Apesar de a era do videoclipe ter acabado há algum tempo, o Rdio resolveu apostar em animações originais para chamar a atenção para novos artistas e seus discos na campanha New Music Weekly. Idealizada pela produtora Blacklist, a ação apresentará um vídeo por semana, que será inspirado por uma faixa do álbum que está sendo lançado.
Para a tarefa, a Blacklist está convidando estúdios e diretores conhecidos, como I Love Dust, Holbrooks e Tendril. Cada vídeo terá no máximo 15 segundos e poderá ser conferido no canal do Rdio no YouTube. As atualizações deverão ocorrer sempre às terças-feiras.
Por enquanto já são 3 as animações lançadas no projeto. A última delas, acima, leva a assinatura dos canadenses do estúdio Tendril e acompanha de forma psicodélica o som de Michael Franti.
Ao que parece, a palavra de ordem deste projeto é ecletismo, tanto nos estilos musicais quanto os artísticos. Isso pode ser comprovado, por exemplo, nos trabalhos do I Love Dust para a banda Gauntlet Hair e da dupla Holbrooks para o grupo Gogol Bordello. Imperdível.
Confira.
fonte: B9
Ilustração de Salvador Dali na capa da Vogue, edição de abril de 1944.
Pintura “dos inferrrrno”! – grafite em 3D
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Maravilhoso. Confira.
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O consumo de eletrodomésticos no Brasil pode atingir até R$ 47,7 bilhões em 2013, aumento de 11,7% na comparação com 2012, de acordo com a pesquisa de mercado Pyxis Consumo, do Ibope Inteligência.
O valor corresponde a um gasto de R$ 290,66 por brasileiro. Em 2012, o consumo foi de R$ 42,7 bilhões, com cada habitante destinando, em média, R$ 261,84 à compra de eletrodomésticos.
De acordo com o estudo, a classe C será a maior consumidora, com gastos estimados em R$ 20,8 bilhões, o que representa 44% do consumo do país.
A classe B aparece na sequência, com potencial de consumo estimado em R$ 17,4 bilhões, o equivalente a 36% do total. No levantamento por região, o Sudeste representa metade dos gastos com esses produtos: R$ 23,8 bilhões, 50% do total. O Nordeste tem o segundo maior potencial de consumo, estimado em R$ 8,9 bilhões, 18% do total, seguido da Região Sul, com R$ 7,7 bilhões, equivalente a 16% do todo.
Telefonia móvel
O estudo do Ibope Inteligência também calculou o potencial de consumo para telefonia móvel. Segundo a pesquisa, o consumo total em 2013 pode chegar a R$ 36 bilhões. O dado considera apenas as compras de pessoas físicas de varejistas do ramo e inclui a aquisição de aparelhos celular, acessórios, cartão de telefone móvel e conta de celular pós-pago.
A classe B deve ser responsável por 44% desses gastos com telefonia móvel, alcançando um total de R$ 15,9 bilhões. Em segundo lugar, está a C, com 37%, representando um potencial total de R$ 13,3 bilhões. O Sudeste também é a região que mais consumirá esses produtos: R$ 18,4 bilhões, 51% do total do país. O Nordeste é o segundo, com potencial de consumo de R$ 6,6 bilhões, equivalente a 18% do total do Brasil.
Fonte: Exame
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Os bancos Bradesco, Itaucard e Banco do Brasil foram multados pelo ministério da Justiça por infringir o direito dos consumidores. Somadas, as multas chegam a R$ 1,7 milhão.
A decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), vinculado à Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, foi publicada na última sexta-feira (2) no Diário Oficial da União.
As empresas, contudo, ainda podem recorrer administrativamente da decisão.
O Bradesco recebeu a multa mais pesada, de R$ 666,2 mil, por ter feito publicidade irregular de seus fundos de renda fixa. Segundo o departamento, o banco veiculou propaganda do produto financeiro sem alertar devidamente sobre os riscos envolvidos em investimentos financeiros.
“Importa lembrar que a informação clara e suficiente aos consumidores sobre os serviços, inclusive relacionada a eventuais riscos envolvidos em investimentos financeiros, deve ser assegurada antes da contratação e não apenas por meio da entrega de prospectos ou documentos informativos após a contratação”, diz a nota divulgada pelo DPDC.
O texto publicado na imprensa oficial cita ainda que o departamento levou em consideração “a gravidade e a extensão da lesão causada a milhares de consumidores em todo o país”, além da “vantagem auferida e a condição econômica da empresa” para calcular o valor da multa ao banco.
Itaucard e Banco do Brasil receberam multas de R$ 535,1 mil cada um por enviar cartões de crédito sem a solicitação prévia dos consumidores.
Segundo o DPDC, um acordo com os bancos para que interrompessem a prática de envio dos produtos havia sido celebrado ainda 1998, por meio do chamado Termo de Ajustamento de Conduta.
O órgão, no entanto, seguiu recebendo denúncias de consumidores sobre o problema.
No total, foram registradas 106 reclamações contra o Itaucard entre os anos de 2004 e 2006 no Sindec, sistema que reúne as denúncias feitas por consumidores nos Procons do país. Contra o Banco do Brasil, foram 156 reclamações entre 2005 e 2010.
OUTRO LADO
Por meio de sua assessoria, o Bradesco disse que “o assunto está sub judice” e que a instituição não fará comentários.
O Banco do Brasil disse que não emite cartões de crédito sem solicitação prévia do cliente.
“O Banco irá esclarecer às autoridades e órgãos de defesa do consumidor que a sua tecnologia de cartões, uma das mais modernas do sistema financeiro nacional, prevê a emissão de cartões bancários que apenas se tornam cartões de crédito mediante a inequívoca solicitação do cliente.”
Fonte: Folha
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Bom, depois da semana passada, que teve uma das temperaturas mais baixas dos últimos anos aqui no Rio Grande do Sul, parece que o inverno está dando uma trégua.
Porém, enquanto o verão não chega e ainda temos um friozinho ameno pela frente, as bebidas quentes seguem sendo as mais consumidas nessa época do ano. Eis que para mostrar que é preciso cautela na hora de se jogar em chocolates quentes e cafés cheios de chantilly, o pessoal do Canal GNT resolveu criar um infográfico.
Ele traz o quanto de calorias cada uma das 10 bebidas selecionadas possuem em porções de 50ml e de 100ml.
fonte: B9
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