segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Não me queixo e não deixo de conquistar uma ...

o
o
“Grandes Publicitários e seus ataques de humildade”: essa é a descrição da página O Publicitário Humildão, criada por dois publicitários (redator e diretor de arte) de Curitiba, em agosto deste ano, e que contabiliza mais de mil likes.

Os posts se resumem a fotos posada de Hugo Rodrigues, da Publicis, Washington Olivetto, da WMcCann, Roberto Fernandez, da Ogilvy, Mario D’Andrea, da Dentsu, Roberto Justus, da Y&R, Nizan Guanaes, do Grupo ABC, e Marcello Serpa, da AlmapBBDO, com mensagens engraçadas, no estilo tumblr. “Quisemos tirar uma onda com essa fama de ególatras que os grandes publicitários têm, seja verdade ou não”, contou um dos criadores, que preferiu não ser identificado.

A ideia é brincar com características específicas de alguns deles. “Washington, por exemplo, que é conhecido por ser um apreciador de comidas e bebidas, desde as de boteco até as mais sofisticadas, e Marcello Serpa, que criou um padrão de layout para Havaianas que virou referência”, comenta um deles.

Outras imagens trazem frases que, segundo a dupla, é muito comum nas agências que não trabalham com contas bilionárias “e que eles nunca falariam” complementam.





Fonte: Meio e Mensagem



o
A Fundação Estudar, instituição sem fins lucrativos que visa potencializar jovens talentos, anunciou o lançamento do programa "Imersão Negócios", com o objetivo de ajudar a inserir estudantes universitários e recém-formados no mercado de trabalho. O projeto será realizado na cidade de São Paulo entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2014 e consiste em uma série de treinamentos e preparação para quem deseja trabalhar em grandes empresas.

Durante cinco dias, 80 jovens receberão treinamento de consultores, suporte para definição de carreira no setor empresarial e assistirão a palestras e workshops sobre como funciona na prática o dia a dia de trabalho nas áreas de Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Operações.

Os jovens também terão a oportunidade de visitar e conhecer as áreas das empresas parceiras do “Imersão Negócios”, experiência similar a um job rotation. Ao fim do programa, os candidatos passarão por uma rodada de recrutamento e seleção das companhias para vagas de estágio e trabalho.

Para participar do processo seletivo, é preciso estar matriculado em um curso de graduação ou ter se formado recentemente, além de ter interesse na carreira corporativa. As inscrições são gratuitas e vão até 12 de janeiro de 2014 no site do projeto.

Não perca essa chance, caro universitário.



o
Uma empresa sueca, a partir de uma tecnologia desenvolvida pela NASA, criou uma garrafa que elimina 99,9% das impurezas da água. Segundo a ÖKO, comercializante do produto, o filtro é capaz de livrar a Coca-Cola de aromatizantes, corantes e outras substâncias.

Poros com apenas dois mícrons de diâmetro – invisíveis a olho nu – são os responsáveis por filtrar com eficiência a água contida em até 100 galões. O produto seria uma alternativa ideal para os lugares que sofrem com a falta de saneamento básico.

Vários usuários da garrafa já publicaram sobre a conversão de refrigerante em água nas redes sociais, porém, um teste feito por um site de notícias asiático mostrou que o líquido transparente ainda conserva o açúcar. “Na verdade, o gosto era de água com açúcar”, afirmou o portal.

O recipiente pode ser adquirido via internet por cerca de US$ 25 (quantia equivalente a R$ 58), que pode ser considerado um preço acessível, levando-se em conta a eficiência oferecida.
Assista, abaixo, ao vídeo feito pelo site de notícias asiático RocketNews24:


Com informações do CicloVivo.



Pedro Papastawridis*

2013 se encerra e deixa para 2014 uma série de lições aprendidas que vale para a vida pessoal e a profissional.

Por exemplo, 2013 foi o ano em que o brasileiro voltou às ruas para exercer a sua cidadania após anos de conformismo com uma política de pão e circo que atravanca há décadas o desenvolvimento econômico e social de nossa nação. Tudo bem que assistimos a um conjunto de movimentos sociais que durou pouco, começando nos vintes centavos e terminando nos vintes minutos de fama de alguns grupos que se infiltraram em manifestações para subvertê-las. Contudo, tais movimentos sociais trouxeram alguns resultados e sinalizaram para agentes públicos que a população deseja algo mais que ascender ao consumo ou ter um estádio de futebol com padrão FIFA em seu país. Em outras palavras, 2013 foi o ano em que milhões de pessoas não se propuseram apenas a resmungarem e reclamarem do que os outros não fazem por elas, e, sim, passaram a fazer algo por si mesmas ao saírem às ruas por um Brasil melhor.

Foi também em 2013 que algumas instituições deixaram de lado o corporativismo que ainda perdura em alguns setores da Administração Pública e buscaram aplicar a lei ao caso concreto para pessoas que se valiam do aparato estatal para escaparem incólumes de punições aplicáveis a qualquer cidadão comum, como foi o caso do STF em relação aos principais envolvidos no escândalo do Mensalão.

Ainda em 2013, vimos ascender uma liderança no seio da Igreja Católica que, na base da simplicidade e solicitude, reaproximou uma instituição de seu público-alvo, assim como inspirou cristãos e não-cristãos a buscarem a mudança interior antes de exigirem que o mundo mude.

Sabemos que ainda há muito que fazer. Porém, o que nos motiva a seguir adiante é a certeza de que tão bom quanto o alcance de um objetivo é o caminho trilhado para alcançá-lo. E isso é feito sem precisar fazer barulho para chamar a atenção, pois o sucesso se trata de uma questão de competência, que conjuga conhecimento, habilidade e atitude com determinação, fé e disciplina.

Como resolução para 2014, devemos ter em mente que o êxito num futuro melhor também depende da maneira como construímos nossa jornada no presente sem ignorarmos os erros e acertos passados. Afinal de contas, 2014 não é somente ano de Copa do Mundo. Também é ano de eleições em todo o Brasil. Portanto, se quisermos encerrar um ciclo histórico de erros praticados por agentes políticos com o apoio de alguns particulares e a conivência pela omissão social, o momento inicial é nas urnas, passando pelo controle social e o exercício do poder de se manifestar. Esse é o princípio que rege um Estado democrático de Direito em que todo o poder emana do seu povo.

Por fim, para quem se sente confuso e inseguro quanto às incertezas do futuro, reitera-se aqui que o sucesso ou o fracasso só depende de nós mesmos, o que passa pela maneira como nos comportamos diante da realidade. Como auxílio, a Administração está à disposição daqueles que buscam um sentido para a sua vida pessoal e a profissional por meio de conhecimentos e técnicas como planejamento, organização, controle, Ciclo PDCA, MASP, dentre outros. Até porque uma ciência como a Administração só tem sentido quando ela é capaz de contribuir com o atendimento das necessidades individuais e sociais.

Pense nisto, tenha um ótimo 2014 e fique com Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...