quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Adobe faz campanha que compara a compra de cliques ás drogas

Algumas empresas não fazem ideia de como o trabalho de marketing está sendo feito. É este o questionamento que a Adobe pretende fazer em sua nova campanha. Criada pela Goodby Silverstein & Partners, a ação defende o fim da compra de cliques como uma “solução” na comunicação digital.

Intitulada Mean Streets, a campanha conta com dois filmes, ambos produzidos pela MJZ, com direção de Dante Ariola. A história compara a compra de cliques às drogas, e coloca um profissional de marketing indo ao encontro de um traficante para conseguir sua “dose”. O problema é que a polícia flagra o encontro e ele é preso e tratado como um verdadeiro pária. Até aí os comerciais são iguais. Em Holding Cell, o colega de cela se afasta do marketeiro ao saber seu crime, enquanto em Wife, quem sofre com a humilhação por tabela é a esposa.
 
 

Não é a primeira vez que a Adobe faz uma campanha questionando o trabalho de marketing. No ano passado, a Adobe já havia explorado a temática destacando o problema da falta de uma avaliação eficaz das métricas de uma campanha. Veja um dos vídeos da campanha, o Mean Streets – Holding Cell.


 
 
 
Fonte: Brainstorm9

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