As mulheres de Belo Horizonte
Pesquisa mostra o comportamento de consumo das mulheres de Belo Horizonte.
E aí? Você realmente dá valor ao atendimento?
E as qualidades e competências necessárias para essa área?
Quais seriam? O que fazer?
Confira no http://mundodomarketing.com.br/tv/licoes-de-marketing/69/o-papel-do-atendimento-nas-agencias.html
Brasileiro deve gastar R$ 5,57 bilhões
com
bebidas fermentadas
De acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de potencial de mercado do IBOPE Inteligência, classe B é a que apresenta maior potencial de consumo.
Mais publicidade na rede
A internet brasileira terminou 2011 com mais de um motivo para comemorar. Além da manutenção do crescimento do número de internautas, o ano também ficou marcado pela rápida expansão do investimento publicitário online. O aumento do faturamento em publicidade vem justamente coroar um histórico consolidado da quantidade de brasileiros conectados.
O total de brasileiros com acesso em qualquer ambiente, considerando trabalho, residências, escolas, lan houses e outros pontos públicos, chegou a 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, segundo o IBOPE Nielsen Online. Esse número representou um crescimento de 8% sobre o mesmo período de 2010 e de 19% em relação a 2009. Nesses anos, o Brasil assistiu à transição de acessos em locais públicos para residências.
Evolução do número de pessoas com acesso à
internet em qualquer
ambiente, Brasil - quarto trimestre de 2009,
quarto trimestre de 2010 e quarto
trimestre de 2011
O ano passado foi o período em que a internet em domicílios mais cresceu, chegando a registrar evolução anual de 30% no mês de maio. Já há algum tempo, o acesso à internet domiciliar no Brasil vem se expandindo à taxa de cerca de 10 milhões de novas pessoas ao ano. Nos últimos dois anos, o número de pessoas com conexões domiciliares com capacidade superior a 2 Mb cresceu mais de 300%.
No primeiro trimestre de 2012, o acesso em casa ou no trabalho atingiu 66 milhões de pessoas, o que significou um crescimento de 18% sobre o mesmo período do ano anterior. Dessas pessoas com acesso, 49,7 milhões foram usuários ativos em março.
Evolução do número de pessoas com acesso e
do total de usuários ativos,
em milhões - trabalho e
domicílios, Brasil - dezembro de 2009 a março de
2012
O crescimento do mercado de consumidores na rede provoca, consequentemente, o interesse dos anunciantes. A maior prova disso é que a internet é o meio que vem recebendo o maior aumento percentual do investimento publicitário nos últimos anos. Na comparação do último trimestre de 2011 com o mesmo período de 2010, a expansão foi de 77%, segundo o IBOPE, o que proporcionou à internet alcançar R$ 1,8 bilhão de faturamento nos três últimos meses de 2011, ou 7% do total do bolo. Um ano antes, a participação da internet era de 4,7%.
Todo dia, 12 mulheres com mais
de 40 anos viram mães no País
A maternidade está envelhecendo no Brasil. Mapeamento inédito feito pelo Delas - com base nas últimas informações do Ministério da Saúde – mostra que, diariamente, 12 mulheres com mais de 40 anos viram mães no País.
Confira em http://saude.ig.com.br/minhasaude/2012-04-20/infografico-a-maternidade-no-brasil.htmlhttp://delas.ig.com.br/saudedamulher/gravidez-apos-os-40-esta-virando-tendencia-social/n1237652907627. html
Existe idade limite para ter filhos?
Sob a ótica médica, engravidar após os 40 é cada vez mais comum. Mas o lado psicológico de uma gravidez tardia também deve ser levado em conta.
Organizações Globo são a
25ª
maior empresa de comunicação
do mundo
Com R$ 6,5 bilhões de
faturamento em 2011, as Organizações Globo entraram em 25º lugar no ranking das
maiores empresas de comunicação do mundo. É a única empresa brasileira do gênero
a figurar entre as 50 primeiras posições da lista divulgada na Alemanha pelo IFM (sigla em alemão para Instituto de Mídia e
Comunicação Política). Outro destaque do ranking foi a estreia do Google, já em
terceiro lugar, com faturamento de US$ 37,9 bilhões no ano passado. O grupo com
maior faturamento é o conglomerado Comcast/NBC/ Universal, com US$ 55,8 bilhões
de receita, seguido pela Disney, com US$ 40,8 bilhões. Do 4º ao 10º estão News
Corp, Viacom/CBS, Time Warner, Sony Entertainment, Bertelsmann AG, Vivendi AS e
Cox Enterprises. A lista completa pode ser conferida em
Diários Associados compram
participação na Revista Encontro
Comentada há cerca de um
mês no mercado de Belo Horizonte, foi confirmada a conclusão das
negociações para uma participação dos Diários Associados na Revista Encontro, de
André Lamounier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário