quinta-feira, 19 de abril de 2012

É

Todo dia era dia de INDIO
19|abril


A rentabilidade das
agências evidencia
gestão suspeita das verbas?


Num debate de rara abertura e franqueza para os padrões aos quais estamos habituados aqui no Brasil, aconteceu de 15 a 17|abril, o Festival of Media, em Montreux, na Suiça a clara posição dos anunciantes a respeito do que, para eles, são ganhos de rentabilidade excessivos por parte das agências. Ganhos que precisariam ser revistos. Mais que isso, pesquisa da WFA - World Federation of Advertisers, que congrega associações nacionais de anunciantes de todo o mundo aponta para um desconforto e até suspeita de que as agências estejam ganhando demais com o dinheiro dos anunciantes. E que esses números precisam de maior transparência. Tipo, “assim não dá!”. Wow!
No palco, alguns pesos pesados. Ian Hutchinson, Director Marketing Investment and Media na Sony Mobile Communications, além de Chairman do Comitê de Mídia da WFA. Tom Gill, Global Media Manager da Heineken. E Benjamin Jankowski, Global Media Manager da Mastercard. Entrevistados por Sonoo Singh, Editora da revista M&M Global, da C-Squared, empresa organizadora do evento.
O tema do debate foi “Transparência” e baseou-se na recente pesquisa da WFA, que apontou para vários desconfortos dentre os anunciantes diante do bom desempenho (bom demais, talvez, reclamam) nos balanços das agências globais.
Bom lembrar algumas coisinhas aqui. O modelo discutido é o modelo vigente em todo o mundo, exceção ao Brasil, em que as agências de mídia planejam e compram mídia, separadas de suas contrapartes de criação.

Confira e faça a sua análise no http://www.proxxima.com.br/proxxima/negocios/noticia/2012/04/17/A-rentabilidade-das-agencias-evidencia-a-gestao-suspeita-das-verbas.html


As obras do

O Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), em São Paulo, apresentou o projeto de arte experimental [VOCÊ] CRIATIVO, desenvolvido pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design - EPA. 

O [VOCÊ] CRIATIVO é um software, instalado nos computadores dos 19 novos “artistas” que participam da mostra no MUBE. A ferramenta registrou todos os movimentos que os profissionais fizeram com o mouse durante meia hora enquanto escreviam, faziam buscas ou qualquer outra atividade no computador. Esses movimentos foram convertidos em pinceladas e os clicks, em respingos.

O internauta vai poder criar suas próprias pinturas, basta visitar o www.vocecriativo.art.br  fazer download do software e informar nome, e-mail e profissão.


Campanha de “Prometheus”
apresenta o novo robô

Fox continua a campanha viral de “Prometheus” com os produtos e filosofia da Weyland Corporation. Confira no http://www.youtube.com/watch?v=4dSkf06yCvU&feature=player_embedded


Você sabe o que é
prioridade na sua empresa?
É papel do líder ajudar o time a definir o que deve ser
feito primeiro e o que deve ser feito depois
Christian Barbosa*
 alt

Um dos maiores problemas de produtividade que enfrento em consultoria para empresas de qualquer porte e estágio de desenvolvimento é a falta clara de estratégias de priorização. Em geral tudo é para ontem e prioritário. As empresas estão sofrendo do "mal da prioridade", sem essa clareza, muito se trabalha, muito estresse é gerado e no final pouca execução e resultado acontece de verdade.

Imagine a seguinte situação corriqueira: um membro da sua equipe está trabalhando quando surge uma demanda urgente para ser atendida. Dois clientes com urgências pedem uma solução ao mesmo tempo (entenda cliente como interno ou externo). O primeiro cliente é tranquilo, calmo e expressa sua urgência de forma mais educada. Já o segundo cliente é extremamente mal humorado, indelicado, grosso e fica gritando.
Qual dos clientes você acha que seu colaborador vai atender primeiro? O calmo ou o nervosinho? Se ele estiver em uma empresa sem estratégias de priorização, com certeza o cliente nervosinho será priorizado. Isso é porque as pessoas dentro de empresas sem prioridade, acabam por definir a ordem de execução através da gritaria e não de prioridades.

É papel do líder ajudar o time a definir o que deve ser feito primeiro e o que deve ser feito depois. Sem essa definição, tudo é priorizado de forma empírica, por gritaria ou de forma errada. E pode ter a certeza, de que a culpa não é do time.

Existem dois níveis de prioridades que precisam ser definidas: as corporativas e as departamentais. Há algum tempo extingui as prioridades de unidades de negócios, por não se tornarem práticas no dia a dia. As prioridades corporativas têm ligação direta com a estratégia, missão, visão e decisões do board para o período em exercício. Prioridades corporativas devem ser específicas, ter uma ordem de importância, e não devem ultrapassar três ou quatro prioridades.

As prioridades departamentais têm obviamente ligação com as prioridades corporativas, mas tem ligação com o dia a dia do departamento, de uma forma bem prática e objetiva.

A partir do momento em que as prioridades estiverem definidas é preciso comunicá-las da forma adequada.

Todos na empresa precisam saber exatamente o que deve ser feito quando duas coisas urgentes exigirem atenção imediata. Não pela gritaria, coleguismo, nível hierárquico de quem está pedindo, mas de acordo com o que é mais importante para a empresa, que ajuda os objetivos a serem alcançados e coloca o time focado no senso de importância e não nas urgências.

Um cliente nosso da área de IT definiu suas prioridades corporativas e departamentais. A escala de prioridades foi customizada no sistema de CRM, que facilita a visualização da prioridade de atendimento através de um score. Nenhum cliente fica sem atendimento, mas eles são priorizados de acordo com o que é realmente foco da empresa.

Sem produtividade, nenhuma empresa consegue permanecer competitiva no mercado por muito tempo. Que tal começar com o assunto de prioridades? Pense nisso!

* Christian Barbosa. Especialista em administração de tempo e
produtividade. É fundador da Triad Consulting, empresa multinacional
especializada em programas e consultoria na área de produtividade,
colaboração e administração do tempo. Dá treinamento e palestras
para as maiores empresas do país e da Fortune 100. É Facilitador do programa de
empreendedores do Sebrae/ONU-Empretec e autor dos livros
 A Tríade do Tempo e Você, Dona do Seu Tempo, Estou em reunião e
Mais tempo mais dinheiro. www.triadps.com e www.maistempo.com.br

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