quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Está rolando

Lançamento livro
Acontece hoje, em comemoração ao Dia Interamericano das Relações Públicas, lançamento do livro: “Pontos de contato: olhares sobre a comunicação”, produção acadêmica dos professores da Newton Paiva. O evento acontece, às 19h, no auditório Nominato Luis do Couto e Silva, na Unidade JK (Av. Presidente Carlos Luz, 220, Caiçara).

Passe por lá, converse com os autores e participe do papo com o prof. Flávio Tófani, que abordará o tema Tendências da Comunicação

 

Guaraná Antarctica define
na web nova estampa
 
O Guaraná Antarctica realizou no Facebook uma votação para escolher o desenho que irá estampar as latinhas de Guaraná Antarctica Zero. Após 10 dias de votação na fanpage, a vencedora com 48% dos votos foi a “Descolada”, da estilista mineira Patrícia Bonaldi. A nova lata chega ao mercado em outubro.
 
“Estamos muito contentes com a participação do público de Guaraná Antarctica nesta eleição. As três estampas desenvolvidas por Patrícia ficaram lindas e deixamos a escolha nas mãos dos nossos consumidores, afinal, eles fazem parte do processo de criação da marca”, reforça a gerente de marketing de Guaraná Antarctica, Bruna Buás.
A votação contou com mais de 14 mil votos. Os desenhos que ficaram na segunda e terceira colocação foram, respectivamente, “Original” e “Nacional”.
A parceria entre Guaraná Antarctica e a estilista foi intermediada pela Cross Networking, agência de parcerias estratégicas da Holding Clube.
Fonte:Proxxima
 
 
 
Grey Goose cria
storytelling no Instagram
 
A Grey Goose acaba de lançar uma campanha usando o Instagram e o Pinterest para fazer storytelling no fictício “Hotel Noir”. O objetivo é criar sensibilização para sua nova vodka premium - Cherry Noir. A cada semana, um novo capítulo da história é adicionado inspirado nos temas e eventos dos vídeos lançados.
A parte curiosa é que a história não é desdobrada pela marca, mas por uma seleção de fotó-grafos no Instagram - Dan Cristea (@konstruktivist), Andie Drye (@andielinn), Chris Ozer (@chrisozer) e Kai Regan (@blitzkregan) – usando a hashtag #hotelnoir. Cada capítulo também é acompanhado por um quadro no Pinterest que ajuda a expandir a narrativa.
A visão de cada fotógrafo é apresentada no site Grey Goose e os usuários são encorajados a criar suas próprias histórias pela hashtag #hotelnoir no Instagram ou no Twitter.

 
 
 
Não precisa ser um gênio
 
 
A Samsung criou polêmica ao apresentar um anúncio nos jornais dos Estados Unidos com a frase “It doesn’t take a genius’ (tradução em português, ‘Não é preciso ser um gênio’) antes de comparar às especificações do Galaxy SIII com o recente lançamento iPhone 5, da Apple.
 
No anúncio são comparadas as especificações como o tamanho e resolução da tela, duração da bateria e memória RAM. A Samsung também destaca funções ausentes no smartphone da Apple, como a tecnologia de troca de informações por aproximação NFC. No final do anúncio a empresa sul-coreana afirma que "a próxima grande coisa já está aqui", em referência ao convite que a Apple enviou à imprensa para o anúncio do iPhone 5, que usava a frase como mote.
 
Novo Galaxy S
O jornal The Korea Times revelou que a Samsung planeja anunciar o próximo modelo de seu smartphone Galaxy S em fevereiro de 2013. O anúncio deverá acontecer durante o Mobile World Congress, em Barcelona. A fonte que pediu para não ser identificada disse ao jornal coreano que o novo smartphone da Samsung deverá chegar às lojas até o final de março do ano que vem.
 
 
 
O anúncio perfeito
 
 
A MediaMind apresenta os formatos mais eficientes para a publicidade digital no Brasil. A empresa comparou cerca de 900 mil anúncios com mais de 500 bilhões de impressões servidas em 49 países durante o primeiro trimestre de 2012. O levantamento também analisou os resultados por formato e tamanho de anúncio.
 
No Brasil, os banners standard apresentaram uma Taxa de Cliques (CTR) de 0,14%. No entanto, os anúncios com elementos Rich Media incorporados recebem ainda mais cliques, como vídeo integrado ao banner (0,21%), formatos expansíveis - Sidekick* e Leaderboard* - (0,31%) e floating ads (0,44%).
 
Os formatos Rich Media que apresentaram índices de CTR mais elevados estão relacionados a uma taxa de Dwell mais alta. O Dwell é uma métrica exclusiva da MediaMind que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade online. Utilizando uma tecnologia de rastreamento do cursor, é possível verificar quanto tempo o mouse permaneceu sobre o anúncio por mais de um segundo e a duração de um vídeo iniciado pelo usuário.
 
Os anúncios Rich Media com vídeo obtiveram uma taxa de Dwell de 7,12%, enquanto os formatos expansíveis registraram 8,30% e os floating ads* alcançaram 12,55%. Considerando o tempo de interação, cada um dos formatos registrou, respectivamente, 61,51 segundos, 83,13 segundos e 5,17 segundos.
 
Cabe destacar que, de cada 15 anúncios com vídeo, um é iniciado pelo internauta brasileiro. Além disso, 70,63% dos usuários os veem até o fim. Nos Estados Unidos e na América Latina os números alcançam índices abaixo da média brasileira, registrando 60,8% e 57,5%, respectivamente.
 
Veja aqui estudo completo em português.
 
(*) Os floating ads assim como o Sidekick e o Leaderboard são formatos padronizados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB).
Fonte: Proxxima
 
 
 
Qual o seu tipo de empreendedor?
Bob Wollheim*
 
Empreender está na moda - que bom - mas ao mesmo tempo, é preciso ficar atento quando algo está na moda para você não entrar na brincadeira só por que é moda. Empreender é coisa séria, bacana, que dá muita responsabilidade e muita realização. Mas hoje, por conta da modinha, tem muita gente se dizendo empreendedor sem entender direito o que está falando. Empreendedor tem CNPJ. Se não tem, é qualquer outra coisa, mas empreendedor ainda não! Veja uns tipos.
 
Wannabe Entrepreneur - aquele que diz de boca cheia: sou empreendedor, mas, se o interlocutor insistir: qual a empresa? Ele dirá, bem, trabalho hoje na empresa X (geralmente uma grande multinacional), mas estou montando um negócio e bla bla bla... ATENÇÃO: todo mundo precisa começar um dia e pra começar tem que sonhar com o futuro. Normal. O que não é normal é quando esse discurso dura, 2, 3, 4 ou até 5 anos. Fale menos e faça mais.
On The Side Entrepreneur – aquele que tem um evento, uma comunidade, um site, uma base, ou qualquer coisinha pequena, geralmente não formalizada, mas que permite que ele se auto elogie como um empreendedor. ATENÇÃO: a auto-enganação tem um preço alto, a auto-frustração. Sonhe grande e não se justifique!
 
Pivot Entrepreneur - aquele que está sempre mudando todo o seu negócio ou, como se diz, pivotando. ATENÇÃO: nada melhor do que pivotar algo que não está dando certo mas pivotar um powerpoint é maluquice total pois as mudanças não estão sendo feitas baseadas em experiências reais mas sim em mentoring, consultoria ou qualquer coisa assim. Pivote, mas baseado em vida real.
 
Award Entrepreneur - aquele empreendedor (geralmente um Wannabe) que é fissurado em ganhar prêmio, participa de todos os concursos e eventos. ATENÇÃO: prêmio é importante, mas é só uma etapa ou uma consequência, não um fim. Faça acontecer, depois ganhe uns prêmios.
 
Teacher Entrepreneur - aquele que pula direto de executivo (às vezes estudante) para especialista, professor ou consultor de startups. ATENÇÃO: seja responsável, não ache que porque você leu uns livros já pode sair dando mentoria por aí! E atenção empreendedor: não caia nas garras de um desses, vão tomar grana e tempo seus e agregar muito bla bla bla e mais nada!
 
Real Entrepreneur - aquele que faz e não só fala. Aquele que planeja e sonha mas também executa. Aquele que faz barulho, ganha um ou outro prêmio, fala muito mas tem um CNPJ, contas, funcionários e um negócio de verdade. ATENÇÃO: isso dá muito, mas muito mais trabalho do que os tipos anteriores, mas também dá muito mais realização!
*Bob Wollheim é CEO da Appies.com e Sixpix

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