sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Rede social segue por um caminho diferente do facebook e começa a se popularizar

Enquanto o Facebook estabelece um padrão de negócios para redes sociais baseado em publicidade direcionada aos gostos dos usuários, a Ello, uma rede social ainda pequena, está começando a fazer sucesso tentando fazer um caminho oposto, oferecendo um serviço grátis e livre de publicidade.

Neste momento, essa rede social está ganhando muitos usuários, o serviço está recebendo cerca de 4 mil novos registros por hora, embora ninguém saiba o motivo ao certo.
 

Existindo desde março desse ano, a Ello começou a ganhar força recentemente. Um dos fatores que pode ter contribuído para a chegada de um novo público é ser livre de publicidade, gerando uma experiência mais fluida de uso. Além de outros motivos, como o criador garantir que a Ello nunca irá vetar pornografia na página, aceitação de nomes alternativos, entre outros.

 
Quanto à questão de lucro, o objetivo dos responsáveis ainda é ganhar dinheiro, mas eles pretendem fazer de outras formas, sendo a principal, vender produtos extras, já que o modo gratuito de uso é muito simples. Mesmo assim, a empresa promete melhorar recursos de privacidade para os usuários não-pagantes, além de outras ferramentas que estão para chegar.

Por enquanto, a rede social depende de convites para novos cadastros. Para conferir, clique aqui.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...