quinta-feira, 2 de agosto de 2012

E ainda ficam falando que ...


21% da população mundial não teve o suficiente
para comer pelo menos uma vez no último ano
 

No Brasil, 15% dos habitantes viveram essa situação,
segundo pesquisa do IBOPE Inteligência .

Pesquisa do IBOPE Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), realizada em 59 países, com 53.433 entrevistados, mostra que, em 2011, uma em cada cinco pessoas no mundo (21%) passou pelo menos uma vez por uma situação na qual não teve o suficiente para comer.

De acordo com o estudo, 3% da população mundial declara que frequentemente passaram por momentos como esse e outros 9% dizem que algumas vezes vivenciaram essa situação, mesmo percentual dos que afirmam que raramente passaram por isso.

No Brasil, 15% da população viveu essa situação, sendo que 2% declaram que frequen-temente não tiveram o suficiente para se alimentar, 4% dizem que passaram por isso algumas vezes e 9%, raramente.

Países da África e Oriente Médio são os que mais sofrem com a fome no mundo. Sudão do Sul (94%), Palestina (72%), África do Sul, Nigéria e Camarões (70% cada), Quênia (66%), Geórgia (56%) e Afeganistão (54%) são os países com o maior percentual de pessoas que não tiveram o suficiente para comer nos últimos 12 meses.

Na outra ponta, a Tunísia é o país com o maior número de pessoas (95%) que declaram que nunca passaram fome, seguida por nações europeias e asiáticas como Alemanha e Holanda (94% cada), Finlândia e Áustria (92% cada) e Hong Kong (89%) e Vietnã (88%).

Sobre a WIN: criada em 2007, a WIN é uma rede global de pesquisa de mercado e infor-mações, composta atualmente por 67 empresas, presentes em todos os continentes.
Para mais informações acesse http://www.winmr.com/.



O Humor também ensina

 

Depoimento do Dr. Luiz Roberto Fava sobre os benefícios do humor para a saúde, produti-vidade e desempenho pessoal.

Confira no http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tf175utOQx8
                   http://www.youtube.com/watch?v=hzP1e3xKIt0&feature=related



Barracos nas novelas


Em época de barracos ou explosão das protagonistas, especialmente ao apresentado na últi-ma semana na novela Avenida Brasil na TV Globo, confira os maiores barracos em novelas segundo o RD1.
No momento em que a classe C avança, e lógico a audiência é um fator importante no seg-mento, o canal concentra mais atenção a mais um grande barraco.

Vale a pena ver de novo.

Confira http://www.youtube.com/watch?v=SvW2X7zwuGg&feature=related



Planejamento: muito além
da qualidade na comunicação


O publicitário Marcello Magalhães levanta algumas das questões que andam rondando a sua cabeça quando o assunto é planejamento.

O planejamento em agências de comunicação, hoje, está a serviço da inovação e construção de novas oportunidades de negócio às empresas segundo Marcello Magalhães.

Marcello Magalhães possui pós-graduação em Gestão de Processos Comunicacionais e mes-trado em Comunicação pela ECA-USP. Já andou por Lowe, Y&R, Neogama/BBH, Giovan-ni+DraftFCB e Unilever, foir diretor geral de Planejamento da Ogilvy&Mather. .




Visão de produtividade


Como a tecnologia futura ajudará pessoas a fazer uso melhor de seu tempo e fortalecer suas relações no trabalho, em casa ou em outra atividade?




Para não perder o melhor
das Olimpíadas com o seu IPhone


O Oi APP achou o aplicativo OPlanner é perfeito para quem não quer perder os principais eventos olímpicos. As partidas do Brasil no vôlei, o espetáculo das ginásticas rítmica e artística, , as provas de Usain Bolt… São muitos eventos imperdíveis! Mas nem sempre dá pra acompanhar tudo. Por isso o OPlanner lembra todas as competições que você não quer perder.

O usuário pode criar lembretes, listar os favoritos, organizar por esportes, datas e países e também ajustar o fuso horário.



10 mandamentos de Philip Kotler,
por Jaime Troiano


Ninguém melhor para compilar os ensinamentos deixados por Philip Kotler no Special Management Program da HSM do que Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding (http://www.troiano.com.br/) e um dos maiores especialistas em marketing da atualidade. Foi ele quem comandou as wrap-up sessions do evento, que aconteceu nos dias 20 e 21 de junho, em São Paulo.

Na ocasião, brincando com o público, Troiano comentou que se sentia “obeso de tanta infor-mação” e que o grande desafio para todos os profissionais que ali estavam seria colocar em prática tudo o que lhes fora transmitido. De fato, os dois dias foram repletos de conceitos, exposições de casos internacionais e respostas a questionamentos do público.

Para reforçar a apresentação do “pai do marketing”, confira alguns pontos importantes destacados pelo presidente do Grupo Troiano de Branding:

1º Mandamento
Precisamos entender que a comunicação integrada de marketing é fundamental e desafiadora. O Brasil ainda não tem grandes “maestros” que saibam integrar essa comu-nicação de fato.

2º Mandamento
O marketing é essencialmente uma conexão de pessoas com outras pessoas. Daí vem a força das marcas regionais, do mercado local. Cabe ao profissional de marketing tornar essas mensagens aplicáveis ao mercado nacional.

3º Mandamento
É importante entender que as marcas têm raízes, mas que é preciso preservar o essencial em busca do novo. Isso é inovação de marca.

4º Mandamento
Crie métricas para avaliar sua marca e invista na criação de modelos capazes de inovar. Faça periodicamente cálculos de valor da marca.

5º Mandamento
O importante para uma empresa não é o que ela faz ou o que ela vende e sim o porquê ela faz. O propósito é a razão de ser de uma empresa - engaja pessoas, alinha projetos e gera resultados.

6º Mandamento
Não existe possibilidade de construir qualquer marca forte se isso não começar dentro de sua empresa. Colaboradores devem estar convencidos do valor de sua marca, devem estar engajados e serem multiplicadores dessa valorização.

7º Mandamento
O consumidor não é tão simples quanto parece. Por isso, se preocupe em conhecê-lo cada vez mais e melhor. Se a sua empresa colabora para aumentar a autoestima do seu cliente, ele estará cada vez mais próximo de você.

8º Mandamento
Ao realizar uma pesquisa, despreze sempre a primeira resposta. Estimule a conversa. É importante falar com o consumidor sempre. E a tecnologia contribui para essa interação.

9º Mandamento
Empresas que olham para a classe C devem saber que ela é conservadora e tem carac-terísticas próprias. Crie produtos direcionados a esse público, ao invés de baratear os já existentes.

10º Mandamento
Crie uma plataforma de desenvolvimento de novos produtos sob a mesma marca. Associe-os à marca e, com isso, agregue valor.
Fonte: Portal HSM

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