quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Redesign de logos de redes sociais chama a atenção para o câncer de mama

Acessar as redes sociais já se tornou um hábito para muita gente. A todo momento estamos em busca de alguma novidade ou notificação. Somados, esses vários minutos se transformam em diversas horas por mês, e a ainda é comum ouvir as pessoas falando que ‘não tem tempo’ para cuidar da saúde. 

Ah, vá, né?

Por isso que esse redesign de logos de redes sociais, uma criação da DDB Cingapura para Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, é tão genial: ele incorporou mãozinhas nos logos do Facebook, Twitter e Instagram, lembrando as moças de fazerem o autoexame das mamas.

 

 
 


 

Além dos posters, a campanha também inclui uma petição online, sugerindo que as redes considerem a troca temporária dos seus logos pelas versões sugeridas, como uma forma de aumentar a conscientização sobre a importância do autoexame para a detecção precoce do câncer de mama.

Esperamos que Facebook ou o Twitter efetivamente considerem essa alteração de logos, pois é uma forma de aumentar a conscientização além de contribuir para a interessante provocação sobre a tal ‘falta de tempo’.

 
Fonte: brainstorm9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...