quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O que você anda fazendo?

O que fazer com mais
cinco anos de vida
Um comercial lançado nesta semana quer mostrar a importância da prática de atividades físicas. Segundo a Nike Foundation, que assina a peça, o hábito está desaparecendo assustadoramente em algumas partes do mundo.
A linha criativa escolhida na campanha criada pela Wieden+Kennedy foi de perguntar a crianças de todo o mundo o que elas fariam se tivessem mais cinco anos de vida – segundo a marca, que não cita a fonte da informação no comercial, a geração de crianças atual terá expectativa de vida cinco anos menor do que a geração de seus país. “Vamos dar-lhes esses cinco anos de volta”, prega a peça.
Entre as respostas espontâneas estão algumas como “ganharia cinco campeonatos” e “faria uma máquina do tempo”. Uma garota brasileira também dá sua resposta: “Eu cantaria na frente de um milhão de pessoas”.
Confira o filme abaixo (em inglês):





SOS Mata Atlântica
condecora árvores
Em sua nova campanha a Fundação SOS Mata Atlântica homenageia as árvores originais da Mata Atlântica que ainda sobrevivem na cidade: são as veteranas de guerra. Além da animação (abaixo), a iniciativa inclui o site veteranasdeguerra.org, que traz um mapa dessas árvores resistentes e ainda com um serviço para denunciar maus tratos. No vídeo, engravatados fazem a floresta desaparecer, com tiros e bombas que se transformam em edifícios e shopping centers.
ProXXIma lança cursos
online de marketing digital

A Plataforma ProXXIma, unidade do Grupo Meio & Mensagem voltada para a distribuição de conteúdo relacionado ao universo digital, firmou parceria com a JumpEducation para lançar um programa de certificação em marketing digital. O objetivo dos cursos e-learning é disseminar conhecimento sobre estratégias, ferramentas e ações para profissionais que já atuam ou que tenham interesse na área.
O programa ProXXIma|JumpEducation traz onze cursos, já disponíveis no www.jumpnext. com.br/proxxima, que lidam com os mais variados aspectos do marketing digital.

“Nós temos um público especifico que já está presente em nossos eventos, acessando o site ou lendo a revista. Nós enxergamos que o nosso mercado tem uma lacuna de formação e podemos suprir por meio dessa parceria. Elegemos onze temas inicialmente para trabalhar com foco na formação do mercado,”, explica Pyr Marcondes, diretor da Plataforma ProXXIma.

Marcelo Oliveira, diretor executivo da Jump Education, acredita que a união será um sucesso pelo reconhecimento que a Plataforma ProXXIma já tem no mercado com o conhecimento de negócios digitais da JumpEducation. “Somos uma empresa especializada em soluções integradas de informação e capacitação sobre negócios digitais. A parceria com a ProXXIma chega como uma solução para os profissionais que atuam ou desejam trabalhar no mercado digital”, finaliza Oliveira.

A cada curso concluído, o aluno recebe uma certificação emitida por ProXXIma e Jump Education.
fonte: Proxxima


Empresas competentes,
modelos de negócios
competentes
Clemente Nóbrega | Harvard Business School, MBA UFRJ, Físico, MsC Eng.Nuclear, 20 anos de experiência como executivo e consultor em estratégia e inovação  e Escritor (7 livros), palestrante, colunista revista Época Negócios| comenta o sucesso das Casas Bahia.
Confira no vídeo abaixo.





Pixar University: aprendizado com emoção


No início, a Pixar University contava apenas com um curso intensivo de animação e técnica de produção de filmes, com duração de dez semanas. Todos que chegavam à empresa eram obrigado a fazê-lo, já que, naquele tempo, ninguém tinha muita experiência no mundo dos gráficos e da animação por computador. Hoje, como explica Elyse Klaidman, reitora da universidade, "a necessidade de ensinar ainda existe, porque criamos novos softwares constantemente".
Dessa forma, a oferta curricular vai sendo ampliada progressivamente. Hoje, por exemplo, inclui um programa com status universitário em artes plásticas e em cinema, aberto a todos os funcionários, constituído de matérias semestrais, como desenho, pintura, roteiro, improvisação, desenho de personagens e teoria da cor.
Em paralelo, a empresa convida cineastas, atores, cientistas, líderes empresariais e todos os tipos de pensadores criativos para dar palestras e seminários. “Os mais recentes são os cursos de liderança, porque o crescimento constante nos obriga a desenvolver habilidades de gestão para competir no mercado", diz Klaidman. Ao cardápio variado se somam seminários e cursos online, além de um programa de cuidados de saúde, com aulas de ioga e pilates.
Essência: novos aprendizados
Quando indagada sobre a essência da Pixar University, Klaidman responde: "Desde o início, [o CEO] Ed Catmull acreditava na importância da aprendizado ao longo da vida. O objetivo, o ponto-chave é a troca de ideias, o inspirar. Não paramos, cansamos ou entediamos. Pelo contrário: é sentir a emoção de aprender algo novo todos os dias".
O que os cursos têm de especial? Por um lado, como é possível a livre escolha, funcionários de diferentes setores se encontram em seminários e conferências, o que ajuda a criar uma cultura coesa. Por outro lado, argumenta Klaidman, são projetados para atender as necessidades e desejos de aprendizagem da comunidade. "Temos condições de captar as preocupações dos funcionários, porque eles nos dizem o que querem aprender de forma espontânea, ou mesmo o que eles estão dispostos a ensinar. Em suma, procuramos oferecer experiências criativas que serão atraentes, para inspirar e encorajar a compartilhar”, conclui.
fonte: entrevista às repórteres Viviana Alonso e Mariana Lima que visitaram a sede da Pixar em Emeryville, Califórnia, e produziram um artigo para a edição  93 (julho-agosto) de HSM Management




O gestor brasileiro

Jairo Martins, superintendente-geral da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) comenta o perfil do gestor brasileiro.
Segundo ele, uma figura eclética e com um estilo "mais aberto" de liderar, o que proporciona maior adaptabilidade a situações e facilidade para lidar com pessoas.
Confira no endereço abaixo, o podcasting com Jairo Martins.
http://www.hsm.com.br/audios/o-gestor-brasileiro-por-jairo-martins



Branding: a Nova Face do Marketing

O presidente do Grupo Troiano de Branding, Jaime Troiano, fala sobre o conceito de branding e como trabalhá-lo nas empresas para obter crescimento e fortalecimento da marca.
Confira a palestra completa no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...