terça-feira, 7 de agosto de 2012

Acontece

Que profissão é essa? Ghost Writer?


Nem sempre quem assina um livro é, de fato, quem escreve. Por trás de um autor pode estar um escritor fantasma, ou melhor, um ghost writer. Com a missão de transformar em texto as ideias e pensamentos dos outros, o ghost writer recolhe todas as informações e passa para o papel. Depois, desaparece, sem deixar sua assinatura.

Transformar em texto as ideias dos outros é tarefa para o ghost writer. Serviço pode custar até R$ 40 mil.

Comum em países como Estados Unidos e Inglaterra, o mercado de trabalho ainda é pouco explorado no Brasil, segundo a jornalista e ghost writer Tânia Carvalho. Especializada em biografias, sua paixão, Tânia, desde 1970, colecionou passagens por diversos veículos de imprensa fazendo, principalmente, perfis de artistas. Também já trabalhou na TV Globo, onde escreveu milhares de resumos de novelas.

Hoje, entre outros mil e um projetos, trabalha como ghost writer e ministra cursos para quem quer se aventurar nesta profissão, de que mal assombrada não tem nada.

Tânia Carvalho, afirma que um ghost writer é aquele que escreve o livro que alguém sempre sonhou escrever, não assina e desaparece como um fantasma após o processo. Daí o es-tranho nome. A função do ghost writer é pesquisar, entrevistar, recolher arquivos e ouvir o que o autor tem a dizer, porque as ideias e o jeito de se comunicar são daquele que assina o livro.

Para definir como abraçou o ghostwriting, ela se vale das palavras de um “ghost” inglês famoso, Clifford Turlow: "Não penso que uma pessoa decide ser ghost writer. Acontece".
Fonte: Exame



Coca-Cola terá rótulos
com nomes de consumidores


A Coca-Cola Zero lança neste mês uma edição de embalagens customizadas com os 150 no-mes mais comuns entre jovens adultos. A ação faz parte da campanha “Descubra a Sua Coca-Cola Zero”.

As versões, que estarão presentes em mais de 500 mil pontos de venda do Brasil, serão dis-tribuídas em embalagens lata, de 600 mililitros e de 2 litros.

O projeto inclui também filme para TV, aplicativos e conteúdos nas mídias sociais.

Quem não estiver entre os 150 nomes, ainda pode participar de uma votação na fan page da marca (www.facebook.com/cocacolazero), que escolherá os próximos 50 nomes a serem estampados na embalagem do refrigerante.

Idealizados pela Ogilvy & Mather e com produção de som da Sonido, os filmes mostram projeções mapeadas em 3D em uma lata gigante de Coca-Cola Zero.
Fonte: Coca Cola



Empreender é por as mãos à obra!


Fundador e CEO da Localiza, Salim Mattar, fala na primeira edição do CEO Summit MG, oferecendo uma dose de motivação para os empreendedores. Para ele, superar obstáculos com criatividade e saber se virar quando precisa são as principais características que fazem do brasileiro o melhor tipo de empreendedor que existe!




Hellmann's é punida por tom saudável


O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em sua última reunião no dia 31.julho, pediu alteração de dois comerciais recentes da Hellman’s, ambos criados pela Ogilvy, que destacam os aspectos saudáveis da maionese e do ketchup da marca perten-cente à Unilever. Nos dois casos, as representações tiveram origem em reclamações de consumidores.

O comercial da maionese a compara ao azeitehttp://www.youtube.com/watch?feature=player_ embedded&v=OrTPTF6xJOUe diz que Hellman’s tem menos calorias e ainda possui gordura que faz bem à saúde. Mesmo após apresentação de dados pelo anunciante que comprovam a informação, o relator considerou que isso “não permite que o produto seja apresentado como alimento saudável da maneira como foi no anúncio”.

Ele defendeu, ainda, que apesar de ter essas qualidades, a maionese contém mais ingre-dientes do que aqueles responsáveis pelas baixas calorias e pela gordura “saudável”. Pela decisão, o filme deve ser alterado. Não cabe recurso, já que esta é uma decisão em segunda instância, aprovada por unanimidade.

Já o filme do ketchup (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EnwzPS6PRCU) sofreu penalização mais branda. No entender da relatora responsável, apenas uma frase me-rece alteração. Nela, uma personagem afirma: “Minha filha comia arroz com ketchup, agora come arroz com tomate”. Para o Conar, há sugestão de troca de consumo de tomate por ketchup e que, após esta modificação, o filme pode voltar a ser exibido.



Pelas agências de Minas


http://www.midiatres.com.br/                                  http://www.tropicopropaganda.com/
http://www.gruposerapis.com.br                              http://www.new360.com.br/

2 comentários:

  1. Sobre a propaganda da maionese "saudável" o programa Comédia MTV fez uma crítica sobre esse comercial: http://www.youtube.com/watch?v=843dFZJfFB0

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  2. Leonardo,

    Agradecemos seu comentário e realmente concordamos que a maionese Jumbo é uma delíciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia.
    Agora, você observeu que quando é feita a comparação com o azeite nessa peça, a palavra maionese está errada ou será parte da qualidade da mesma?
    Confira.

    Equipe Nem ON, Nem OFF

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