James B. Glattfelder: Quem controla o mundo?
http://www.youtube.com/watch?v=NgbqXsA62Qs
James Glattfelder estuda complexidade: como um sistema interconectado - digamos, um bando de pássaros - é mais do que a soma de suas partes. E a teoria da complexidade, pelo visto, pode revelar muito sobre a forma como a economia funciona. Glattfelder compartilha um estudo inovador de como o controle flui através da economia global, e como a concentração de poder nas mãos de um grupo surpreendentemente pequeno nos deixa todos muito vulneráveis. (Filmado em TEDxZurich.)
Conheça a publicação que
encantava os cubanos com
pin-ups na capa
A revista Carteles existiu em Cuba de 1919 a 1960 (um ano após a tomada de poder da revolução comunista liderada por Fidel Castro) e chegou a ser considerada a melhor revista gráfica da ilha. Mensal até 1927 e, a partir daí, semanal, era uma publicação de variedades, concentrando-se principalmente no mundo dos espetáculos e em esportes como boxe e beisebol, os mais populares no país.
Confira:
Pin-ups, nu artistico e futebol. Dá pra imaginar que isso fazia parte de uma das leituras diárias dos cubanos?
Além disso, também continha dicas de beleza, moda feminina e dedicava a página 17 exclusivamente para caráter publicitário, normalmente acompanhado de alguma beldade nua. Sua passagem de mensal para semanal e um aumento gradual do número de páginas foram resultado da crescente demanda por suas informações e expansão dos seus potenciais leitores.
As capas da Carteles não seguiam um tema específico, mas um recorrente era a ilustração com uma pin-up - quase sempre desenhada por um artista chamado Andrés.
Olhe mais uma vez
Enquanto isso, em Buenos Aires ...
Os melhores outdoors
Considerado o meio publicitário mais antigo utilizado pelo homem, o outdoor surgiu como forma de divulgação de pequenos comerciantes e hoje, se renova cada vez mais, conquistando novos espaços e adotando novas tecnologias. Outdoor significa, em inglês, “do lado de fora da porta”, contudo, o vocábulo vai um pouco além. Em termos publicitários, a palavra outdoor é utilizada como abreviatura da expressão “outdoor advertising” e corresponde a toda publicidade feita ao ar livre.
Para celebrar este grande meio, reproduzimos uma seleção do Adweek de 10 Outdoors marcantes expostos nos últimos 3 anos.
Confira:
Esta criação da Preston Kelly brinca com o Outdoor e dá a impressão
e que há caixas de mudança empilhadas. Foi feita para a Edina Realty,
uma empresa que comercializa imóveis.
Este outdoor foi feito pela OMG, para promover o
lançamento do último filme do Batman.
Criado pela David & Goliath, este outdoor foi produzido para a Mammoth,
um local destinado à prática do esqui, na Califórnia.
A água Crystal Springs é tão boa que até mesmo os aliens estão
interessados nela.
Pelo menos é o que mostra este outdoor criado pela Cramer-Krasselt.
Aproveitando o fenômeno dos QR codes, a empresa online
norte-americana Peapod.com lançou uma “loja virtual real”
numa estação de Chicago.
A Clarity Cloverdale Fury criou um outdoor com “vida”.
Ele foi montado ao longo de 3 semanas.
Na primeira, só mostrava as videiras e mais nada.
Na segunda, os tomates brotavam e na terceira o produto era revelado.
A Esparza Advertising queria mostrar o poder Mini e
resolveu colocar o carro no próprio outdoor.
Outdoor criado pela Universal Pictures para
promover o filme “O Lorax”.
Um outdoor duplo para promover a primeira partida
Criação é da Walz Tetrick Advertising.
Este da Turner Duckworth recria uma pista de Skate
e faz uma ligação do skatista com o logotipo da Sprite.
Fonte: Adweek e Adnews
Que foto
Humor de sexta
- Zagallo e novo Papa -
Nenhum comentário:
Postar um comentário