quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Avance. Siga seu coração.


Pesquisa diz que neste ano empresas pretendem investir no engajamento e aumento de receita do consumidor

Esta pesquisa mostra quais são as prioridades das empresas na aplicação do Marketing Digital ao longo de 2014. De acordo com o levantamento, 70% das companhias planejam focar no aumento da receita e engajamento do consumidor neste ano. O resultado mostra um contraste em relação ao ano anterior, quando preocupação dos gestores era conquistar novos clientes. Outras priores para 2014 são a otimização da taxa de conversão (55%), melhorar a visibilidade da marca (46%) e atrair novos seguidores (40%).

O canal de e-mail Marketing continua sendo uma ferramenta considerada relevanta para investimento. Quase a totalidade dos entrevistados (92%) acreditam que ele gera um ROI importante para o plano de negócios. Já as redes sociais são consideradas fundamentais para as empresas por 83% dos participantes. Mais da metade (63%) tem um time de profissionais dedicados ao canal.

Em relação ao Mobile, 51% dos entrevistados afirmam que vão apostar em estratégias multicanais em 2014. A confiança é alta neste canal, que segundo o estudo, é eficiente para aumentar o ROI, de acordo com 80% dos participantes da pesquisa.


Modelo de tributação está disponível para empresas de 
faturamento com teto anual de R$ 3,6 milhões

Empresas de comunicação com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões poderão aderir ao Supersimples ainda este ano. A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que universaliza o modelo de tributação (as indústrias de bebidas alcoólicas e de tabaco ficam de fora), estendendo o benefício para agências. A medida unifica oito tributos em um só modelo, reduzindo tanto a burocracia como a carga tributária. O foco principal da mudança, segundo o governo federal, é facilitar a criação de novos empregos. A economia com impostos pode chegar a 40% e depende da natureza do negócio prestado, além de número de funcionários e outros fatores.

As empresas que se adequarem ao limite de faturamento anual poderão aderir ao Supersimples entre o primeiro dia útil de novembro e o último dia útil de dezembro, pela internet. Para isso, é preciso apenas acessar a página de adesão da Receita Federal aqui dentro do prazo estipulado e seguir o passo a passo. É preciso ter o código de acesso e o certificado digital. Quem ainda não possui pode solicitar, informando CNPJ e CPF do responsável.

Embora a ampliação seja positiva, pode haver vantagem ou desvantagem em aderir à novidade, dependendo do número de funcionários e da relação da folha de pagamento com o faturamento. O consultor Roberto Lang aconselha que o contador seja envolvido no processo de decisão. ?Em princípio, é uma oportunidade interessante, mas é importante que as pessoas façam bem a conta, comparando o sistema de tributação atual com o Supersimples. Afinal, não é uma imposição do governo, mas uma opção. E pode não ser a ideal para algumas empresas?, afirma.

É bom ainda ficar atendo aos tetos municipais e estaduais para o Supersimples, no que diz respeito a tributos como ICMS e ISS, pois depende de cada estado: Amapá e Roraima (R$ 1,26 milhão por ano), Acre, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins (R$ 1,8 milhão por ano), Ceará, Maranhão e Mato Grosso (R$ 2,52 milhões por ano). Os demais estados e o Distrito Federal possuem o mesmo limite nacional (R$ 3,6 milhões por ano).

A ampliação da abrangência do Supersimples pode beneficiar 140 atividades que antes precisavam assumir os tributos individualmente. No total, 450 mil empresas com atividade intelectual, de natureza técnica, científica e desportiva, por exemplo, poderão mudar seus sistemas de tributação. Hoje, o modelo concentra 27% do PIB, 52% dos empregos formais e mais de 40% da massa salarial do país.


Pesquisa da Aberje verifica como as companhias monitoram seus resultados nas mídias digitais
O uso das redes sociais e ferramentas de análise entre as empresas foi mensurado com públicos estratégicos.

Esta pesquisa foi produzida pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) para verificar como as companhias usam as redes sociais e mensuram seus resultados para ações com públicos estratégicos. Participaram do levantamento 53 empresas associadas à ABERJE, que juntas somam mais de 18 milhões de fãs no Facebook, 340 seguidores no Twitter e 62 mil inscritos em canais do YouTube.

Segundo os dados apresentados, 69% das companhias usam ferramentas de análise de mídia social, para monitorar espaços corporativos, sentimentos dos clientes e prospects, além do impacto de conversas online para as marcas. O estudo mostra ainda as perspectivas para a atividade de monitoramento nos próximos dois anos. A análise de sentimento dos clientes para feedback lidera a preferência de 52% das empresas, seguida pela monitoramento de espaços corporativos em redes sociais (41%). A integração de soluções de marketing com as mídias sociais é também uma preocupação de 41% das empresas no próximo biênio.


Shutterstock celebra 40 milhões de imagens em sua coleção
A empresa continua a construir uma biblioteca de imagens diversas de todas as partes do mundo

A Shutterstock, Inc., fornecedora líder global de imagens comerciais digitais, anunciou que alcançou 40 milhões de imagens em sua coleção.

“A coleção da Shutterstock de 40 milhões de imagens reforça o crescimento e demanda diversificada de clientes para conteúdo de qualidade em todo o mundo”, disse o VP de Conteúdo Scott Braut. “A cada dia nós adicionamos dezenas de milhares de fotos novas, ilustrações e vetores das Américas, Europa e Ásia”.

Para celebrar este marco, o premiado Blog da Shutterstock reuniu uma coleção de “40 imagens que mudarão sua percepção sobre bancos de imagens.” A coleção fala sobre o poder das imagens e proporciona um cruzamento de conteúdos diversificados da Shutterstock.

A Shutterstock continua a ser o banco mais procurado por designers gráficos, editores, organizações de marketing e mídia de todo o mundo, provendo licença para 4 imagens por segundo. Para saber mais, acesse www.shutterstock.com


Wunderman cria campanha global para Lumia 630
Com criações locais, incluindo anúncios de mídia impressa e peças online

O Lumia 630, o primeiro smartphone com Windows Phone 8.1 a chegar ao Brasil, tem campanha global de lançamento criada pela Wunderman. A ação contempla a nova estratégia de comunicação da Microsoft que promove a integração de seus produtos com o conceito “Uma experiência única para tudo em sua vida”.

No Brasil, a Wunderman gerenciou a implementação da campanha e foi a responsável pelas criações totalmente locais, como anúncios de mídia impressa, ações especiais em jornais, peças online e vinhetas para TV paga que destacam as inovações do novo modelo da linha Lumia, o primeiro aparelho da Microsoft com dois chips e TV Digital, que conta com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon de 1.2GHz, tornando-o muito mais rápido para suas tarefas diárias. Além disso, o Lumia 630 custa apenas R$ 629,00 e pode ser encontrado nas lojas físicas Nokia, na Loja Online e nos principais varejos.

“A campanha é peça chave para que os consumidores entendam as possibilidades do Lumia 630 Dual SIM, que no Brasil ainda inclui a solução de TV Digital, oferecendo uma excelente opção em sua faixa de preço”, afirma Clarissa Lettieri, gerente de produtos da Microsoft Devices.

O filme criado pela Wunderman global ganhou uma versão nacional com exibição em TV aberta e fechada. A agência brasileira acompanhou toda a produção do comercial. Assista aqui.

Já a estratégia de mídia é assinada pela JWT. A campanha é complementada por merchandising criada pela Wunderman em atrações como “Pânico na Band” e “Programa da Sabrina”.

Ficha técnica (filme)
Cliente: Microsoft
Produto: Nokia Lumia Windows Phone 630
Agência: Wunderman
Título: Nokia Lumia 630 Dual SIM
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Fabio Matiazzi
Direção de arte: Leticia Santos
Redação: Camila Piagge
Atendimento: Luiz Telles, Ricardo Munhoz, Jonathan Tominaga
Mídia: Maira Toledo, Priscilla Ibrahim, Elaine Endo (JWT)
Tráfego: Shirley Freitas
RTVC: Rodrigo Cassino
Aprovação do cliente: Mauricio Ferreira, Lilian Britto, Thaise Laia

Ficha técnica (mídia impressa/online)
Cliente: Microsoft
Produto: Nokia Lumia 630 Dual SIM
Agência: Wunderman
Título: Nokia Lumia 630 Dual SIM
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Fabio Matiazzi
Direção de arte: Leticia Santos
Redação: Camila Piagge
Atendimento: Luiz Telles, Ricardo Munhoz, Jonathan Tominaga
Mídia: Mídia: Maira Toledo, Priscilla Ibrahim, Elaine Endo (JWT)
Art Buyer: Rodrigo Cassino
Tráfego: Shirley Freitas
Finalização: Wunderman
Aprovação do cliente: Mauricio Ferreira, Lilian Britto, Thaise Laia

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