quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Você não pode perder

IMPERDÍVEL
 
Se você gosta de estar informado, então ligue-se no canal da informação investigativa. Pública http://apublica.org/
 
Pública é uma agência independente de jornalismo investigativo sem fins lucrativos e livre reprodução de conteúdo (creative commons).
 
Inspirada em organizações similares de outros países, foi fundada em março de 2011 com a missão de produzir reportagens de fôlego pautadas pelo interesse público, visando ao fortalecimento do direito à informação, à qualificação do debate democrático e à promoção dos direitos humanos. 
 
E para começar, na primeira entrevista da série "O mundo Amanhã", o fundador do WikiLeaks entrevista o líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah
 
 
 
 
 
Por que a empresa
precisa de uma
estratégia? 
 
 
Estratégia é uma palavra amplamente utilizada no mundo dos negócios, mas, na prática, muitas pessoas ainda tem dificuldade na definição e, principalmente, quanto ao significado do termo, portanto, este artigo está divido em três partes distintas.
O que é estratégia?
 
Estratégia, do grego antigo strategos, junção das palavras stratos (exército) e agos (coman-do), tem origem militar, e, em resumo, era entendida como a arte do general.

De acordo com Michael Porter, PhD., considerado a maior autoridade mundial no assunto:

- Estratégia é mais do que um conjunto de ações;
- Estratégia é uma corrida para se chegar a uma posição ideal;
- Estratégia trata das condições únicas a que uma empresa quer chegar;
- Estratégia trata de coisas concretas;
- Estratégia é deixar alguns clientes infelizes;
- Estratégia é testada diariamente;
- Estratégia é diferente de visão, missão, metas e ações;
- Estratégia é escolher o que não fazer (trade off).

Para começarmos a refletir e a pensar melhor na ESTRATÉGIA, então responda a pergunta título e nos envie. Vamos começar realmente a discutir isso na realidade. Que tal?



Conheça as tendências
e o crescimento dos
supermercados online
 
 

A KPMG Internacional divulgou uma pesquisa que reúne informações sobre uma área do varejo que vem crescendo significativamente: o comércio eletrônico de mantimentos.
 
Por meio de análises, pesquisas e uma compilação de outros estudos sobre varejo e comércio eletrônico, essa nova publicação destaca as seguintes conclusões: 
  1. Apesar de existir há mais de uma década, é recente o crescimento do número de consumidores que fazem suas compras em supermercados on-line;
  2. A conveniência de receber os produtos em casa está tornando mais aceitável a compra de mantimentos pela internet;
  3. Depois de roupas, livros e alguns outros produtos (eletrônicos, principalmente), a compra de mantimentos está surgindo como a categoria que mais cresce no varejo on-line;
  4. Em 2011, no Brasil foi vendido por meio do e-commerce US$1,66 bilhão em bens de consumo embalados. A estimativa da taxa de crescimento anual até 2014 é de 29%.
 A seguir, tabela indicando o volume de vendas em 2011 e a tendência de venda de bens de consumo embalados pelo mundo:
 
fonte: KPMG
O estudo aponta que o aumento do número de assinantes de banda larga e a disseminação dos smartphones são fatores-chave para o crescimento das compras on-line. 
 
Com os consumidores aceitando a ideia de comprar mantimentos on-line, aumentam as oportunidades para os varejistas que passaram a criar ferramentas para fazer suas próprias vendas on-line, ou firmando parcerias com sites de venda.
 
Perfis:
  1. Nos países desenvolvidos, a maior parte dos consumidores de mantimentos via on-line é formada de mulheres com 25 a 55 anos, com ensino superior e de classe média;
  2. Nos mercados emergentes, os consumidores ainda estão se acostumando à tendência, e a compra de alimentos via on-line é feita, na maioria, por jovens que têm mais consciência sobre os benefícios desse tipo de aquisição.
 Fatores que impulsionam o crescimento de vendas on-line:
  1. Conveniência; acesso a produtos difíceis de serem encontrados; preços competitivos; aumento do uso de smartphones.
 Fatores que impedem o crescimento de vendas on-line:
  1. Ceticismo dos consumidores; taxa de entrega; atraso nas entregas; falta de promoções; falta de interação pessoal; dificuldades de se cadastrar nos sites; e o temor sobre a segurança no momento da entrega em casa.
 
 
Chanel lança vídeos online
e site para contar a
história da marca
 
A marca francesa Chanel lançou um site dedicado a contar aos visitantes a história da sua criadora, Coco Chanel e dos produtos criados por ela.
 
A página inside-chanel.com é dividida em duas partes: Uma linha do tempo que começa com o nascimento da estilista em 1883 até hoje e outra com vídeos e diversas propagandas do perfume Chanel nº 5.
 
De acordo com o site Mashable, a marca ainda colocará novos filmes para aqueles que desejarem conhecer melhor a história da empresa.
 
"Contar a nossa história na internet e torná-la acessível a todos é uma maneira de fazer a diferença, reafirmar nossos valores e conquistar mercados emergentes – Nós sempre seremos uma marca inovadora e é isso que queremos mostrar", afirmou o porta-voz da Chanel.
 
Assista ao vídeo que conta a história do Chanel nº5:
 
http://www.youtube.com/watch?v=tRQa33dqyxI&feature=player_embedded
 
 
 
Achocolatado lança ação
com "assalto ao contrário"
 
O achocolatado australiano Oak Milk lançou uma ação de marketing de guerrilha, a fim de sanar problemas de distribuição do produto.
 
Na propaganda, um grupo de pessoas mascaradas realiza um "assalto ao contrário". Ao invés de levar produtos da loja, eles colocam unidades do Oak Milk na prateleira. A marca também incentiva os internautas a participarem da ideia, sugerindo lojas e supermercados que não vendem o produto. A indicação pode ser feita por meio de um aplicativo no Facebook.
Veja abaixo o vídeo com a ação da marca:
 
fonte: AdverstingAge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...