sexta-feira, 1 de março de 2013

Dizem por aí ...


Novo comercial do McDonald's


Transformar um personagem assustador como o Jason, da lendária série Sexta-Feira 13, num camarada engraçado e louco por hambúrgueres é, sem dúvida nenhuma, uma situação inusitada. Foi o que fez o McDonald’s em campanha criada pela TBWA de Paris, para promover os seus lanches com queijos especiais.

O vídeo relembra algumas das melhores (ou seriam piores?) cenas dos velhos filmes de terror e trazem uma perseguição assombrosa, digna daqueles momentos mais intensos de suspense. Primeiramente duas lindas jovens correm desesperadas por uma floresta um tanto quanto assustadora. Depois, em seguida, a câmera finalmente foca Jason, que parece estar atrás das vítimas. Quando a câmera abre um pouco mais o ângulo mostra a cena engraçada, Jason está com o lanche na mão e correndo das jovens para proteger seus saborosos hambúrgueres com queijo.

Ao tropeçar e derrubar os lanches, o vilão vira a vítima da vez e tem o seu lanche roubado pelas jovens francesas, que comem com “a boca boa” o lanche do serial killer. Além de utilizar o recurso do humor e um personagem conhecido praticamente em todo o mundo, a marca conseguiu passar a mensagem que ninguém é capaz de resistir aos lanches de queijo da franquia, nem mocinhos e muito menos vilões.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uDNkHVElNYs

Fonte: AdAge



Forno de Minas 
será atendida por São Paulo
A WMcCann comemora a conquista da conta da Forno de Minas, marca de alimentos congelados criada em 1990. A agência será responsável pelo desenvolvimento de todas as ações de comunicação do cliente, que havia vendido sua empresa e a recomprou, diante da ameaça de fechamento. Com certeza, vão valorizar ainda mais uma marca valiosa (pela qualidade superior dos seus produtos.



Ideias poderosas são 
mais importantes do 
que as mídias

Jurado do Festival de Cannes pela terceira vez, Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, afirmou em entrevista à TV Meio&Mensagem que há muito frenesi para se discutir as mídias, mas que um bom conteúdo pode estar em qualquer lugar. Ele deu a resposta a uma pergunta sobre uma possível valorização da categoria Press.

O publicitário falou ainda sobre a importância de o festival, “tão acostumado a olhar para o futuro”, reverenciar o seu passado, algo que ocorrerá em sua 60ª edição. A primeira iniciativa nesse sentido é a escolha de um time dos sonhos para presidir os júris. Serpa está na lista, já que lidera a categoria Press.
Vale assistir o vídeo, que contém outras entrevistas interessantes, como a de Luis Lara, presidente da Abap, sobre o polêmico assunto das concorrências.

http://www.youtube.com/watch?v=sYG3xTEAV5c&list=UUIJwKI84CglciGM9aC0xcPQ&feature=player_embedded



Fotografia publicitária
tem que encher os olhos 







Outdoor produz 
água potável a 
partir da umidade do ar


Um outdoor que aproveita a umidade do ar para produzir água limpa foi criado pela agência de publicidade Mayo DraftFCB, em parceria com a Universidade de Engenharia e Tecnologia de Lima (UTEC). O painel foi instalado na capital peruana, que sofre com a escassez de água potável.

O outdoor possui um sistema que absorve as partículas de água presentes na atmosfera e, logo depois, filtra o líquido adquirido, para que as pessoas possam consumi-lo sem nenhum problema. A estrutura possui um tanque capaz de armazenar mais de 95 litros de água, os quais são distribuídos para a população através de uma torneira simples, instalada na base que sustenta o painel de publicidade. Segundo os criadores do projeto, a estrutura é capaz de reservar água potável por até três meses.

Para produzir o outdoor, que faz parte da atual campanha da UTEC, os publicitários levaram em conta as condições geográficas da cidade. Mesmo estando situada em um deserto, Lima tem um dos ares mais úmidos do planeta - segundo os meteorologistas, a média de umidade do ar na região chega a 98%.

O projeto de construção do outdoor também considerou as condições sócio-ambientais da capital peruana, que tem cerca de oito milhões de habitantes. Em Lima, a escassez de água potável já é um dos maiores problemas enfrentados pela população, uma vez que boa parte da água disponível na cidade está contaminada ou imprópria para o consumo.

As informações são do Ciclo Vivo, em Adnews.



Humor de sexta-feira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...