sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bella Venerdì e un grande fine settimana

Projeto leva a assinatura da Brandwood e Lucas Lima

Há alguns anos, a gente tem acompanhado na televisão as propagandas da Becel, que se posicionou como um produto voltado a pessoas que se preocupam com a saúde, especialmente do coração. Agora, a marca resolveu dar um passo além ao apresentar uma música criada com batidas do coração, transformando emoções em melodia.

Para colocar a ideia em prática, a Brandwood convocou o produtor e músico Lucas Lima. O primeiro passo foi escolher um evento que faria o coração dos convidados bater mais forte – um casamento. Noivos, pais e padrinhos foram, então, monitorados com frequencímetros, desde o momento em que se arrumavam até o casório em si. Ansiedade, orgulho, amor, felicidade… tudo foi registrado.

Em seguida, “Na Batida do Coração” começou a tomar forma, com a frequência de cada emoção sendo traduzida em melodia por Lima. Foram usados violinos, violas, violões, guitarras, baixo, bateria, Marxophone, piano, piano de brinquedo, flauta transversal, teclados, dois instrumentos de percussão e palmas.

Particularmente, acho que marca e agência mandaram bem demais. O resultado disso tudo, você confere no vídeo acima.

Ah, e para quem quiser, a música pode ser baixada gratuitamente aqui.




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As campanhas pela redução de acidentes de trânsito visam a conscientização dos motoristas e geralmente são lançadas por inciativa governamental. Quando uma marca se preocupa com a segurança das pessoas ao volante, temos novas propostas. 

A Honda, por exemplo, lançou há pouco uma campanha totalmente focada no risco causado pelo hábito de responder mensagens do celular ao volante. Em vez de abordagens clássicas sobre a combinação álcool e direção, a importância do cinto de segurança e limites de velocidade, a crítica reflete a realidade tecnológica, e o uso inadequado de aparelhos móveis, como no caminho para casa.

O enredo é a simulação de uma conversa entre duas pessoas em chat semelhante ao Whatsapp. A tela se parte em pedaços, traduzindo o trágico acidente de quem estava ao volante teclando. Uma mensagem simples, que interpreta muito bem a mensagem da campanha “Don’t Text and Drive”. Confira:




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Para os fãs de Os Simpsons, vale lembrar que estreia hoje nos EUA o episódio especial LEGO. Já para os fãs de Star Wars, não é preciso lembrar que hoje é dia 4 de maio, o “May the 4th be with you”, e que a marca de brinquedos tem uma coleção enorme voltada à saga criada por George Lucas. Aliás, a Jung von Matt de Hamburgo criou um filme para a LEGO para nos lembrar que o lado negro da força pode estar onde menos esperamos. Mais do que isso, está também em tamanhos pequenos.

Aqui, um pai de família se esforça para não fazer barulho enquanto todos na casa dormem. O problema é que ele é surpreendido pelo Lorde Negro dos Sith… ou melhor dizendo, sua versão LEGO. Ficou muito bacana.




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Em novo comercial para a Copa do Mundo, para os mercados de Brasil, Estados Unidos, México e Costa Rica, Gatorade mostra a união de trabalho árduo com magia.

Messi, Sérgio Ramos, David Luiz e Donovan treinam e jogam ao som de “Bibbidi-Bobbidi-Boo”, a canção da fada do clássico da Disney, “Cinderela”.

Criação da Lew’Lara/TBWA.




O Twitter, serviço de microblog que permite o compartilhamento de mensagens de até 140 caracteres, anuncia hoje uma parceria com o Ibope Media para desenvolver ferramentas que permitirão medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital. Um dos serviços vai permitir que emissoras de TV e agências de publicidade possam medir em tempo real como usuários do microblog reagem a conteúdos transmitidos na TV aberta e na TV por assinatura.

Essa é a primeira parceria do tipo realizada pelo Twitter com uma empresa de pesquisas na América Latina. No mundo, o microblog tem outros parceiros - Nielsen, GfK, Kantar e Video Research, que medem o impacto de campanhas de marketing no Twitter em países da Europa, Ásia e nos EUA.

Orlando Lopes, executivo-chefe do Ibope Media, disse que a expectativa é começar a fornecer o serviço de métricas para empresas no Brasil até o fim deste ano e, a partir de 2015, expandir a oferta para Argentina e Colômbia. “O acordo vai ajudar a acelerar a expansão da nossa operação na América Latina”, disse Lopes. O Ibope Media será a única consultoria especializada em medição de audiência de TV a manter um acordo do tipo com o Twitter na região. Lopes apontou ainda como um diferencial em relação a outros parceiros a medição minuto a minuto do engajamento de usuários em campanhas publicitárias e conteúdos de TV.

As duas companhias não divulgam os detalhes financeiros do acordo e nem a projeção de geração de receita com a medição de audiência. Lopes disse apenas que os serviços serão vendidos pelo Ibope Media e as companhias compartilharão a receita. 

Para Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter Brasil, o serviço poderá contribuir para incrementar a receita do microblog no Brasil. No mundo, a companhia fechou 2013 com aumento de 110% em receita, para US$ 665 milhões, e prejuízo de US$ 645,3 milhões, ante
um prejuízo de US$ 79,3 milhões em 2012, por conta de gastos operacionais elevados.

O microblog não divulga dados de receita e de audiência por país. 

Ribenboim disse que o Brasil está entre os cinco principais mercados em audiência e receita. No mundo, o Twitter possui 255 milhões de usuários. Em 2013, o Brasil era o segundo mercado do microblog, com 33,3 milhões de contas. 

O Twitter existe há oito anos e tem operação direta no Brasil desde novembro de 2012. Atualmente, a companhia mantém no país uma equipe de 50 funcionários, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Twitter gera receita com publicidade. No país, mais de 80 dos 100 maiores anunciantes fazem campanhas de marketing no microblog.

Sem citar números, Ribenboim disse que a operação no Brasil tem sido favorecida este ano pelo interesse de agências de publicidade e companhias em desenvolver campanhas publicitárias que têm como mote a Copa do Mundo da Fifa.

“A operação está indo bem no Brasil, estamos crescendo e a expectativa é acelerar o aumento de receita com novos serviços para agências de publicidade e produtoras de conteúdo para TV”, disse. 

No Brasil, 54% dos internautas assistem TV enquanto estão conectados à web e 38% comentam sobre o que assistem em redes sociais, sendo que 95% das conversas sobre TV em sites abertos são realizadas no Twitter, segundo o Ibope Media. “A relação entre o Twitter e a  TV é simbiótica, as ações de marketing nas duas plataformas geram mais ganho para os anunciantes. 

Os serviços novos vão permitir medir esses resultados das campanhas”, afirmou Ribenboim.
Carlos Moreira Júnior, diretor de desenvolvimento de mercado do Twitter Brasil, disse que a medição do impacto de campanhas em tempo real ajudará as empresas de TV a adaptar conteúdos, sobretudo em programas ao vivo. E, permitirá aos anunciantes medir o resultado de ações de marketing, como distribuição de cupons de desconto no Twitter combinados com anúncios de TV.

Fonte: matéria publicada no jornal Valor Econômico dia 08|maio|2014 na página B8 e assinada por Cibelle Bouças





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