quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Se liga

Brasil segundo os virais
nacionais no YouTube



WOKI TOKI reúne vídeos relacionados no YouTube para resumir a imagem de um país em dois minutos. Agora chegou a vez do Brasil.

O que você acha dessa divulgação? Simboliza realmente o país?


fonte: Via Brainstorm9



Copa de 2014: torcida elegerá
o nome da bola

Escolha o nome da Bola

Depois do sucesso da Jabulani, bola da Adidas usada na Copa do Mundo Fifa da África do Sul de 2010, a empresa de material esportivo decidiu inovar e convidou o público para escolher o nome da bola que irá rolar nos gramados brasileiros durante a Copa do Mundo de 2014. Será a primeira vez na história que a companhia consultará a torcida para a definição do nome de um produto.

No entanto, os fãs de futebol não poderão sugerir nomes. A marca das três listras criou uma página especial dentro do seu portal para que os internautas possam votar em um dos três nomes apresentados: Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca. A votação, feita em parceria com a Rede Globo, estará aberta até o dia 2 de setembro. A votação também poderá ser feita no site Globoesporte.com e na página oficial da ação. A campanha é assinada pela Lew’Lara / TBWA.

Além de ajudar a escolher o nome, o torcedor brasileiro poderá participar de uma promoção para concorrer a um par de ingressos para assistir ao jogo do Brasil na abertura da Copa do Mundo de 2014. Serão sorteados 10 ingressos.

Parceria de longa data da Fifa, a Adidas começou a dar nomes às bolas usadas em Mundiais na Copa do México de 1970, quando o Brasil conquistou seu terceiro título com a bola Telstar.
Depois vieram, na sequência, Telstar Durlast (Alemanha, em 1974), Tango (Argentina, em 1978), Tango España (Espanha, em 1982), Azteca (México, em 1986), Etrusco Unico (Itália, em 1990), Questra (Estados Unidos, em 1994), Tricolore (França, em 1998), Fevernova (Coreia do Sul e Japão, em 2002), +Teamgeist (Alemanha, em 2006) e Jabulani (África do Sul, em 2010).
fonte: meio&mensagem



Jorge Amado: marcas
comemoram centenário

Há cem anos, no sul da Bahia, nascia o escritor Jorge Amado. Responsável por um legado literário que inclui mais de 30 obras - entre elas, “Gabriela: cravo e canela”, “Tieta do Agreste” e “Dona Flor e seus dois maridos”, posteriormente adaptadas para o cinema, teatro e televisão - o autor, que possui um lugar de destaque na literatura brasileira, também obteve sucesso no exterior com livros comercializados em mais de 50 países e traduzidos para mais de 40 idiomas.

Festejar a vida e a obra deste baiano, falecido em agosto de 2001, além de propagar sua importância para a nova geração, foi uma oportunidade para marcas como Caixa, Santan-der, Sky, Tam e outras a investirem nos patrocínios destes eventos comemorativos e for-talecerem suas marcas.


fonte: Revista Proxxima



Burson e Riot assumem Coral


A Coral, marca de tintas decorativas da Akzo Nobel, anuncia que a Burson-Marsteller Brasil e a Riot serão responsáveis pelo aprimoramento do posicionamento online e o relaciona-mento com a imprensa e outros públicos.

Na área de digital, a Riot já está trabalhando no desenvolvimento das ferramentas. A agên-cia assume também a presença da Coral nas redes sociais e poderá, por meio de seu posi-cionamento full-service, oferecer ao novo cliente todo respaldo desde planejamento estra-tégico até produção de vídeos em seu novo estúdio.

A Burson-Marsteller Brasil, especializada em relações públicas, será a responsável pelo posi-cionamento da marca, seus produtos e projetos na imprensa nacional, além de desenvolver o relacionamento da Coral com outros públicos formadores de opinião.
fonte: site coral



Google vai demitir 4 mil
funcionários da Motorola


Cerca de quatro mil funcionários da Motorola Mobility serão demitidos, segundo o site AllThingsD. Isso representa um corte de 20% da equipe em todo o mundo, ou seja, cerca de um terço dos 94 escritórios que possui em diversos países. A maior parte das demissões ocorrerá fora dos Estados Unidos.

"A Motorola está comprometida em ajudar os trabalhadores nesta difícil transição e vai oferecer planos de desligamento generosos, bem como serviços de recolocação para ajudar as pessoas a encontrarem novos empregos", disse um representante do Google.

A restruturação ocorre um ano após a aquisição da companhia pelo Google. A compra da empresa pelo Google foi concluída em maio do ano passado pelo valor de US$ 12,5 bilhões.

fonte: exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...