sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Está rolando

Sinapro-MG ataca novamente
 
 
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais - Sinapro|MG promove na próxima terça-feira (04|setembro) o projeto "Minas em Cannes" que acontece no Grande Teatro Palácio das Artes a partir das 19h (credenciamento) e início dos trabalhos às 20h.
Confira no http://minasemcannes.com.br/ e se ligue.
 
 
 
Social TV já é um fenômeno
do mercado de massa
 
 
Os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, já são uma parte importante da expe-riência de ver TV. E o chamado Social TV já pode ser encarado como um fenômeno do mer-cado de massa. É o que revelam os resultados do Relatório de Tendências de Consumo em TV e Vídeo de 2012, estudo anual realizado pelo ConsumerLab, laboratório de pesquisas de comportamento da Ericsson.

Segundo o estudo, 62% dos consumidores usam redes sociais enquanto assistem à TV sema-nalmente, no mundo. Um aumento de 18 pontos percentuais em um ano. Na divisão por gênero, 66% das mulheres e 58% dos homens têm esse comportamento. Dos que usam redes sociais, 25% o fazem para discutir o que estão assistindo em tempo real.

O Brasil participa da pesquisa pelo segundo ano consecutivo e também demonstra o efeito que as redes sociais têm tido no hábito do brasileiro de assistir TV, conectados a diferentes dispositivos. Aqui, o crescimento na quantidade de brasileiros que assistem TV interagindo com outros usuários em redes sociais foi de 25% na variação anual. Esse número, que era de 48% na pesquisa 2011, é agora de 73%.

O estudo é baseado em 14 entrevistas qualitativas e 12 mil entrevistas quantitativas feitas online, no Brasil, Chile, China, Alemanha, Itália, México, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. O universo pesquisado representa mais de 460
milhões de consumidores.
 
 
 
OMO recruta famílias pelo Facebook
 
 
A OMO recrutará em sua fan page no Facebook as famílias “mais exigentes do Brasil” para experimentarem o OMO Progress+, novo detergente em pó da marca. A cada dia, as du-zentas primeiras consumidoras que se inscreverem na página da ação receberão o produto em suas casas e poderão testar, antes de todos os consumidores, o lançamento do produto.
“Ninguém melhor que nossas consumidoras para comprovar a eficácia do melhor OMO dos últimos tempos, um produto desenvolvido para atender às necessidades das famílias brasileiras”, explica Paula Lopes, gerente de marketing de OMO. “Com mais de 535 mil se-guidores no Facebook temos uma comunidade ativa que participa, compartilha e se comu-nica diariamente com a marca. Essa ação é um reconhecimento da importância desse rela-cionamento”, complementa.
Fonte: Proxxima


 
A internet no Brasil e no Mundo, em 2012.
A Suécia é o país mais contectado no planeta, mais mais de 95% das pessoas na web.
O Brasil é o septuagésimo segundo (72º.), com cerca de 50% de pessoas conectadas.
As cidades de Florianópolis, Vitória e Curitiba são as únicas capitais brasileiras com mais de 75% das pessoas conectadas.
Mas São Caetano e Santos são as cidades com mais internautas no Brasil e  em cinco bairros de S.Paulo o índice de conectividade supera os 90%.
 




Engajamento, a palavra da vez
 Ricardo Brener*
 
 
Recentemente acessei o site de uma empresa para ver a nova campanha de TV de uma de suas marcas. A página inicial pedia que eu clicasse em um botão para ir ao novo site. Neste novo ambiente, encontrei um link com a pergunta: "Quer conhecer a nova campanha de TV". Sim, eu queria. E cliquei. Fui direcionado para a fanpage da marca no Facebook. Lá, nenhum acesso à tal informação, e uma confusão de links e posts. Levei alguns minutos para descobrir um caminho que exigia que eu curtisse a página para ter acesso ao novo comercial, coisa que não fiz. Cansei de interagir com a marca. Na verdade, peguei bode. E pensei: será que isso acontece só comigo?
 
Com o avanço da tecnologia e o advento das mídias sociais, as empresas têm cada vez mais buscado interagir com o seu público através do mundo digital. A palavra da vez é "engajamento". Quem já não notou o quão complexas estão ficando as campanhas de comunicação e promocionais, com códigos alfa numéricos, QR Codes, fanpages, realidade aumentada, geolocalização etc?
 
Hoje em dia, há uma clara tendência em criar mecanismos de interação para engajar consu-midores, acreditando que esta seja a melhor forma de gerar fidelidade à marca. Será? Não é o que mostra uma pesquisa realizada pelo IBM Institute for Business Value. A pesquisa mostra que os executivos de marketing acreditam que 60-65% das pessoas hoje querem interagir e fazer parte de comunidades. Porém, a pesquisa mostrou que, na realidade, isso acontece somente em 25-30% dos casos. O que a maioria das pessoas quer, na internet, é desconto e fácil acesso às informações sobre os produtos. Além disso, pesquisas realizadas com mais de 7 mil consumidores pelo Corporate Executive Board demonstraram que o que mais atrai o consumidor, gerando interesse e efetivação de compra na internet, é simplesmente "simplicidade". Conforme o estudo, as marcas com maior grau de simplici-dade no processo de decisão de compra geram 86% mais intenção de compra e 115% mais recomendação a outros consumidores.
 
De que maneira isso nos afeta? A pesquisa acima dá um bom motivo para reflexão. Se come-çarmos a usar essas novidades tecnológicas de maneira a simplificar a vida dos consu-midores no processo de compra, talvez estejamos antecipando a próxima tendência.
 
Para marqueteiros e criativos de plantão, esse incrível leque de soluções digitais abre um mar de oportunidades para campanhas inusitadas e merecedoras de prêmios nos diversos concursos de propaganda e promoção. A tentação é grande, mas temos que ter cuidado, pois mais do que gerar fidelidade para as marcas, podemos estar confundindo ou, o que é pior, cansando o consumidor.
 
* Ricardo Brener é sócio-diretor da Agita Brasil
 
 
Os 5 riscos econômicos mundiais
A convergência dos cinco riscos (regresso da crise alimentar; choque petrolífero em gesta-ção, regresso da recessão na Europa, incerteza sobre os EUA e incógnita sobre a China)poderá desencadear o regresso à recessão mundial no último trimestre deste ano ou no pri-meiro semestre de 2013. Por isso, monitorizar cada um deles é fundamental.
 
 
Quem não o conhece, ele é português, nascido em 1952, é editor na área de management, tecnologia, macroeconomia, geopolítica e história econômica. Fundador e editor na Web de www.janelanaweb.com e www.gurusonline.tv. Bloguer em http://geoscopio.tv. É colabo-rador do semanário português Expresso desde 1983. É também Coordenador da Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (Indeg, Lisboa, e Fundação Getúlio Vargas,Rio de Janeiro) e  Coordenador Executivo da Editora Centro Atlântico. 
Pode ser contactado pelos emails: jnr@groupadventus.com e jnr@mail.telepac.pt
No Facebook em: J Nascimento Rodrigues.
No twitter em: JotaNR
 
 
 
O que as pessoas de sucesso
fazem na primeira hora do dia
 
 
Você se lembra da época em que tinha tempo, no começo do dia, para planejar o seu horário, conversar com amigos e até incluir uma tarefa? Bem, uma matéria publicada pela Fast Company afirmou que essa agenda leve ficou nos tempos de colégio, mas que muitos adultos ainda conseguem planejar cada manhã.
 
O jornalista Kevin Purdy reuniu conselhos para tornar a primeira hora do dia mais pro-dutiva. Para isso, ouviu dicas de David Karp, do Tumblr; do palestrante motivacional Tony Robbins e de Brian Tracy, escritor voltado para carreira.
 
Conheça dicas da reportagem:
 
1ª| Não abra o e-mail na sua primeira hora de trabalho
O fundador do Tumblr, David Karp, se esforça para não abrir o e-mail até as 9:30 ou 10 horas. Ele afirma que ler as mensagens em casa nunca é produtivo, e que se algo urgente requer sua atenção, alguém o ligará.
As pessoas que têm um emprego que não exige presença constante no escritório podem usar o tempo dedicado ao e-mail para se organizar ou focar em outros aspectos do trabalho.
Se você precisa que as mensagens mais urgentes cheguem a você de qualquer forma, plata-formas como o AwayFind selecionam os contatos mais importantes e lhe avisam quando algo chegar.
 
2ª| Tenha consciência e seja grato
Uma pergunta feita no site Q & A: "Como as pessoas de sucesso começam seu dia?". A res-posta mais popular veio de Tony Robbins, um guru da auto-ajuda. Para ele, os rituais antes de levantar mais eficazes são aqueles que fazemos longe da tecnologia.
Ele aconselha que as pessoas tenham o que ele chama de "uma hora de poder", "30 minutos prósperos", ou, ao menos, "15 minutos de satisfação". Esse tempo deve ser preenchido por pensamentos motivacionais, reflexão e agradecimento. Pense que você tem tudo que quer na vida hoje.
 
3ª| Problemas maiores devem ser resolvidos primeiro
O autor Brian Tracy lembra uma frase célebre de Mark Twain: "se você comer um sapo logo pela manhã, até o final do dia, nada poderá ser pior que isso".
 
4ª| Escolha seu sapo
Na noite anterior, escolha seu sapo e deixe um lembrete na mesa para o outro dia. Se você puder deixar separado todo material para resolver o problema, melhor. O benefício de re-solver o que há de pior durante a manhã é tirar o peso das costas durante o dia. Sem aquele aborrecimento nos seus ombros, você terá uma tarde bem mais produtiva.
 
5ª| Pergunte a si mesmo se você ama o que faz
A sensação de vazio no emprego não é algo que demora a aparecer. Reflita todas as manhãs se você está indo ao trabalho feliz. Steve Jobs costumava dizer que ao acordar olhava no espelho e dizia: "Se hoje fosse meu último dia, eu gostaria de fazer o que estou indo fazer agora?" E sempre que a resposta era 'não', ele mudava algo no seu dia.  

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