quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Qual o tamanho da oportunidade?



O processo que define o tamanho do seu mercado trabalha com, ao menos, quatro motivos:

I)                   Probabilidades
Lida com um fato básico da vida: você vai errar e muito ao longo da sua trajetória empreendedora e, portanto quanto maior e mais interessante for a oportunidade que você perseguir, maiores são as chances de você chegar lá.

II)                Escolhas
Está relacionado às suas escolhas. Sim, você tem o direito de escolher para onde está indo e levando sua empresa. E por que não escolher a oportunidade mais interessante relacionada ao seu sonho?

II)              Execução
Esse está relacionado à execução da sua estratégia. Para ser eficiente, você vai precisar planejar as vendas e os recursos necessários para conduzir suas operações. Ou você pretende seguir essa viagem sem um plano de voo?

IV)             Financiamento.
O último está relacionado a uma possível necessidade de financiamento do seu negócio. Se você acredita que buscar investidores será algo relevante para o seu negócio, saber articular o tamanho da oportunidade a ser perseguida é um dos elementos fundamentais em atrair e engajar possíveis investidores.

Existem diversas fontes que apresentam dados relevantes para estimar o tamanho da oportunidade. Trata-se de uma análise criteriosa.
 
        Fonte: Endeavor Brasil


Veja o vídeo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...