terça-feira, 18 de dezembro de 2012

E aí? Vai encarar?

Despreparo profissional
é entrave para
crescimento
 
Em levantamento com mais de 200 profissionais brasileiros que atuam em marketing digital, o Grupo Educacional Impacta Tecnologia e a MBI constataram o que o mercado já aponta há algum tempo como entrave para crescimento. Dos respondentes, 47,9% sinalizaram o despreparo dos profissionais nas empresas como principal dificuldade para uma maior expansão do segmento. A pesquisa revelou ainda que 44,8% dos entrevistados acreditam na continuidade do avanço da internet no País.
 
Ao serem questionados sobre as atividades desenvolvidas na web, 86,6% dos participantes apontaram o site corporativo como principal canal, seguido da presença nas redes sociais com 66,2% e e-mail marketing com 45,3%.
 
Entre o grupo que indicou existir um valor pré-definido para essa categoria de investimentos, apenas 2,5% admitiu disponibilizar de 20% a 50% da verba de marketing em ações digitais, enquanto 32,8% informação não haver nenhum verba separada para isso.
 
 
 
Teatro Bradesco. Só sentindo
TOM + SAPIEN CRIA CAMPANHA PARA O
NOVO ESPAÇO CULTURAL DE BH
“Teatro Bradesco. Só sentindo”
 
 
A campanha da Tom + Sapien para o Minas Tênis Clube apresenta o mais novo espaço cultural de Belo Horizonte: o Teatro Bradesco, um presente do Minas aos seus sócios e à capital mineira. Com layouts repletos de emoção e inspiração, a agência Tom + Sapien procurou mostrar a arte pura, com imagens culturais de fundo escuro, sem interferências. Uma das peças traz o slogan: “Sentir o aroma das palavras é possível? Teatro Bradesco. Só sentindo”, com a imagem de um ator declamando. Já outra possui a seguinte frase: “Tatear com a alma. Você alcança? Teatro Bradesco. Só sentindo”, ao lado da imagem de um casal de bailarinos.“Um espetáculo é algo difícil de ser explicado com palavras, só mesmo quem assiste consegue sentir todas as emoções transmitidas. Por isso, optamos por trabalhar com os sentidos”, afirma o redator da Tom, Luiz Filipe Penido. A campanha é composta por anúncios na mídia impressa.
O TEATRO Em comemoração aos 77 anos de fundação do Minas Tênis, será inaugurado o Teatro Bradesco, na Rua da Bahia, 2244.
Construído para compor o Centro Cultural do Minas Tênis Clube, o teatro terá capacidade aproximada para 600 lugares, conta com alta tecnologia cênica, infraestrutura de última geração, além da excelente localização, próximo ao Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Galeria de Arte, Centro de Memória, Salas Multimídia, Salas de Cinema e Centro de Documentação/Biblioteca também fazem parte do Centro Cultural. No mês de dezembro, serão feitos os testes finais nos equipamentos durante a realização de eventos internos e exclusivos para sócios do Clube. A partir de março de 2013, a programação será aberta ao público.
 
Ficha Técnica:
Adriana Machado - PRESIDENTE | Vinicius Alzamora - DIRETOR | Gustavo Timponi , Santana Dardot - DIRETOR | Rubens Aguiar - CRIAÇÃO | Rubens Aguiar, André Toledo, Luiz Filipe Penido, Bernardo Silveira - CRIAÇÃO | Luiz Filipe Penido - REDATOR | Bernardo Silveira - DIREÇÃO DE ARTE | Caroline Marinheiro, Samuel Guimarães - PLANEJAMENTO | Luciana Machado - ATENDIMENTO | Elizabete Oliveira - PRODUTOR GRÁFICO  | José Luiz Pederneiras - FOTOGRAFIA | Dédalus Bueno - MANIPULAÇÃO DE IMAGEM | Sergio Bruno Coelho, Eduardo Mineiro - APROVAÇÃO
 
 
 
Aos 80 anos, Lacoste
imagina camisa
polo do futuro
 
 
Inovações tecnológicas também chegam ao mercado textil e a indústria já exercita a imaginação apontando roupas das próximas décadas. Aos 80 anos, este é o caso da Lacoste, que está propondo um desafio aos fãs da marca: imaginar a camisa polo do futuro.
 
A própria Lacoste já deu algumas pistas do que ela própria imaginou: camisas que mudam de cor quando o logo é tocado, ou um placar de jogo de tênis que é atualizado em tempo real, bastando apenas um gesto… Talvez isso pareça impossível hoje, mas quem garante que não será possível em um futuro próximo? Afinal, já temos uma camiseta interativa, só para citar um exemplo, então quem sabe?!
 
Quem quiser arriscar alguns palpites sobre como será a camisa polo do futuro, pode acessar o site Lacoste Future e compartilhar suas ideias. As mais “originais e singulares” serão divulgadas ganharão destaque tanto no site quanto no Facebook.
 
Fonte: Via Brainstorm9
 
 
 
Diesel resgata sucesso
de 93 em campanha web
 
 
Para reapresentar tênis da década de 90, marca desafia fãs a não postarem nada no Facebook por três dias.
 
A Diesel está relançando um antigo sucesso de 1993, o tênis YUK. Girando em torno dos “velhos e bons tempos” e promovendo um produto totalmente low-tech, a campanha Pre-Internet Experience, realizada pela agência SMFB, desafia as pessoas a não postarem nada no Facebook por três dias, ou no Twitter, Instagram e Facebook juntos por dois dias. 
 
Serão 20 vencedores que irão receber o par de tênis.
 
Confira o vídeo:
 
 
 
 
MdeMulher lança websérie culinária
 
Ontem, segunda-feira 17, o portal feminino MdeMulher estreiou Doces Bárbaros, websérie formada por seis vídeos de receitas cujo desafio é aproximar a linguagem culinária à linguagem da internet.
 
De acordo com o portal, receitas são um dos assuntos mais acessados do site, e o projeto leva aos anunciantes a oportunidade de relacionarem suas marcas a um projeto voltado principalmente ao audiovisual.
 
O MdeMulher é, segundo o NetRatings, o maior portal feminino do país e 8º do mundo, reunindo conteúdo original, informações sobre comportamento feminino produzidas pelo Movimento Habla e 25 marcas de conteúdo da Editora Abril para a mulher. O portal ainda disponibiliza o aplicativo mobile Receitas Fáceis, que conta com cerca de 300 opções gratuitas.
 
Assista abaixo ao vídeo que deu origem ao projeto:
 



Previsões Tech 2013:
queda da Intel;
ano dos tablets


O Strategic News Service revelou suas dez previsões para 2013. O artigo assinado pelo editor do site, Mark Anderson, aponta o crescimento dos tablets, o fim da Intel, o aumento da conexão à internet via TV, o Google mais poderoso que a Apple, o avanço de carros autodirigíveis e o aumento dos e-Books. Anderson prevê que os tablets dominem o mercado global de computadores no próximo ano. "Esta categoria de dispositivos assume seu lugar de direito como o maior segmento de mercado de dispositivos de computação", escreveu.
 
O especialista também previu que a fabricante de chips Intel, que atualmente fornece processadores para a Apple, se tornará "gradativamente irrelevante no mundo da computação em geral".
 
"Dispositivos móveis e fabricantes de chips móveis - lideradas pela Qualcomm e ARM - são os novos William e Kate", acrescentou. Relatórios recentes sugerem que a Apple está procurando maneiras de abandonar os chips Intel em futuros Macs e substituí-los com seus próprios chips ARM, como os produzidos para iPhones e iPads.
 
Aterceira previsão da lista de Anderson é de que as televisões vão evoluir ainda mais e passarão a se conectar à internet. Seria uma evolução das Smart TVs tais quais as conhecemos, diz Anderson.
 
Outra previsão é que a briga entre o 4G LTE (Long Term Evolution) e a fibra óptica definirá o modelo de negócio de telecomunicações para a próxima década. "Os clientes que optarem pela banda larga LTE em regiões servidas por DSL (Digital Subscriber Line, ou transmissão digital de dados) pagarão mais e ganharão mais, mas aqueles que escolherem LTE em regiões servidas por fibra pagarão mais para a banda larga sem fio, mas receberão cada vez menos", escreveu.
 
De acordo com Anderson, o Google se tornará a próxima Apple em 2013. "O Facebook é cansativo e intrometido, a Apple não é a mesma sem o Steve, a Microsoft é a Microsoft e a Amazon é o único adversário", disse. "Os esforços do Google em e-mail, vídeo, smartphones, mapas e carros autônomos abrirão novos caminhos em longo prazo, com muito mais a ser feito".
 
"Com todas suas muitas falhas, a empresa provou que pode encontrar e capinar terrenos novos", ele continuou. "Em termos de criatividade, o Google se torna a próxima Apple. Agora ele deve aprender sobre suporte ao produto ou corre o risco de perder tudo para os concorrentes".
 
"O carro sem motorista vira um projeto sério e competitivo globalmente, com vários novos estados e países adiantando leis para permitir que ele ande normalmente, e grandes marcas desenvolvendo seriamente todas as características que um dia o levarão à aceitação comum", Anderson prevê. No início deste ano, Mickey Drexler, membro do conselho da Apple, revelou que Steve Jobs queria criar um 'iCar'.
 
Também na lista de previsões de Anderson está a ascensão dos eBooks. "As vendas totais de livros eletrônicos, em dólar, irá bater as vendas dos livros físicos em 2013, quando suas taxas de crescimento serão superiores a 30%, enquanto os e-books continuam seu caminho em direção à dominação do mercado".
 
Empresas de TI podem passar por um ano difícil, diz Anderson. "O ano de 2013 parece ser mais defensivo, com exceção do segmento de segurança, sem grande adoção do Windows 8 pelas empresas e nada mais de interessante acontecendo", disse ele. 
 
A penúltima previsão do top 10 de Anderson é a de que os esforços dos "hacktivistas" adquirirão um papel importante e permanente na transparência política, "passando do nível de mero 'aborrecimento' para se tornar uma importante parte da política internacional e da segurança em longo prazo".
 
Finalmente, Anderson aposta que a segurança da cadeia de suprimentos (supply chain) se tornará um fator importante na aquisição de tecnologia globais. "Começando pelos produtos da Huwaei que podem representar risco à segurança, a sensação de desconforto por parte das nações que desenvolvem tecnologias cresce. E isso tem um efeito direto na fatia de mercado das fabricantes nos países que podem priorizar sua infraestrutura de segurança em vez do melhor preço", explica. "O reconhecimento de que as cadeias de fornecimento de hoje são todas virtualmente comprometidas levará a relocalizações de fábricas e a um novo conjunto de oportunidades de negócios para fabricantes de componentes que estão em sua terra natal”.
 
 
 
Os grandes desafios profissionais
 
A venda começa quando o cliente diz assustadoramente a palavra:

 
Vendedores despreparados e sem convicção, acreditam no que ouvem, se desculpam, fecham a pasta e a mente, e vão embora. Os treinados e convictos dizem “tudo bem, então vou lhe mostrar o que há de melhor em…!” – E iniciam mais uma venda de sucesso, por mais ameaçadora que seja a negativa inicial do cliente.
 
Outros destroem a barreira inicial imposta pelo cliente com uma perguntinha básica:
Por que não, senhor, ou senhora…?

(Sempre diga o nome do cliente, é música para seus ouvidos).
 
Assista ao vídeo.
 
 
 
O dia em que eu queria
ter assistido o
Jornal Nacional 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...