ACONTECE HOJE
o
Presente
na maioria dos lares, a televisão faz parte do dia a dia dos brasileiros. Mas o
advento das novas tecnologias tem gerado transformações no consumo do meio.
Dados
do IBOPE Media apontam que, hoje, 6% dos brasileiros que vivem nas principais
capitais e regiões metropolitanas do país já assistem à TV online, além da forma habitual (offline),
considerando o consumo nos últimos trinta dias.
Há
também simultaneidade no consumo da TV e outras mídias. De acordo com dados do
Target Group Index, do IBOPE Media, atualmente, 50% da população vê televisão,
enquanto consomem outros meios, como rádio, jornal e internet.
Sonho
de consumo
No
último ano, cerca de 12% da população que vive nas principais capitais e
regiões metropolitanas brasileiras adquiriu novos aparelhos televisores. O
percentual é maior que a intenção de compra do item verificada no ano anterior.
Em 2011, quando questionados se pretendiam comprar uma TV nos próximos 12
meses, 8% dos brasileiros responderam que sim.
Em
relação à tecnologia dos aparelhos, 4% dos brasileiros já possuem Smart TV,
gadget que representa um investimento de U$$2 mil, em média.
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Cada
brasileiro deve gastar neste ano, em média, R$ 290,66 com eletrodomésticos, o
que deve levar o consumo desses produtos a atingir R$ 47,7 bilhões, conforme
apontam estimativas do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado
do IBOPE Inteligência. O valor é superior ao gasto em 2012, quando a média
nacional foi de R$ 261,84 e o montante de R$ 42,70 bilhões.
Os
gastos com eletrodomésticos incluem linha branca e eletroportáteis: geladeira,
fogão, microondas, ferro, ar condicionado, secador de cabelo, calculadoras,
máquina fotográfica, filmadora, entre outros.
De
acordo com o estudo, a classe C será a maior consumidora, com gastos estimados
em R$ 20,8 bilhões, o que representa 44% do consumo do país. A classe B aparece
na sequência, com potencial de consumo estimado em R$ 17,4 bilhões, o
equivalente a 36% do total.
Potencial
de consumo por região
Por
região, o Sudeste representa metade dos gastos com esses produtos: R$ 23,8
bilhões. O Nordeste tem o segundo maior potencial de consumo, estimado em R$
8,9 bilhões, seguido da região Sul, com R$ 7,7 bilhões.
Entretanto,
quando analisado o consumo por habitante, a região Sul lidera com um gasto per
capita estimado em R$ 328,42. Na sequência, aparece o Sudeste, com R$ 314,37 e
o Centro-Oeste, com R$ 312,67 por habitante.
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Um trabalho minucioso transmitiu as imagens de uma máquina para outra, via código morse, pixel por pixel, a partir de uma reconfiguração orientada pelos sons.
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o
Há
cerca de 15 anos, especialistas em tecnologia da informação indicaram como uma
das grandes tendências a convergência mundial, que prevê a integração de mídias
(telefonia, TV, rádio e jornais) e a interação entre usuários de diferentes
meios em um ambiente único. O crescimento no número de internautas e o fácil
acesso à internet com dispositivos móveis tornaram o cenário mais propício à
convergência digital. Um indicador usado para mensurar o tamanho desse mercado
é o número de internautas que usam três ou mais equipamentos - televisão,
computador, tablet e smartphone - ao longo do dia.
No
Brasil, esse mercado já se tornou significativo: no país existem 30 milhões de
internautas "multitelas", que usam diariamente pelo menos três desses
equipamentos e fazem interações sobre um mesmo conteúdo nos diferentes
dispositivos. Esse número equivale a cerca de 30% dos internautas no país.
Esses dados fazem parte de um estudo encomendado pelo Google e realizado pela
empresa de pesquisas Ipsos Media CT. A Ipsos Media CT ouviu 1,3 mil pessoas no
país.
De
acordo com o Google, o total de internautas brasileiros multitelas supera o
número de usuários de países como Reino Unido e França, que possuem 16 milhões
e 19 milhões de internautas multitelas, respectivamente. Nesses países, esses
usuários correspondem a 37% do total de internautas.
"Mais
importante que o número de consumidores multitelas é a qualidade dessa
audiência no Brasil", disse Maria Helena Marinho, diretora de
conhecimentos marketing do Google Brasil. Em média, disse, os brasileiros
multitelas possuem uma renda média mensal três vezes superior à média per
capita no país, que é de R$ 783, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística (IBGE).
Esse
público também faz mais compras pela internet que a média. No país, 3% das
compras do varejo são feitas on-line. No caso dos usuários multitelas, 27% das
compras passam pela internet. "Esse público não entra na internet, ele
está conectado o tempo todo, seja por smartphone ou tablet ou computador",
disse Flávia Verginelli, diretora de produtos e soluções do Google Brasil.
A
pesquisa indicou ainda que 68% dos internautas multitelas fazem interações na
web enquanto assistem à TV. Maria Helena afirmou que o brasileiro gasta em
média por semana 26 horas em frente ao computador, de 11 a 13 horas navegando
no smartphone ou tablet e 19 horas em frente à TV. "Existe um grande
potencial para companhias aproveitarem esse trânsito dos consumidores por
diferentes telas para reforçar suas marcas", disse Maria Helena.
O
Google começou a oferecer para companhias a possibilidade de realizar campanhas
publicitárias multitelas, que incluem anúncios na web, nos sites para celulares
e outros serviços do Google. De acordo com Flávia, no mundo, 95% dos
anunciantes do Google passaram a realizar esse tipo de campanha. No ano
passado, o Google registrou uma receita mundial com anúncios de US$ 47,7
bilhões. Nos últimos 12 meses, foram realizadas mais de 1,5 milhão de campanhas
nesse formato. A companhia não divulga dados sobre campanhas realizadas no
Brasil.
Fonte:
matéria publicada no Jornal Valor Econômico do dia 21|agosto|2013 página B2
As Princesas da Disney já foram redesenhadas em diversas formas, aqui mesmo no blog elas já apareceram como pin-ups tatuadas e em versão mais, errr.. sensual, divulgadas no nosso blog em . Eis que surge uma nova série de desenhos.
Criados pela artista Sadyna desta vez a reinvenção das doces princesas é como “guerreiras medievais” (e quem costuma jogar video-game vai notar algumas semelhanças com as personagens dos jogos).
A artista conseguiu manter a beleza das mulheres mas deixou de lado a doçura.
Por exemplo, a Branca de Neve passa a ser conhecida como “Warrior of Seven Arrows” ou “Guerreira das Sete Flechas”, a Bela Adormecida agora atende pelo nome de como o “Sleepless Guardian” ou “A Guardiã que Nunca dorme”.
Temos também a Ariel em duas versões: a “Voice of the Ocean” ou “Voz do Oceano” e “Silent Warrior” ou “Guerreira Silenciosa”.
Confira:
A Ford fez uma série de comerciais do Corcel (assim como da Belina) ao estilo cinema mudo. Neste, o mocinho salva a mocinha, que corria perigo de ser morta em uma serraria. O curioso é que não sabemos até hoje se este filme foi produzido aqui ou nos Estados Unidos, pois existem outros da série em que outro locutor pronuncia o slogan em inglês (em vez de Ford Corcel, o carro jovem, como aqui, ele diz Ford Corcel, the young car) e o título do "episódio" aparece em português e em inglês. Imagens extraídas da histórica série 40 Anos de TV, levada ao ar pela TV Cultura em 1990, O programa falou sobre a publicidade na televisão. Imagens conseguidas junto a um amigo
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