sexta-feira, 20 de abril de 2012

OPS

Rolling Stones comemoram
50 anos de carreira
com documentário e
biografia autorizada

 

Depois de anunciar que sua turnê comemorativa vai ficar para 2013, a banda inglesa Rolling Stones comemora 50 anos de carreira com o lançamento de um documentário que traça sua trajetória. O lançamento na Europa e Estados Unidos é pela Eagle Vision e na América Latina pela ST2 Music. Dirigido por Brett Morgen, produzido por Victoria Pearman e co-produzido por Morgan Neville, o filme é considerado o único oficial sobre o quarteto.

O diretor promete horas de material inédito sobre a banda, tirado direto dos acervos pessoais dos músicos, que também emprestam seus depoimentos ao filme. "Para todos aqueles que querem conhecer e experimentar o som da banda, esse longa-metragem vai desafiar as convenções e criar um caleidoscópio de imagens e sons que transportará os espectadores direto para o centro do mundo dos Stones", disse em comunicado.

Apesar da formação ter sido feita em 25 de maio, a banda só lançará o filme em setembro de 2012. Antes disso, uma biografia autorizada deve ser apresentada ao público em julho deste ano. Editada pela Thames & Hudson, terá fotos e depoimentos também de Mick, Keith, Ron e Charlie.



Internauta jovem
não está nem aí para
a invasão de privacidade

Estudo revela que internautas cada vez menos acessam os sites oficiais das marcas em todo o mundo

Um dos destaques do segundo e último dia, 17, do Festival of Media de Montreux foi a apresentação em primeira mão de pesquisa mundial da UM, empresa especializada em estudos do mundo digital, a Wave 6.

A UM iniciou os estudos Wave há seis anos, quando a internet e o mundo digital eram completamente diferentes de hoje e pode, por isso mesmo, acompanhar ano a ano a evolução (ou revolução) desse mercado.

Inúmeros achados importantes aparecem na mais nova onda do estudo, que pode ser baixado no endereço www.wave6.co.uk. Vale a pena dar uma olhada.

Entre eles está o fato de que os internautas cada vez menos acessam os sites oficiais das marcas em todo o mundo. O que deve ter impacto importante na forma como essas marcas vão alterar sua estratégia de presença digital. Muitas grandes companhias investiram pesado na construção de portais com grande grau de complexidade, que correm agora o risco de ficar às moscas. Problema.

O impacto das mídias sociais nos hábitos de uso da internet é captado em toda sua magnitude e em detalhes. Cerca de 40% dos entrevistados, por exemplo, afirmam ficar apreensivos se não acessam suas redes sociais todo dia. Mais que um hábito, quase um vício, portanto.

O estudo deixa claro que é esse, hoje, para as marcas, o grande e vital desafio: decifrar a charada de como estar presente nas mídias sociais e criar relacionamento engajado com esse público aficionado. Mais ou menos já sabíamos disso, mas o estudo da números aos bois.

Outra conclusão curiosa é que, apesar de toda a discussão mundial acerca da invasão de privacidade causada pelas cada dia mais sofisticadas ferramentas e algoritmos de behavioral targeting, os jovens internautas não estão lá muito preocupados em exporem sua vida, sua personalidade e seus hábitos. Se obtiverem em troca melhores serviços e conteúdos de que gostem, tudo bem. Vale o trade off.

Tem muito mais lá. Achados estratégicos relevantes para seu planejamento de marketing e de comunicação.


Redes sociais estão
“virando”
agências de notícias

                                                                                                               Saim Laird

Infográfico mostra o lado jornalístico das redes socias, que estão tornando cada vez mais relevantes para a geração digital

Mais do que nunca as pessoas estão usando o Twitter e o Facebook para acompanhar os acontecimentos pelo mundo. Assim, as agências de notícias tradicionais estão se tornando cada vez menos relevantes para essa geração digital.

Vale lembrar que várias noticias foram publicadas em primeira mão no Twitter, exemplos como o ataque das forças americanas a Osama Bin Laden e a morte de Whitney Houston. E outra questão é que o lado comercial está se tornando digital também.

A Schools.com criou o infográfico abaixo por meio de pesquisa incluindo o Washington Post, Pew Research Center e Reuters. Confira!!!!

Via Mashable


Vendas pela internet
 

Dos 5.103 internautas entrevistados pela e-bit (parceiro do IBEVAR/FIA na pesquisa) no mês passado, 28,9% possuem renda acima de R$3.901 e pretendem comprar no próximo trimestre os principais produtos nas categorias de: Eletroeletrônicos (33,1%), Informática (29,2%) e Telefonia e celulares (27,5%), entre outros.

Já quando o assunto é crediário, esse público não só se manteve com a intenção de consumir futuramente eletroeletrônicos (77,8%), como também os produtos de linha branca (76,5%); móveis e casa, mesa e banho (ambos com 72,7%) e cine e foto (70%).

Dos 17,6% da renda que estas famílias pretendem comprometer, restam apenas 11,4% para que esses consumidores possam utilizar nos próximos meses, em caso de imprevistos. 

Alguns dados divulgados pela pesquisa:

- Apesar do arrefecimento da indústria, a massa salarial deste setor cresceu 9% no período de janeiro de 2011 a janeiro de 2012.

- A intenção de compra durante o quarto trimestre de 2011 e o segundo trimestre deste ano despencou de 78% para 58%, respectivamente.

 - Em termos de categoria, os segmentos de vestuários e calçados (21,2%), informática (11,2%) e os produtos da linha branca (10,2%) ainda lideram nas intenções de compra da amostra realizada com 500 entrevistados, no período de 10 a 20 de março deste ano em São Paulo.

- Para 2012, as intenções de compra e os gastos médios no 2º trimestre serão destinados aos produtos de cine e foto (81,5%); cama, mesa e banho (87,8%); eletroportáteis (69%) e automóveis (45,4%). Em contrapartida, os segmentos menos procurados serão os móveis (14,2%), os matérias de construção (-14,9%) e os imóveis, com uma queda real em 2011 de 15,3% em relação ao ano anterior.



Eu e o tempo, o tempo e eu


Atualmente, é muito comum falarmos e ouvirmos:
"não tenho tempo para nada, meu dia
deveria ter 48 horas, o tempo está passando
cada vez mais rápido". Será isto mesmo?
*Mikaella Souza

Atualmente, é muito comum falarmos e ouvirmos: "não tenho tempo para nada, meu dia deveria ter 48 horas, o tempo está passando cada vez mais rápido". Será isto mesmo? Ou será que estamos assumindo compromissos demais, estabelecendo prazos curtos para concluir as tarefas ou executando atividades sem planejamento? Bom, o fato é que, devido à sensação de tempo cada vez menor, frequentemente, estamos mais vulneráveis a ansiedade, ao estresse e em casos mais graves, da infelicidade. Por acharmos que estamos naufragados em tantos afazeres, a qualidade de vida que é tão propagada, parece ser irreal.

Todos esses sentimentos são advindos da má administração do tempo. Seja por fatores internos (maus hábitos pessoais) ou externos (influência de terceiros), o dia ainda tem 24 horas e você é um só, mesmo que se julgue um ser polivalente ou multidimensional. Vale lembrar que como humanos, temos limitações diversas e não adianta querer fazer tudo de uma só vez, pois o máximo que vai conseguir é não concluir nada, e ainda, perder o foco.

Conheçamos alguns fatores internos e externos, os quais têm a função de tornar os nossos dias improdutivos:

Fatores internos
- Desorganização pessoal;
- Indecisão;
- Indefinição de objetivos ou prioridades;
- Falta de planejamento diário;
- Desconcentração.

Fatores externos
- Reuniões improdutivas;
- Metas inalcançáveis;
- Inexistência de prazos;
- Excesso de informações;
- Crises de urgências constantes.

É possível fazer mais em menos tempo?
Sim. Porém é preciso mudar hábitos.

Listo abaixo, alguns passos, para se alcançar maior produtividade pessoal/ profissional:
1- Aprenda a dizer Não. Infelizmente, algumas pessoas não entendem o significado da boa vontade. E por esta razão, aproveitam para delegar suas responsabilidades aquelas pessoas que estão sempre dispostas a ajudar. Preste atenção nos oportunistas, eles estão por toda parte.
2- Analise o tempo gasto em cada atividade e estabeleça o tempo ideal para executá-la;
3- Quando definir objetivos, enfatize as prioridades. E não esqueça: Nem sempre o importante é urgente;
4- Faça um planejamento diário de ações. Ao final do dia, verifique o realizável e as pendências, para planejar o dia seguinte;
5- Observe se o que você tem feito, realmente precisa ser feito.

Independente de qual for o fator que mais afeta a produtividade do seu dia, esteja sempre disposto a combatê-lo, porque Tempo é um recurso irrecuperável. A filosofia do tempo consiste em:

Tarefas planejadas
em um determinado espaço de tempo, com
metas alcançáveis,
prioridades definidas que, resultará em:
objetivo (s) alcançado(s). 
* 24 anos, estudante de administração. e-mail: mikaellasouzarec@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...