8. Já a Disney, ao anunciar a aquisição da LucasFilm, aproximou-se consideravelmente do Facebook, ameaçando inclusive a sua liderança. Em outro exemplo recente, o Walmart chegou ao 2º lugar durante o Black Friday.
 
“A JWT possui um arsenal de ferramentas globais que lhe permite monitorar e acompanhar as performances das marcas nas redes sociais. As marcas não podem mais dar-se ao luxo de não ouvir e dialogar com seus consumidores ou correm sérios riscos”. afirma Fernand Alphen, Head of Strategy da agência.
 
Para utilizar o Most Tweeted Brands, basta entrar no link www.mosttweetedbrands.com. Em breve, o serviço oferecerá diferentes opções de customização, como por exemplo, maior histórico de menções e análises qualitativas.
 
Fonte: Adnews
 
 
 
63 milhões de brasileiros estão
no Facebook e 10 fan pages
têm 85% deste público
 
O Brasil possui 63 milhões de usuários no Facebook e concentra em dez fan pages ligadas a marcas 85% deste público, de acordo com dados do GraphMonitor, ferramenta de gestão de rede social, desenvolvida pela Dito, empresa especializada em soluções de engajamento.
 
Com 9.496.456 de fãs, o Guaraná Antarctica tem a maior página empresarial do Facebook, pouco à frente de Skol, com 9.135.479 de fãs; Brahma Futebol, com 6.592.987; L’Óreal Paris Brasil, com 5.221.788 de fãs; e Hotel Urbano, com 5.094.757 de fãs.
 
Abaixo dos cinco milhões de fãs aparecem Lacta (4,7 milhões); Bis (3,9 milhões); Itaú (3,5 milhões); Halls (3,4 milhões); e Trident (3 milhões).
 
Confira infográfico abaixo:
 
ranking_top_10_novembro_2012_GM.jpg
 
 
 
 Que profissionalismo
 
 
O Presidente dos Estados Unidos paga aposta, com abdominais, depois
de uma disputa com nada menos que Michael Jordan e outros craques do basquete.
E a assessoria de imprensa, como sempre, é impecável.
Assim como o fotógrafo da Presidência.
 
E a foto abaixo,
 
 
Precisa de legenda?
 
 
 
 Os salários pelo mundo e
o poder de compra
 
 
 
 
Final de Semana
 
O final de semana já está chegando, então, relaxe, beije com sentimento, aproveite, não beba demais, comece um regime, não se exponha, faça caminhadas, encontre um local sossegado para meditar e divirta-se muito.
 
Feliz final de semana!Que tudo de bom ocorra na sua vida.
 

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