quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tá bombando

Desafio Pepsi




Como assim 10 tomates?


O Ketchup Hellmann’s é feito com tomates de verdade, especialmente selecionados.
Mas colocar 10 tomates lá dentro não é nada fácil. 


5 anos mudaram tudo

Divulgar a empresa: abrir um perfil é a parte mais fácil no Facebook

A parte visível de um iceberg é aquela que emerge e que representa entre 1/8 e 1/9 do seu tamanho total. Entretanto, para que isso aconteça, ela precisa da massa submersa. Quando concebemos uma estratégia para redes sociais de uma marca ou empresa, podemos utilizar esse exemplo como analogia de funcionamento. Dispor de um perfil no Facebook, uma conta no Twitter ou um canal no Youtube seria apenas a parte visível do investimento em redes sociais.


Genis Roca (é professor do departamento de Direção de Marketing da ESADE Business School (Barcelona – Espanha), umas das escolas de negócio com mais prestígio internacional. ) publicou um artigo há algum tempo em que afirmava que "social media não é marketing, mas reformulação de processos".
De fato, projetar a presença da sua marca nas redes sociais deveria implicar em um planejamento dos processos que as mesmas afetam e de como redesenhá-los para converter essa marca em um bloco estável, capaz de emergir.
Há duas visões que começam a ser clássicas quando se fala, nas empresas, de redes sociais: "isso vai dar muito trabalho" ou "Facebook só me serve para conversar com os clientes". No fundo, a afirmação deveria refletir que a web muda a realidade pouco a pouco, e que as marcas deverão projetar-se - bem como adaptar-se - à nova realidade digital.
A web deveria nos fazer mudar a análise e o acompanhamento do que faz a competência (novas ferramentas, espaços mais transparentes, informação mais próxima) ou o desenvolvimento de forma distinta da investigação de mercados – ainda que, às vezes, como diz Cristóbal Zamora, "as empresas sejam mais 'socialmediacêntricas' do que 'clientecêntricas'". Isso nos permitirá desenvolver negócios ou produtos de acordo com as necessidades dos nossos clientes (por meio de espaços e técnicas de crowdsourcing) e redesenharmos o acompanhamento de ações e campanhas (porque até agora já fazíamos isso, não é?) utilizando ferramentas que nos possibilitem acessar dados e obter respostas em tempo real.

Arrogância: doença na trajetória profissional

Fabio Arruda



A arrogância, caracterizada pela ausência de humildade, é uma das principais causas da “falência” de profissionais de sucesso, destrói relacionamentos e contamina o trabalho em equipe nas organizações. Eliminar esta “doença” implica adotar um processo estruturado e consciente de mudança pessoal.
A arrogância tem destruído muitos relacionamentos, amizades, negócios, casamentos e impossibilitado muitos profissionais de terem êxito em suas carreiras. Esta mazela vem sendo espalhada em meio à humanidade desde o início do mundo, quando olhamos na história, vemos que ao longo das épocas vários lideres e pessoas tiveram seus nomes marcados pela forma arrogante de proceder. A bíblia, sobretudo o velho testamento, relata várias passagens que demonstram essa característica do humano.


Mas afinal o que é arrogância?

Arrogância é o conjunto de pensamentos e atitudes que caracterizam a falta de humildade. É comum conotar às pessoas que apresentam essa características algumas posturas, como não desejar ouvir os demais, não se permitir aprender algo novo e se sentir superior em relação ao seu próximo. São sinônimos de arrogância: o orgulho excessivo, a soberba, a altivez, o excesso de vaidade.
Arrogar vem do latim arrogare que significa tomar como próprio, apropriar-se, tomar como seu, atribuir a si.
Contrariando o que muitos acreditam a arrogância não acomete somente pessoas de maior poder aquisitivo (ricos) ou dotados de grande inteligência (conhecimento), ela pode acometer pessoas de qualquer classe econômica ou so­cial, pode ser encontrada entre ricos e pobres, pessoas cultas e ignorantes, homens e mulheres em qualquer faixa etária ou etnia.
Perfil do arrogante
É muito fácil identificar as características da arrogância. Será apresentada a seguir uma pequena lista das principais atitudes e comportamentos apresentados por pessoas consideradas arrogantes.
  • Tem sempre uma desculpa para o seu insucesso;
  • Tenta enganar os companheiros para "sair por cima";
  • Nunca reconhece o erro, sempre tenta por culpa em alguém;
  • Causa intriga na equipe e tem sempre uma teoria de conspiração;
  • Acha que sabe tudo;
  • Acha-se melhor que todos na equipe;
  • Gosta de "passar por cima" de todos;
  • Gosta de aparecer, necessidade de esta na frente;
  • Entra em conflito com facilidade, é antipatizado por muitos;
  • É movido pelo reconhecimento, tendo necessidade de receber elogios o tempo todo;
  • Tem a solução para todos os problemas (dos outros, é claro), porque os dele estão todos "resolvidos";
  • No fundo é inseguro, mas não gosta de demostrar.
"A arrogância é uma característica que, durante algum tempo, pode ser confundida com determinação. Com o passar do tempo, transforma-se em algo demasiado abrasivo para ser tolerado." (João Cândido da Silva)

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