Bolacha magnética consciente
Estamos vivendo em uma época com possibilidades criativa para divulgar produtos
e serviços, principalmente os já tradicionais “se beber, não dirija” ou “use
camisinha”. São temas que sempre acho que não dá pra fugir do lugar comum, mas
para minha felicidade sempre tem uma agência em uma parte do mundo que consegue
surpreender nestas áreas que podem salvar vidas. E hoje teve mais um exemplo do
primeiro tipo de campanha.
A agência RC criou para o portal SouBH ação em bares de Belo Horizonte,
considerada a capital dos botecos, uma ação simples, divertida e objetiva:
bolacha de chopp magnética que “foge” do copo caso a face esteja virada para o
lado “errado” e cola no lado “certo”.
A repugnante história de uma salsicha
http://www.youtube.com/watch?v=PNFfJJBwBjY&feature=player_embedded#!
The power guzzlers:
animação divulga a hora do planeta
Para divulgar a Hora do Planeta, que rolou no sábado, 23, entre as 20h30 e 21h30, a agência Spinas Civil Voices encarregou o estúdio Kompost de criar a animação The Power Guzzlers’ Time is Up, para a WWF da Suíça. Nos créditos, dois brasileiros: Ian Sampaio e Leandro Franci, responsáveis pela animação 2D e compositing.
http://www.youtube.com/watch?v=S86Vkb_Mu80&feature=player_embedded
Twitter 7 anos
O Twitter completou sete anos na última quinta-feira (21). A rede social divulgou um vídeo (clique aqui), com momentos marcantes de sua existência para celebrar o aniversário e para mostrar como a plataforma de microblogs se desenvolveu desde 2006.
O filme mostra o início das atividades do Twitter, marcado por uma postagem de Jack Dorsey, fundador da rede social, passando pelas etapas de criação do botão de retuíte e das hashtags até chegar aos grandes momentos da história nos quais o site deve participação, como nas revoltas do Oriente Médio e na reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Atualmente, o Twitter tem uma base de 200 milhões de usuários ativos - que geram 400 milhões de postagens por dia. Desde sua criação, a rede social passou a ser usada também como plataforma para anúncios e ações de marketing.
Coca-Cola: E se nos levantarmos?
Em uma noite qualquer, o garoto trabalhando até mais tarde ouve uma voz que o chama até a sala do chefe. Ele vai até lá e recebe a ordem para sentar, enquanto a cadeira presidente está virada para o lado oposto. Começa o discurso: ”Você sabe quem nós somos? Nós somos o poder. Estamos nos grandes centros de decisão. Por séculos temos controlado você, no trabalho, quando você está em casa, quando você sai… nós controlamos tudo. Nós somos… as cadeiras. E agora é hora de conquistar você”. É esta a maneira que a Publicis Espanha encontrou para falar sobre o posicionamento da Coca-Cola na luta contra a obesidade.
Foi uma bela sacada tirar o foco do refrigerante e jogar todo o peso da culpa, literalmente, na cadeira. E mostrar que, no final das contas, é o próprio consumidor que decide se vai ou não ser “conquistado” pela cadeira. É o que mostra o garoto do comercial ao perguntar: ”E se nos levantarmos?”
E dá-lhe todo mundo levantando. A ideia é bacana, bem executada pelo diretor Nacho Gayan, da Agosto, e digna da Coca-Cola. Se realmente terá algum efeito, na prática, nós nos perguntamos. Afinal, nem sempre a beleza de um discurso o torna eficiente. Ainda assim, é um bom começo.
http://www.youtube.com/watch?v=sx86c6nP0xA&feature=player_embedded
Fonte:Brainstorm9
Batavo investe R$ 15 milhões
com Hidra
(com Ades fora do mercado)
A Hidra, marca de sucos feitos à base de soro de leite da Batavo, empresa do grupo BRF, chegou à mídia nesta semana. A primeira campanha publicitária para a bebida tem investimento de R$ 15 milhões e marca o esforço inicial da companhia de colocar no mercado o que chama de “uma nova categoria de produto”, posicionado entre os sucos de frutas e os à base de soja. “O produto está alinhado à crescente demanda brasileira por alimentos saudáveis e, consequentemente, ao novo conceito adotado pela marca, que busca inspiração na natureza para desenvolver e adequar o seu portfólio”, declarou Luciane Matiello, diretora de marketing de lácteos da BRF, em comunicado.
O filme de estreia da campanha foi rodado no deserto de sal de Córdoba, na Argentina, e mobilizou uma equipe de 380 pessoas entre técnica e elenco. De acordo com a companhia, a locação foi escolhida porque “a combinação do branco e do céu representa muito bem o vazio, dando destaque apenas ao produto”.
A campanha tem ações em redes sociais e ativações em pontos de venda e em espaços públicos. Há ainda comercial em TV aberta e anúncios em mídia impressa nos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Metro e nas revistas Veja São Paulo e Caras. Nesta terça-feira (19), a marca veiculou uma sobre capa de quatro páginas no jornal gratuito Metro, reforçando a comunicação. A campanha está a a cargo da Dez Propaganda.
Coincidência
Já no lançamento do produto, em dezembro último, a Batavo destacou que o Hidra posiciona-se em um novo nicho de mercado, sem concorrentes diretos, por ser a única bebida feita à base do soro do leite. Com a assinatura “Pensado para sua natureza”, porém, o produto tem como seu público-alvo o consumidor que se preocupa no consumo de produtos mais saudáveis.
O segmento pode ser considerado praticamente o mesmo do suco Ades, da Unilever, que na última semana começou a enfrentar problemas após um erro no engarrafamento dos produtos em uma fábrica em Pouso Alegre (MG), colocando soluções de limpeza no lugar de suco. Após 96 reclamações de consumidores, a marca foi proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de fabricar e vender o produto na última segunda-feira (leia mais aqui).
A campanha de Hidra entrou no ar dia 17.
Fonte: propmark
Nenhum comentário:
Postar um comentário