terça-feira, 5 de março de 2013

E aí? Está esperando o quê?


E não é que o mundo está
 virando uma grande 
pegadinha do Mallandro?


Estes dias andamos deparando com uma série de ações na internet. Confessamos que ficamos um pouco preocupados com o teor das coisas que andamos vendo. Na ordem cronológica, a primeira que apareceu foi a o “Stress Test” da Nivea e que já veiculamos aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=_gWk_yKtEdo&feature=player_embedded

Depois, ufa, veio a seguinte. “The Candidate” da Heineken.

http://www.youtube.com/watch?v=j5Ftu3NbivE&feature=player_embedded

Pra terminar, vimos a ação do Weather Channel para vender um aplicativo que fala a hora exata que vai começar e parar de chover.
Sensacional. Baixaríamos fácil. Agora, como vamos mostrar isso? Simples. Instalando uma máquina de chuva no ponto de ônibus e dando um banho nos desavisados que estão ali, distraídos esperando sua condução.
Hum. Por esta pequena amostragem, parece que o mundo está virando uma grande pegadinha do Mallandro. E não, isso não é nada engraçado.

http://www.youtube.com/watch?v=6M-JQktwrXU&feature=player_embedded



Restrições à publicidade infantil 
já estão valendo


As restrições a ações de merchandising voltadas às crianças em programas criados ou produzidos especificamente para o público infantil começaram a valer a partir do dia 1º.março. A publicidade de serviços e produtos destinados a esse segmento fica restrita aos intervalos e espaços comerciais, de acordo com o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

As medidas fazem parte das recomendações definidas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em relação à publicidade para crianças e adolescentes. As mudanças também preveem que as ações de merchandising não utilizem crianças, elementos do universo infantil ou artifícios publicitários com o intuito de captar a atenção desse público (leia mais aqui).

As mudanças representam um aperfeiçoamento das normas anteriores, que tinham como objetivo proteger públicos vulneráveis, de acordo com o Conar. Ainda segundo o órgão, o texto foi alterado por solicitação da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). O conceito de público infantil é estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), segundo o qual são consideradas crianças meninos e meninas até 12 anos de idade incompletos e adolescentes, os que têm entre 12 e 18 anos de idade.

Apesar de ser respeitado e praticado entre aqueles que voluntariamente o acatam, o código não tem força de lei, servindo apenas como uma série de recomendações aos profissionais de publicidade e marketing. As normas que regulamentariam o assunto ainda tramitam no Congresso sob o Projeto de Lei 5.921/01.
Fonte: propmark



Você conhece o Projeto Coletivo da Coca-Cola



Veja o Projeto Coletivo da Coca-Cola, que cria unidades operacionais em comunidades de menor oportunidade, visando o desenvolvimento socioeconômico. E a campanha "Cada garrafa tem uma história", criada pela agência Ogilvy Brasil, que conta a história de cinco pessoas que fazem a diferença em suas comunidades. Anselmo Ramos, VP de criação da agência, conta os desdobramentos desse grande projeto.
Confira.

http://www.youtube.com/watch?v=TSPQ0tM5TRE&NR=1&feature=endscreen



Impulso domina as 
compras dos brasileiros


Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) confirma que o hábito de compra do brasileiro é fortemente influenciado pela impulsividade. De acordo com o estudo, 85% da população faz compras sem planejamento e 74% das pessoas admitem não ter qualquer investimento fixo. O aumento da renda entre as classes A e B e a baixa autoestima nas classes C e D são os principais fatores que explicam a existência deste cenário.

O levantamento mostra que 48% dos entrevistados das classes A e B já compraram por impulso, índice que cai para 39% nas classes C e D. No total, 43% dos brasileiros (quatro em cada dez) agem compulsivamente. O objetivo do estudo foi investigar o conhecimento do consumidor sobre finanças e concluiu que, apesar de se considerar preparado, o brasileiro não sabe lidar com o próprio dinheiro.
Fonte: Meio e Mensagem 




Lavem as mãos por favor


Uma informação estarrecedora: a diarreia ainda mata mais de um milhão de crianças por ano em países em desenvolvimento. Pensando nisso, o Lifebuoy, sabonete antibacteriano, promoveu uma ação curiosa durante o Khumb Mela, principal festival do hinduísmo que ocorre na Índia, onde mais de 100 milhões de visitantes eram esperados.

O Lifebuoy, em parceria com a OgilvyAction, resolveu espalhar a importância de lavar as mãos antes de comer, já que na região, a cultura de realizar refeições sem utilizar nenhum tipo de talher é bem comum. Eles estamparam 2.5 milhões de pães indianos com a mensagem “Você já lavou suas mãos com Lifeuboy?”. Os pães, segundo a empresa, alcançaram mais de 5 milhões de visitantes do festival.

O resultado, ainda segundo a Lifebuoy, foi que os indianos que ainda não tinham lavado suas mãos, resolveram fazê-lo, graças ao pão indiano e sua mensagem.

Veja o vídeo da ação:

http://www.youtube.com/watch?v=e_2tQekUDy8&feature=player_embedded



Me dê um conselho


O que você falaria se alguém lhe pedisse um conselho? Qualquer coisa que vier na sua cabeça? Algo que seus pais ou avós falavam na infância?! O projeto “Me dê um Conselho” do designer Daniel Motta, soou estranho para muitos paulistanos.



Espalhando caixas brancas escrito “Me dê um conselho” em vários pontos da cidade de São Paulo, com uma caneta e papel, qualquer transeunte escreve um conselho pra quem quiser, sobre o que quiser. No fim, o projeto e todos os seus conselhos viraram livro.



Malhando com os personagens da Marvel


Os heróis dos quadrinhos da Marvel já fizeram muitas coisas nas revistas. Desde apoiar a luta contra o câncer e até mesmo ensinar os leitores a entrar em forma. Em 1976, a edição especial Stan Lee Presents: The Mighty Marvel Comics Strength and Fitness Book trazia os personagens criados e/ou desenvolvidos pelo nº 1 da editora Stan Lee ensinando exercícios físicos.

Não havia nada de brincadeira ou tiração de onda nos exercícios ensinados e sim algum humor nas intervenções dos balões (escritos com o sarcasmo costumeiro de Stan Lee) que ocasionalmente trazem “falas” dos heróis.

A propósito, Stan Lee comemorou o seu 90º aniversário na última quinta, 28/02.

E pra ter alcançado essa idade, sem dúvida que Stan cuida bem do próprio corpo.

A seguir, mais algumas páginas de “Marvel fitness”.






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