sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Chegou o Dia e ...

Que bela manhã
 
 
 
 
 
Os jingles mais famosos
da publicidade brasileira
 
 
Quem nunca ficou marcado por um jingle de algum produto? Desde nossa juventude fomos bombardeados por publicidade com musiquinhas que grudam na nossa memória como chiclete e nunca mais conseguimos esquecê-las.

Veja abaixo os 25 jingles mais famosos da história da Publicidade no Brasil.
 
Certamente você lembrará e cantará alguns.
 
Jingle 01. Soda Limonada Antartica

Jingle 02.
Drops Kids Hortelã

Jingle 03.
Pipoca Com Guaraná

Jingle 04.
Duchas Corona

Jingle 05.
Bala De Leite Kids

Jingle 06.
Sem Parar

Jingle 07.
Doriana

Jingle 08.
Poupança Bamerindus

Jingle 09.
Mamíferos Parmalat

Jingle 10.
Sonrisal

Jingle 11.
Caderneta Real De Poupança

Jingle 12.
Pizza Com Guaraná

Jingle 13.
Rexona

Jingle 14.
Itaú

Jingle 15.
Maggi

Jingle 16.
Vida

Jingle 17.
Gelol

Jingle 18.
Búfalo Parmalat

Jingle 19.
Dan’Up

Jingle 20.
Guaraná Antartica

Jingle 21.
Bunny’s

Jingle 22.
Chevrolet

Jingle 23.
Sanador

Jingle 24.
Ella Sou Eu

Jingle 25.
Chevrolet Silverado

Fonte: O Buteco da Net



Gradiente lança IPHone
 
 A IGB Eletrônica (IGB) informou que a marca Gradiente iniciou as vendas de sua linha de smartphones com a denominação de Família IPHONE, cujo primeiro modelo será o Neo One. A informação foi antecipada por Sonia Racy, em sua coluna Direto da Fonte, no jornal O Estado de S. Paulo
 
Conforme o comunicado, a Gradiente pode comercializar seus aparelhos celulares com a marca IPHONE por uma razão simples: a IGB Eletrônica é detentora exclusiva dos direitos de registro sob da marca IPHONE no País, mesmo nome do smartphone fabricado pela gigante norte-americana Apple, o IPhone. 
 
Segundo a nota, em 2000, a Gradiente visualizou que haveria uma revolução tecnológica no mundo dos celulares, com a convergência da transmissão e recepção de voz e de dados, por meio da internet móvel.
 “Naquele mesmo ano, a empresa entrou com pedido de registro da marca IPHONE no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). No dia 2 de janeiro de 2008, a companhia teve seu registro concedido pelo órgão federal e passou a deter os direitos exclusivos de produção e comercialização dessa marca até 2018″, diz a IGB, no comunicado. 
 
Ainda conforme a nota enviada ao mercado, a Gradiente não utilizou a marca IPHONE até o momento porque sua prioridade foi promover a reestruturação de sua operação e permitir a retomada de seus negócios. Esse retorno aconteceu no início de 2012, com o anúncio da Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), responsável pelo arrendamento e gestão das marcas da Gradiente. “A CBTD está produzindo e comercializando de forma ativa suas linhas de produtos – celulares, tablets, aparelhos de áudio e vídeo, máquinas fotográficas, monitores, entre outros – e planeja expandir de suas atividades para 2013″, diz a IGB Entre os acionistas da CBTD, 40% pertencem à holding dos Acionistas da Gradiente (HAG), criada para abrigar os 2 mil acionistas da IGB Eletrônica. 
 
“Com o seu modelo de negócio consolidado, a companhia decidiu que era o momento ideal para trabalhar com uma marca adequada e que é de seu pleno direito de uso. O lançamento agora da família IPHONE, pela licenciada CBTD, acontece no momento em que a Gradiente passa a ter um portfólio de aparelhos celulares no segmento smartphones de última geração”, acrescenta a IGB. 
 
A empresa ressalta, no comunicado, que a Gradiente sempre teve como característica o pioneirismo em inovação e tecnologia. “Foi a primeira a lançar o áudio system, o primeiro CD player, revolucionou o mercado de DVDs com o lançamento do primeiro DVD brasileiro, o ‘Meu Primeiro Gradiente’, videogames, TVs de tela grande, entre outras iniciativas pioneiras no Brasil”, afirma. 
 
“Também foi um dos maiores players no segmento de telefonia celular. Foi a primeira a fabricar celulares no Brasil. Foi ela que se distinguiu no mercado ao “batizar” seus aparelhos, atribuindo- lhes submarcas, enquanto os concorrentes costumavam usar números para identificar seus modelos.
 
No caso dos celulares Gradiente, foram comercializados verdadeiros ícones, como Strike, Concept, Chroma, NEO, entre outros. Basta lembrar ainda que foi a primeira empresa a lançar um aparelho smartphone no Brasil, em 2004, denominado Partner”, acrescenta.
 
 
Ainda conforme a nota, assinada por Eugênio Emílio Staub, presidente do conselho de administração e da diretoria da IGB, a Gradiente “está confiante numa grande aceitação da família IPHONE pelos consumidores brasileiros, permitindo que a empresa aumente sua participação nas vendas de smartphones no País”. Como a Gradiente, no Brasil, detém o registro de uso exclusivo da marca IPHONE, em telefones e respectivos acessórios, diz o comunicado, “esta companhia adotará todas as medidas utilizadas por empresas de todo o mundo para assegurar a preservação de seus direitos de propriedade intelectual em nosso País”. .. 
 
Fonte: Estadão

Comentários:
 
Vamos aguardar a reação da Apple e ver como isso acontece por aqui. Lembram do caso divulgado recentemente aqui no blog acontecido na China?



A revolução da Diet Pepsi


Com um novo sabor, nova mistura e noca campanha, Diet Pepsi prepara uma grande transformação, como forma de retomar participação no mercado norte-americano.
 
A ação, filmada no final de semana passado, e que deve estrear em meados de janeiro, apresentará o novo slogan “Love Every Sip” (em tradução livre, “Ame cada gole”). A peça será estrelada pela atriz Sofia Vergara, de Modern Family. Para complementar a comunicação, as embalagens do produto trarão um coração entre janeiro e maço, por conta do Valentine´s Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.
 
Simultaneamente à campanha, o produto terá mudanças. Embora o sabor não mude, haverá uma mescla diferente que pretende manter o sabor fresco por mais tempo. A alteração não será comunicada nos novos comerciais, mas o slogan e a nova mistura fazem parte de uma mudança geral para a marca, que está perdendo espaço para os rivais.
 
“É praticamente um relançamento do produto, com uma ênfase renovada para o mercado de refrigerante diet. Acreditamos que, para uma certa extensão de produto, precisamos ter uma divisão justa dentro do segmento”, aponta Andrea Foote, porta-voz da PepsiCo.
 
Em 2011, Diet Pepsi foi o sétimo refrigerante mais vendido, de acordo com a Beverage Digest, com share de 0,4%. Nos últimos anos, a PepsiCo dedicou às marcas Pepsi e Mountain Dew, maiores em investimento de mídia maior do que Diet Pepsi. Na verdade, a versão diet recebeu irrisórios US$ 500 mil entre 2008 e 2010. Isso mudou em 2011, com o salto para US$ 38 milhões. Para 2013, a expectativa é de ampliar um pouco o número. Quem cuida da conta é a TBWA/Chiat/Day.
 
“Nos últimos anos, não se focou muito no diet. Precisamos começar a conversar com esses consumidores leais novamente, lembrando outros faixas sobre a categoria e fazê-los provar o produto”, aponta Andrea.
 
Vejam o comercial:

 
Fonte: Adversting Age
 
 
 
Os 8 ps do e-commerce
 
 
 
 
O que você faria?




Google vende divisão
Motorola Home por
US$ 2,35 bilhões


O Google, por meio da Motorola Mobility, chegou a um acordo com o Arris Group - fabricante americana de equipamentos de rede - para a venda da divisão Motorola Home, que reúne equipamentos como modems e set top boxes (conversores digitais). A transação está avaliada em US$ 2,35 bilhões em dinheiro e ações.
 
Sob os termos do acordo, o Google receberá US$ 2,05 bilhões em dinheiro após o fechamento da negociação, além de aproximadamente US$ 300 milhões em novas ações da Arris, o que resultará em uma participação de cerca de 15,7% na operação da fabricante de equipamentos. A expectativa é que a transação seja concluída no segundo trimestre de 2013.
 
A operação integra a estratégia do Google de concentrar esforços no crescimento de participação no segmento de dispositivos móveis. Para o Arris Group, a aquisição traz como resultado a presença em 70 países e em mais de 500 clientes, além da ampliação do portfólio de produtos e serviços e a possibilidade de explorar novas frentes, como equipamentos para casas conectadas.
 
A Motorola Home registrou uma receita de US$ 3,4 bilhões no ano fiscal encerrado em 30 de setembro.
 
Fonte:Valor Econômico

 
 
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Cartaz da bicicleta Festival de Cinema não Behance

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