quarta-feira, 20 de março de 2013

Que vontade de ter você



Dove Men: Shampoo feminino
não foi feito para você



Se você é mulher e costuma ficar irritada quando o namorado/marido usa o seu shampoo, às vezes desperdiçando aquele produto caríssimo, taí um ótimo comercial para você mostrar para ele.

A Dove Men+Care lembra que o shampoo feminino não foi feito para os homens, com um argumento que, além de bem-humorado, é irrefutável.

A campanha da Ogilvy & Mather, brasileiríssima, acertou em cheio.

http://www.youtube.com/watch?v=V6e_N5IzA24&feature=player_embedded#!



Entrevista de emprego criativa

Só mesmo a Heineken para transformar uma entrevista de estágio em suporte para gerar buzz a favor da marca. É o que ela fez ao lançar o The Candidate, forma de entrevista que pega os candidatos à vaga totalmente despreparados.

Imagine os caras esperando as perguntas-padrão, mas o entrevistador toma algumas atitudes estranhas para o momento para testar se o cara é mesmo apaixonado, dedicado e pronto para agregar valor à empresa. Veja, por exemplo, o que os candidatos fazem quando entrevistador passa mal. O vídeo tem legendas em português.

Em uma semana, o video já alcançou quase dois milhões de views.

http://www.youtube.com/watch?v=j5Ftu3NbivE



Jogando golfe na rua



Você tem uma ideia boa? Então coloca em prática. Foi isso que os caras super criativos, Gabriel Gomes, Giovani Groff e Luciano Braga fizeram nas ruas de Porto Alegre. Para registrar o grande número de buracos nas ruas, eles resolveram jogar golf. Dá uma conferida no vídeo e veja a mídia espontânea gerada com a ação.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FPlrmlQ7WT4#!



Playboy | Briga entre playmates

Esse é um viral que já passou, mas resolvemos divulgar pela ideia excelente. Em um hot site da revista playboy, que já não está mais no ar, os usuários assistiam ao um vídeo onde qualquer um (até mesmo você) poderia ser disputado por duas lindas mulheres. O buzz sobre o vídeo e o retorno de mídia espontânea para a marca foi gigantesco. O vídeo mostra melhor como foi essa ação. A criação fica por conta da agência alemã Hello White Parrot.

http://www.youtube.com/watch?v=ATDJ-VJ7irs



As 50 coisas que todo 
criativo deveria saber


As 50 dicas foram enviadas com a hashtag #the50 pelo twitter por profissionais. A lista foi organizada por Jamie Wieck e intitulada de “The 50 Things Every Creative Should Know”. Você por ver a lista completa aqui. E aproveito para dizer que os leitores podem ajudar a transformar a lista em #the100. Basta seguir o @_the100 e deixar suas dicas.
Vimos no Brainstorm9.



Publicidade iluminada


Desde sempre o Cliente sempre fala que a grana tá curta e a agência tem que se virar nos 30 para a campanha comunicar com eficiência. E a Proximity BBDO conseguiu fazer isso muito bem para a campanha da Thai Health Promotion Foundation, que tinha o bom e velho objetivo de alertar sobre os perigos de dirigir sem a devida atenção, principalmente à noite.

E como os acidentes ocorrem mais à noite, foram colocados adesivos nos faróis de carros estacionados pertos de casas noturnas, onde muita gente insiste em dirigir depois de consumir bebida alcoolica. Quando a pessoa ligava o carro, tomava o susto.

Quando a pessoa saía pra retirar o adesivo, ela podia ler o texto: atenção! Acidentes acontecem com mais frequência à noite!

Mais um objeto que se transforma em suporte publicitário. Mais uma prova que a criatividade não tem limite.

http://www.youtube.com/watch?v=mHfJjrGGDog&feature=player_embedded

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