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A Reciclo Comunicação, que completa 18 anos de mercado, anuncia a conquista da conta publicitária do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família – sobre qual foi responsável pela divulgação do Congresso Nacional de Direito de Família, por meio de estratégias de publicidade, marketing direto e PDV.
A diretora de atendimento da Reciclo, Angela Buratto, revela que o IBDFAM é conhecido por sua atuação nacional. “O Instituto é referência em Direito de Família, tendo, inclusive, levado diversas pautas para o Congresso Nacional. Algumas pautas importantes, como a do casamento homoafetivo, foram levantadas pelo IBDFAM”, adianta.
A cada dois anos o IBDFAM promove o Congresso Nacional de Direito de Família. A 9ª edição do Congresso contou com apoio da Reciclo para promoção. “O trabalho da agência teve início com a divulgação do congresso para públicos segmentados e se estendeu para renovação da identidade visual e lançamento da revista IBDFAM, veículo customizado e segmentado. Usamos nossas estratégias de comunicação integrada para atender às demandas do cliente”, detalha Angela.
A conquista dessa nova conta consagra um ciclo de expansão da agência. Somente nos últimos seis meses, a Reciclo registrou a entrada de quatro novos clientes, além do IBDFAM: Rede Sagrado de Ensino (Colégios Sagrado Coração de Maria no Brasil), Instituto Metodista Izabella Hendrix, Lokamig Rent a Car e Prodomo Design.
Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa
Com investimento inicial de R$40 milhões, multinacional coreana conta
com nomes de peso como Seu Jorge e Spike Lee para transformar a
casa dos consumidores em uma arena
Alinhada com a transformação que o Brasil vem passando nos últimos anos – com a recepção de grandes eventos culturais, esportivos e religiosos; crescimento da economia; aumento de poder de compra da classe C – a LG Electronics do Brasil dá um importante passo para também estar presente e fomentar esta mudança no País. Para isso, a empresa investiu, inicialmente, R$ 40 milhões para lançar a maior campanha institucional da história da empresa no Brasil – “Sua Arena LG” –, desenvolvida pela Y&R e que contará com vídeo clipe dirigido pelo renomado diretor de cinema Spike Lee e estrelado pelo cantor Seu Jorge, mídia em diversas TVs e canais online, ações de merchandising, ações em redes sociais, PDV, entre outros.
“O Brasil, mais do que nunca, é o centro das atenções e já se tornou uma verdadeira arena. Todos os olhos estão voltados pra cá e esta movimentação só traz benefícios para o País. Seguindo esta evolução de todos os setores da economia do Brasil, a LG quer proporcionar um uma melhoria também nas casas dos consumidores, pois o brasileiro é um povo acolhedor e adora receber amigos e familiares para festejarem em casa”, explica Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil.
A campanha “Sua Arena LG” será iniciada no próximo mês e, como é uma plataforma de comunicação integrada, a ideia é que se estenda até, pelo menos, 2016, permeando todas as ações da empresa de todas as áreas de negócio. O objetivo da campanha é auxiliar os consumidores neste processo de transformação do Brasil também dentro de casa, reforçando que a marca oferece tecnologias que fazem a diferença na vida deles e que trarão ainda mais conforto para compartilharem momentos de festa e alegria.
“A intenção da marca é mostrar para os consumidores que eles também podem transformar a casa em uma arena e, com os produtos da LG, ter um refrigerador que vai gelar melhor a cerveja, uma TV com imagem tão real que vai parecer que estão torcendo nos estádios, com um som potente para comemorações e festas, com celulares que poderão levar informações onde o torcedor estiver”, reforça o executivo.
Vídeo clipe com Spike Lee e Seu Jorge
Como o Seu Jorge traduz muito a alegria do brasileiro, tem voz marcante, transita por todos os níveis sociais e possui uma trajetória de sucesso, a LG encontrou nele uma imagem com o apelo perfeito para o “Sua Arena LG”. Além de ser o embaixador e estar presente em todos os key visual da campanha, ele interpretará a música “Festa Brasileira”, de sua própria autoria, em um vídeo clipe que foi gravado, no Rio de Janeiro, no dia 22 de novembro.
A música, que ainda não havia sido explorada comercialmente, traduz todo o Brasil, suas classes sociais, a essência das regiões e seus povos, o clima de festa e alegria e se tornará o hino da campanha “Sua Arena LG”. Para dirigir este vídeo clipe com o Seu Jorge, a LG escolheu o renomado diretor de cinema Spike Lee, pois ele já possui uma identificação com o Brasil e vem trabalhando em um documentário que trará um retrato do momento de transformação do Brasil feito por artistas, líderes políticos, atletas, etc.
“O objetivo do vídeo clipe é disseminar este sentimento da LG entre os consumidores e reforçar ainda mais o amor pelo País, a felicidade em receber pessoas e compartilhar grandes momentos com elas”, finaliza Pablo. A produtora do vídeo clipe é a Vetor Zero Lobo.
Fonte: Age
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Há pouco tempo, Mark Zuckerberg declarou que sua rede social é como um “jornal personalizado”, e que os usuários utilizavam o Facebook para consumir todo tipo de notícias e conteúdo. Entretanto, o ritmo contínuo da plataforma não possibilitava o consumo completo de informações por parte dos usuários.
Para solucionar esse problema, o Facebook vai criar uma funcionalidade que permite aos internautas salvarem as notícias e os links mais interessantes para acessar o conteúdo posteriormente. De acordo com informações do blog MyTechSkool, os usuários possuirão em suas páginas um botão especial para direcionar o conteúdo mais interessante.
A ideia é que o usuário do Facebook possa salvar qualquer tipo de conteúdo, como fotos, vídeos e notícias. Além disso, a funcionalidade será estratégica para a rede social, já que possibilitará o monitoramento do comportamento dos usuários em termos dos links de maior sucesso.
Os resultados foram divididos em seis grupos e mostram o perfil no consumo de TV por assinatura de cada um e como eles transitam nas diferentes telas
Para entender melhor como se dá o consumo de conteúdo da TV por assinatura, a ESPN foi a campo para buscar informações. O estudo “Conteúdo da TV: o trânsito das plataformas”, elaborado pela área de Business Intelligence da emissora no Brasil, traz resultados que mostram como as pessoas transitam – ou não – entre as telas quando estão assistindo televisão.
“A melhor maneira de entender a audiência é ir diretamente a ela e ouvir o que ela tem a nos dizer. Ficamos muito satisfeitos com os resultados, que irão nos ajudar a definir estratégias para estar ainda mais presente na vida do fã do esporte”, explica Marcela Doria, Gerente Sênior de Business Intelligence da ESPN.
Foram definidos seis grandes grupos que representam a maior parte do conteúdo consumido na TV por assinatura: Infantil, Filmes, Documentários, Notícias, Séries e Esportes. Como metodologia, foram adotadas duas táticas, uma qualitativa, com a formação de grupos de discussão e entrevistas com um profissional de visual design e uma psicóloga. Também foi elaborada uma pesquisa quantitativa com 50 mil pessoas que responderam questionários via ferramentas do Ibope e do Ipsos.
O grupo de esportes se mostrou como o maior consumidor de conteúdo e o que mais acessa outras mídias além da TV – todas as telas são muito consumidas. Para buscar informações, o fã do esporte acessa sites, blogs, aplicativos para celular e tablets. O Facebook e o WhatsApp são fortemente utilizados como ferramentas para brincar e tirar sarro de outros torcedores.
“Alguns resultados, principalmente no grupo de esportes, confirmaram algumas percepções que nós tínhamos dos nossos telespectadores. O fato de ser o grupo que mais utiliza a segunda tela nos dá a certeza que o lançamento do ESPN Sync foi extremamente certa”, afirma Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da ESPN.
Os destaques dos outros grupos da pesquisa podem ser conferidos no texto abaixo:
Conteúdo da TV: o trânsito entre as plataformas
Quais consumidores realmente trafegam pelas diferentes telas
- O que: Estudo elaborado pelo departamento de Business Intelligence da ESPN no Brasil para entender o impacto das plataformas de mídia no cotidiano das pessoas.
- Quando: O levantamento de dados ocorreu durante os meses de setembro e outubro|2013.
- Quem: A pesquisa qualitativa foi realizada com seis grupos temáticos: Filmes, Séries, Documentários, Notícias, Infantil e Esportes. Também foram feitas entrevistas detalhadas com um designer visual e uma psicóloga.
A pesquisa quantitativa foi feita com ferramentas do Ibope e do Instituto Ipos – Marplan EGM com 50 mil entrevistas com questionário estruturado.
-Principais resultados: A TV é o ponto de partida, instiga o consumidor a buscar conteúdo. As mídias podem se complementar. O consumo de conteúdo de tv paga no cenário multiplataforma é recente para alguns dos perfis estudados.
Resultados por grupos
Infantil
- A programação infantil da TV é comandada pelos filhos.
- A TV fica ligada de forma linear, sem grandes alterações de canais.
- Ambiente considerado seguro pelas mães, o que as deixa livres para fazer outras atividades (Facebook, WhatsApp, Compras, Culinária).
- Altamente consumista em comparação aos outros grupos.
-Perfil: a maioria está focada na segurança e realização dos filhos. Uma minoria está preocupada com a realização profissional.
Filmes
- Consumo do conteúdo é programado e realizado em grupo.
- Há o hábito de pesquisar sobre o filme que será assistido, mas de modo pontual.
- O gênero do filme interfere diretamente no comportamento com outras mídias. Por exemplo, um filme com trama complexa faz com que o telespectador não utilize o celular ou outro dispositivo.
- Vídeos on demand tem um lugar sutil ainda.
- Perfil: caseiro
Documentários
- É o grupo mais programado e permanente no conteúdo.
- Os documentários com temas inusitados são combinados com o interesse pessoal. Prevalece a audiência solitária.
- Os documentários com temas de interesse coletivo são vistos em família e com finalidade educativa para os filhos.
- A TV praticamente basta como fonte de informação. O uso simultâneo de outro dispositivo de mídia pode ou não acontecer.
- Perfil: buscador de conhecimento. Quer transmitir seus valores.
Notícias
- Notícia na TV é sinônimo de rádio: hábito de escutar as notícias.
- O uso simultâneo de outros dispositivos é natural/automático.
- Consome notícia nas plataformas fixas, o entretenimento e a diversão ficam nos aparelhos móveis.
- Perfil: Mais sensíveis e mobilizados pelos acontecimentos do mundo.
Séries
- Busca frenética do conteúdo em qualquer hora e lugar.
- As telas têm que estar disponíveis o tempo todo.
- Raramente usa as redes sociais para debater os temas.
- Google é o ponto de partida para baixar séries e buscar informações.
- Perfil: Impulsivo e imediatista. Quer algo difícil de atingir: quer ser alguém, mas não sabe exatamente quem.
Esportes
- A TV é insubstituível para eventos ao vivo.- Único grupo onde o conteúdo é altamente consumido e trocado entre as mídias.
- Segunda tela é esporte também.
- Todas as telas são muito utilizadas.
- Sites, blogs, páginas no Facebooks e apps são fontes de informação.
- Facebook e whatsApp estão presentes e há ‘zoação’ nas redes sociais.
- Perfis: ‘Timático’, aquele que só acompanha e consome dados do seu time favorito. Temático, o que gosta de futebol de outros países, basquete, futebol-americano.
Empresas vão utilizar mais tecnologia no dia a dia, irão além do
lucro e investirão em criatividade e inovação, mas escolas
ainda preparam para um mundo linear e repetitivo
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As mudanças que ocorrem no mundo estão redefinindo o contexto dos negócios e, cada vez mais, as marcas devem se questionar como é possível se reinventar para continuarem a ter relevância no futuro próximo. As empresas utilizarão mais e mais tecnologia no seu dia a dia, não poderão focar apenas no lucro e terão que investir em criatividade e inovação. Em quatro palavras, o futuro será tecnológico, criativo, aberto e do bem.
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