quarta-feira, 28 de maio de 2014

quello che siamo in questo mondo?

Pesquisa feita pelo grupo de mídia mostra que crianças e pré-adolescentes são mais abertos a outras culturas e preocupados com a coletividade

Em vez de imediatistas, dispersos e desinteressados, crianças e pré-adolescentes são mais otimistas e dispostos do que seus pais imaginam. Essa é uma das conclusões da pesquisa Kids of Today and Tomorrow, realizada pela Viacom, da qual participaram 6,2 mil crianças, de nove a 14 anos, de 32 países.

“A nova geração está seguindo um bom caminho: eles são positivos, possuem valores importantes e estão abertos a novas culturas e conexões”, diz Adriana Pascale, diretora de pesquisa da Viacom Brasil. O estudo será apresentado oficialmente na terça-feira, 27, durante o Fórum Licensing Brasil.

A pesquisa revela uma geração imersa em tecnologia e conectividade, mas ainda amparada por valores familiares. Em todos os países pesquisados, a utilização da internet e redes sociais é inerente ao dia a dia. Essa vida digital, no entanto, não substitui vínculos reais. “Embora elas tenham uma rede de contatos bem ampla, os ícones de confiança e de inspiração ainda são a própria família e, em especial, a mãe”, relata Adriana. 

Veja o gráfico que compara as opiniões das crianças brasileiras com a média mundial: 




Empresas já conhecem oportunidades do meio, mas ainda 
destinam uma pequena fatia do budget ao online, crava pesquisa

Embora conheçam as oportunidades de comunicação em ambientes online e consigam enxergar vantagens neste meio, anunciantes brasileiros destinam, em média, 18,8% de sua verba ao digital.

É o que afirma a primeira etapa de pesquisa realizada pela FSB Digital, em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, com base nas informações de 46 dos 300 maiores anunciantes do País, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes, de Meio&Mensagem.

As redes sociais e os sites e portais institucionais ainda são os canais que recebem mais investimentos. De acordo com o levantamento, a fatia do budget é considerada adequada por 39% dos gestores entrevistados e baixa por outros 39%. O estudo apurou que 67% das empresas ainda acreditam no poder da comunicação integrada, em que tradicional e digital coexistem e se complementam.


Campanha da Dare London para ManKind retrata uma briga de casal para apoiar as vítimas masculinas de violência doméstica 

A nova campanha da ManKind, uma organização que oferece apoio aos homens que sofrem com a violência doméstica, utilizou câmeras escondidas para retratar a reação das pessoas em relação ao tema.

A ação da agência inglesa Dare London promoveu uma briga entre um casal de atores em uma praça em Londres, mostrando os dois lados da violência doméstica e as visões do público sobre elas. 




A ação, que anunciou uma liquidação de sapatos para o mesmo horário do jogo com o objetivo de dar uma folga aos homens comprometidos, foi classificada como machista por muitas pessoas

A promoção da Heineken para a final da UEFA Champions League dividiu opiniões. A ação, que anunciou uma liquidação de sapatos para o mesmo horário do jogo com o objetivo de dar uma folga aos homens comprometidos, foi classificada como machista por muitas pessoas. Na noite da última sexta-feira, a Cervejaria e Escola Bodebrown, de Curitiba, resolveu ironizar a Heineken criando um evento unissex.

"Amanhã tem esquenta para a final da UEFA no Growler Day da Bodebrown, um evento unissex, alto astral e com cerveja de verdade. E vocês, mulheres, ganham 10% de desconto na compra de novos growlers 2l Tripel e 3l Cacau Ipa", diz a postagem feita pela agência Taste, também de Curitiba e responsável pela gestão da página da Bodebrown.

O Adnews conversou com Diego Pianaro, redator da agência, sobre a concepção da peça. Ele ressaltou que o foco da Bodebrown não é concorrer com a Heineken, até porque, a cerveja curitibana é artesanal.

Segundo Pianaro, o evento Growler Day já existe, mas a agência e o cliente aproveitaram a repercussão da campanha da Heineken para criar uma espécie de "promoção de oportunidade".

Já Renan Molin, diretor de criação e sócio da Taste, explica que o insight surgiu após uma usuária classificar a ação da Heineken como "sexista". "Escolhemos falar com o público que ela não quis falar", diz o criativo sobre o foco da peça.

A Bodebrown (lê-se "bóde brown") foi fundada por Samuel Cavalcanti, natural de Pernambuco e químico defensor da cerveja artesanal.

Confira a postagem:

Fonte: Adnews




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...