sexta-feira, 15 de março de 2013

Não tem erro não. Hã. Hã. Hã.



James B. Glattfelder: Quem controla o mundo?


http://www.youtube.com/watch?v=NgbqXsA62Qs


James Glattfelder estuda complexidade: como um sistema interconectado - digamos, um bando de pássaros - é mais do que a soma de suas partes. E a teoria da complexidade, pelo visto, pode revelar muito sobre a forma como a economia funciona. Glattfelder compartilha um estudo inovador de como o controle flui através da economia global, e como a concentração de poder nas mãos de um grupo surpreendentemente pequeno nos deixa todos muito vulneráveis. (Filmado em TEDxZurich.)



Conheça a publicação que
encantava os cubanos com 
pin-ups na capa






A revista Carteles existiu em Cuba de 1919 a 1960 (um ano após a tomada de poder da revolução comunista liderada por Fidel Castro) e chegou a ser considerada a melhor revista gráfica da ilha. Mensal até 1927 e, a partir daí, semanal, era uma publicação de variedades, concentrando-se principalmente no mundo dos espetáculos e em esportes como boxe e beisebol, os mais populares no país. 


Confira:

Pin-ups, nu artistico e futebol. Dá pra imaginar que isso fazia parte de uma das leituras diárias dos cubanos?

Além disso, também continha dicas de beleza, moda feminina e dedicava a página 17 exclusivamente para caráter publicitário, normalmente acompanhado de alguma beldade nua. Sua passagem de mensal para semanal e um aumento gradual do número de páginas foram resultado da crescente demanda por suas informações e expansão dos seus potenciais leitores.

As capas da Carteles não seguiam um tema específico, mas um recorrente era a ilustração com uma pin-up - quase sempre desenhada por um artista chamado Andrés.








Para os que quiserem adquirir essas raridades, basta clicar aqui.



Olhe mais uma vez




Enquanto isso, em Buenos Aires ...




Os melhores outdoors

Considerado o meio publicitário mais antigo utilizado pelo homem, o outdoor surgiu como forma de divulgação de pequenos comerciantes e hoje, se renova cada vez mais, conquistando novos espaços e adotando novas tecnologias. Outdoor significa, em inglês, “do lado de fora da porta”, contudo, o vocábulo vai um pouco além. Em termos publicitários, a palavra outdoor é utilizada como abreviatura da expressão “outdoor advertising” e corresponde a toda publicidade feita ao ar livre.

Para celebrar este grande meio, reproduzimos uma seleção do Adweek de 10 Outdoors marcantes expostos nos últimos 3 anos.

Confira:


Esta criação da Preston Kelly brinca com o Outdoor e dá a impressão
e que há caixas de mudança empilhadas. Foi feita para a Edina Realty,
uma empresa que comercializa imóveis.

Este outdoor foi feito pela OMG, para promover o 
lançamento do último filme do Batman.

Criado pela David & Goliath, este outdoor foi produzido para a Mammoth,
um local destinado à prática do esqui, na Califórnia.

A água Crystal Springs é tão boa que até mesmo os aliens estão 
interessados nela.
Pelo menos é o que mostra este outdoor criado pela Cramer-Krasselt.

Aproveitando o fenômeno dos QR codes, a empresa online 
norte-americana Peapod.com lançou uma “loja virtual real” 
numa estação de Chicago.

A Clarity Cloverdale Fury criou um outdoor com “vida”. 
Ele foi montado ao longo de 3 semanas.
Na primeira, só mostrava as videiras e mais nada. 
Na segunda, os tomates brotavam e na terceira o produto era revelado.

A Esparza Advertising queria mostrar o poder Mini e 
resolveu colocar o carro no próprio outdoor.

Outdoor criado pela Universal Pictures para 
promover o filme “O Lorax”.

Um outdoor duplo para promover a primeira partida 
da Liga Nacional de Beisebol dos EUA.
Criação é da Walz Tetrick Advertising.

Este da Turner Duckworth recria uma pista de Skate 
e faz uma ligação do skatista com o logotipo da Sprite.

Fonte: Adweek e Adnews



Dia mundial do consumidor




Que foto




Humor de sexta
- Zagallo e novo Papa -



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