sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Número de marcas que usam hashtag na TV aumentam mais de 100%

Através dos levantamentos do Ibope Media e do Twitter, diante do comportamento multitelas do público, foi indicado um significativo avanço do uso de hashtags em comerciais de TV aberta.


Percebe-se pelo estudo que, apenas em agosto, foram mensuradas 10.465 inserções de filmes publicitários com uma palavra-chave precedida do símbolo #, procurando gerar conversação com os consumidores. A pesquisa também mostrou que o número de marcas que utilizaram dessa estratégia cresceu mais de 100%.

De acordo com Rita Romero, diretora-executiva de negócios de Monitor do Ibope Media para a America Latina: “O Mundial de Futebol trouxe uma tendência para ficar. Durante o campeonato, anunciantes adotaram a prática de usar hashtags em suas campanhas e parece que gostaram, pois mesmo depois do final da competição, o número continuou subindo. Por outro lado, com a aproximação do período eleitoral e a necessidade de estabelecimento de um canal de comunicação com a população, algumas campanhas também estão usando este recurso para engajamento”.

Em um ranking de utilização de hashtags em suas inserções, até julho, os setores Financeiro e de Hgienie Pessoal/Beleza, lideraram. No mês de agosto, uma aparição em grande volume de anunciantes originários de Serviços Públicos/Sociais e Veículos/peças/acessórios se destacou. Entre os anunciantes, aparecem com maior volume, as inserções do Tribunal Superior Eleitoral, com o #vempraurna; e do Itaú, com #issomudaojogo e #issomudaomundo.
 
Fonte: CCSP - Clube de Criação de São Paulo/ Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...