terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ah, Como queremos ...

o
O artista Neil Harbisson nasceu completamente cego para cores, mas atualmente um dispositivo preso a sua cabeça transforma as cores em frequências audíveis. 

Em vez de ver o mundo em tons de cinza, Harbisson pode ouvi-las como uma sinfonia de cores -- e, sim, pode até mesmo ouvir rostos e pinturas.

Confira no vídeo abaixo.




o
O ilustrador Jaume Montserrat é um apaixonado pela natureza. 

Ele busca inspiração para seus trabalhos no comportamento da sociedade e durante suas viagens. 

Por falar em viagem, seu último trabalho intitulado Emptyland foi inspirado em um sonho de Jaume Montserrat. Durante da América do Sul de volta para Barcelona, cidade em que vive, adormeceu e sonhou que estava em uma espécie de arca de Noé, onde dentro dela havia apenas um animal de cada espécie. 

“Todos eles eram vazios, assexuados e imortais”, comentou o artista sobre a experiência. 

Observou ainda que os animais não tinham ímpetos de reprodução e nem as reações instintivas mais típicas como caçar ou subsistir. 

Os desenhos retratam os animais como se fossem cascas em espirais, possibilitando que eles se misturem e um passe a ser parte do outro. 

Do sonho, Jaume desenhou essas belas imagens. 




o
Se você assistiu “Gravidade” no cinema, considere-se alguém de sorte, caso contrário, não poderá aproveitar em casa toda a experiência imaginada pelo diretor Alfonso Cuarón. Já se você pretende assistir no computador, tablet ou celular, certamente merece algum tipo de tortura medieval.

O vídeo de making of lançado nessa semana pela Warner Bros. pode esclarecer um pouco os motivos. Mas tem spoilers do final, então não assista se ainda não viu o filme.

“From Script to Screen” mostra o processo de criação e produção de “Gravidade”, com o Cuarón detalhando suas opções por metáforas e não retórica. Traz também depoimentos do elenco, do diretor de fotografia Emmanuel Lubezki, e da equipe de efeitos visuais da Framestore.

Um trabalho moderno e digital, mas ainda assim artesanal, capaz de transformar tecnologia em obra de arte.





segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Não me queixo e não deixo de conquistar uma ...

o
o
“Grandes Publicitários e seus ataques de humildade”: essa é a descrição da página O Publicitário Humildão, criada por dois publicitários (redator e diretor de arte) de Curitiba, em agosto deste ano, e que contabiliza mais de mil likes.

Os posts se resumem a fotos posada de Hugo Rodrigues, da Publicis, Washington Olivetto, da WMcCann, Roberto Fernandez, da Ogilvy, Mario D’Andrea, da Dentsu, Roberto Justus, da Y&R, Nizan Guanaes, do Grupo ABC, e Marcello Serpa, da AlmapBBDO, com mensagens engraçadas, no estilo tumblr. “Quisemos tirar uma onda com essa fama de ególatras que os grandes publicitários têm, seja verdade ou não”, contou um dos criadores, que preferiu não ser identificado.

A ideia é brincar com características específicas de alguns deles. “Washington, por exemplo, que é conhecido por ser um apreciador de comidas e bebidas, desde as de boteco até as mais sofisticadas, e Marcello Serpa, que criou um padrão de layout para Havaianas que virou referência”, comenta um deles.

Outras imagens trazem frases que, segundo a dupla, é muito comum nas agências que não trabalham com contas bilionárias “e que eles nunca falariam” complementam.





Fonte: Meio e Mensagem



o
A Fundação Estudar, instituição sem fins lucrativos que visa potencializar jovens talentos, anunciou o lançamento do programa "Imersão Negócios", com o objetivo de ajudar a inserir estudantes universitários e recém-formados no mercado de trabalho. O projeto será realizado na cidade de São Paulo entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2014 e consiste em uma série de treinamentos e preparação para quem deseja trabalhar em grandes empresas.

Durante cinco dias, 80 jovens receberão treinamento de consultores, suporte para definição de carreira no setor empresarial e assistirão a palestras e workshops sobre como funciona na prática o dia a dia de trabalho nas áreas de Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Operações.

Os jovens também terão a oportunidade de visitar e conhecer as áreas das empresas parceiras do “Imersão Negócios”, experiência similar a um job rotation. Ao fim do programa, os candidatos passarão por uma rodada de recrutamento e seleção das companhias para vagas de estágio e trabalho.

Para participar do processo seletivo, é preciso estar matriculado em um curso de graduação ou ter se formado recentemente, além de ter interesse na carreira corporativa. As inscrições são gratuitas e vão até 12 de janeiro de 2014 no site do projeto.

Não perca essa chance, caro universitário.



o
Uma empresa sueca, a partir de uma tecnologia desenvolvida pela NASA, criou uma garrafa que elimina 99,9% das impurezas da água. Segundo a ÖKO, comercializante do produto, o filtro é capaz de livrar a Coca-Cola de aromatizantes, corantes e outras substâncias.

Poros com apenas dois mícrons de diâmetro – invisíveis a olho nu – são os responsáveis por filtrar com eficiência a água contida em até 100 galões. O produto seria uma alternativa ideal para os lugares que sofrem com a falta de saneamento básico.

Vários usuários da garrafa já publicaram sobre a conversão de refrigerante em água nas redes sociais, porém, um teste feito por um site de notícias asiático mostrou que o líquido transparente ainda conserva o açúcar. “Na verdade, o gosto era de água com açúcar”, afirmou o portal.

O recipiente pode ser adquirido via internet por cerca de US$ 25 (quantia equivalente a R$ 58), que pode ser considerado um preço acessível, levando-se em conta a eficiência oferecida.
Assista, abaixo, ao vídeo feito pelo site de notícias asiático RocketNews24:


Com informações do CicloVivo.



Pedro Papastawridis*

2013 se encerra e deixa para 2014 uma série de lições aprendidas que vale para a vida pessoal e a profissional.

Por exemplo, 2013 foi o ano em que o brasileiro voltou às ruas para exercer a sua cidadania após anos de conformismo com uma política de pão e circo que atravanca há décadas o desenvolvimento econômico e social de nossa nação. Tudo bem que assistimos a um conjunto de movimentos sociais que durou pouco, começando nos vintes centavos e terminando nos vintes minutos de fama de alguns grupos que se infiltraram em manifestações para subvertê-las. Contudo, tais movimentos sociais trouxeram alguns resultados e sinalizaram para agentes públicos que a população deseja algo mais que ascender ao consumo ou ter um estádio de futebol com padrão FIFA em seu país. Em outras palavras, 2013 foi o ano em que milhões de pessoas não se propuseram apenas a resmungarem e reclamarem do que os outros não fazem por elas, e, sim, passaram a fazer algo por si mesmas ao saírem às ruas por um Brasil melhor.

Foi também em 2013 que algumas instituições deixaram de lado o corporativismo que ainda perdura em alguns setores da Administração Pública e buscaram aplicar a lei ao caso concreto para pessoas que se valiam do aparato estatal para escaparem incólumes de punições aplicáveis a qualquer cidadão comum, como foi o caso do STF em relação aos principais envolvidos no escândalo do Mensalão.

Ainda em 2013, vimos ascender uma liderança no seio da Igreja Católica que, na base da simplicidade e solicitude, reaproximou uma instituição de seu público-alvo, assim como inspirou cristãos e não-cristãos a buscarem a mudança interior antes de exigirem que o mundo mude.

Sabemos que ainda há muito que fazer. Porém, o que nos motiva a seguir adiante é a certeza de que tão bom quanto o alcance de um objetivo é o caminho trilhado para alcançá-lo. E isso é feito sem precisar fazer barulho para chamar a atenção, pois o sucesso se trata de uma questão de competência, que conjuga conhecimento, habilidade e atitude com determinação, fé e disciplina.

Como resolução para 2014, devemos ter em mente que o êxito num futuro melhor também depende da maneira como construímos nossa jornada no presente sem ignorarmos os erros e acertos passados. Afinal de contas, 2014 não é somente ano de Copa do Mundo. Também é ano de eleições em todo o Brasil. Portanto, se quisermos encerrar um ciclo histórico de erros praticados por agentes políticos com o apoio de alguns particulares e a conivência pela omissão social, o momento inicial é nas urnas, passando pelo controle social e o exercício do poder de se manifestar. Esse é o princípio que rege um Estado democrático de Direito em que todo o poder emana do seu povo.

Por fim, para quem se sente confuso e inseguro quanto às incertezas do futuro, reitera-se aqui que o sucesso ou o fracasso só depende de nós mesmos, o que passa pela maneira como nos comportamos diante da realidade. Como auxílio, a Administração está à disposição daqueles que buscam um sentido para a sua vida pessoal e a profissional por meio de conhecimentos e técnicas como planejamento, organização, controle, Ciclo PDCA, MASP, dentre outros. Até porque uma ciência como a Administração só tem sentido quando ela é capaz de contribuir com o atendimento das necessidades individuais e sociais.

Pense nisto, tenha um ótimo 2014 e fique com Deus!





sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Estamos por aqui, e você?

o
Eles costumam aparecer e viralizar nas redes sociais com velocidade impressionante. 

Assumem formas criativas e caricatas. 

Divertidos, fazem parte da cultura da internet e anabolizam sites e plataformas com audiência. Neste infográfico, a Infobase Interativa reuniu os memes mais populares de 2013.

Veja abaixo: 




o
As férias estão aí e você ainda não sabe e vai ou se fica, se faz mochila ou mala ou ainda derrete na selva de pedra. 

Como diria qualquer ser vivo sensato: sofrer ou descansar em Paris é sempre uma boa pedida. 

Mas como nem tudo são rosas e a falta de riqueza materializada em cédulas nos restringe, a maioria de nós ficará apenas na vontade (este ano, né?). 

Mas para você ir pensando e programando a viagem para o ano que vem, separamos alguns filmes imperdíveis em que a trama se passa em Paris. 

Curtindo eles, você também vai se deliciar com a beleza e o charme do local, poder sentir um gostinho do que é estar nessa encantadora cidade e inspirar-se com as paisagens parisienses.

Prepare a pipoca e vem com a gente, mon amour: 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Coisas tão simples ...

o
Pensando em colocar um projeto em crowdfunding? Luiz Otávio Ribeiro, sócio-fundador do site Catarse, mostra os segredos desse novo modelo de negócios.


Fonte: Administradores.com



o
Um juiz federal disse que o Facebook, seu presidente-executivo Mark Zuckerberg e vários bancos devem enfrentar uma ação judicial que acusa a empresa de mídia social de enganar investidores sobre sua condição financeira antes da oferta pública inicial de 16 bilhões de dólares, no ano passado.

Em decisão divulgada na última terça-feira, o juiz distrital Robert Sweet disse que os investidores poderiam apresentar queixas de que o Facebook omitira informações relevantes em seu documento de registro.

Os investidores alegaram, entre outras coisas, que o Facebook deveria ter revelado projeções internas sobre como o avanço do uso em dispositivos móveis e decisões sobre produtos poderiam reduzir sua receita futura.

Na próxima segunda-feira, Sweet determinou que os investidores também poderiam apresentar queixas acusando a Nasdaq OMX Group de esconder problemas tecnológicos que resultaram nas dificuldades envolvendo o processamento de transações no primeiro dia de negociação do Facebook na bolsa.

Fonte: Reuters



o
As operações bancárias por dispositivos móveis - mobile banking (celular e tablets) e pela internet já respondem por mais da metade das operações no Brasil, conforme levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realizada com cinco instituições bancárias – Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú Unibanco e Santander. No primeiro semestre de 2013, a participação média mensal dos canais internet e mobile foi 51%, ante 46% no primeiro semestre de 2012.

Segundo a Febraban, a maior responsável pelo aumento da relevância dos meios digitais nos últimos anos é a plataforma para dispositivos móveis (mobile), composta pelos aplicativos de bancos instalados em smartphones e tablets. Entre junho de 2012 e junho de 2013, a participação do canal mobile subiu de 3% para 6,2% do total de transações na amostra dos cinco bancos selecionados. A quantidade de transações no canal mobile nesse mesmo grupo passou de 244 milhões, no primeiro semestre de 2012, para 822 milhões, no mesmo período do ano seguinte – um aumento de 237%. Em um dos bancos pesquisados, a participação do mobile já chega a 10% das transações totais. 

A Febraban faz algumas orientações quanto a segurança no uso dos smartphones e internet para acesso a transações bancárias. Uma sugestão é, ao comprar um aparelho usado, restaurar as configurações originais do produto para que ele volte a funcionar com o padrão de segurança estabelecido pelo próprio fabricante. Também é importante evitar a compra de celulares que tenham sofrido jailbreak, ou seja, desbloqueados ilegalmente, pois essa prática pode impedir a atualização do sistema operacional e, assim, prejudicar segurança do usuário, diz a Febraban.

A federação dos bancos alerta também para a importância dos programas de proteção contra software malicioso (malware). Dependendo do sistema operacional do aparelho, como Android ou iOS, há diversas opções de ferramentas de segurança, como Avast e Norton.

Há ainda vários aplicativos que armazenam dados de forma criptografada. Como os dispositivos móveis são mais suscetíveis a perda ou roubo, a Febraban também orienta que se façam cópias (backups) dos dados guardados no aparelho, como fotos e contatos. Para smartphones e tablets, a Febraban orienta os usuários a ativarem a opção de exclusão dos dados do aparelho, em caso de tentativas de acesso com senha incorreta; e, se possível, habilitarem a função de geolocalização para que o dispositivo seja encontrado e bloqueado à distância.

Além desses cuidados, os clientes devem ficar atentos aos sites falsos, que costumam solicitar muitas informações confidenciais, justamente porque precisam delas para acessar as contas de clientes. A federação lembra que fraudadores costumam utilizar a “técnica da ansiedade”, que supõe a necessidade de o cliente atualizar os dados com rapidez, sempre impondo uma condição: se você não atualizar seus dados agora, sua conta será cancelada.

Para não cair em armadilhas, a Febraban orienta que os usuários conheçam bem o site de seu banco, tentando memorizar a aparência da página do cliente e a sequência da inserção de senhas solicitadas. 

A entidade também recomenda que os clientes acompanhem os lançamentos nas contas bancárias e, caso seja constatada alguma anormalidade, entrem em contato imediatamente com o banco para informar o ocorrido.

Fonte: Febraban



o
Fazer um dia funcionar bem costuma ser um grande desafio para muita gente. Mas essa pode ser uma tarefa mais simples do que parece. Se você quer garantir uma rotina incrível, aqui vão algumas dicas:

1| Um bom café da manhã pode ser rápido e fácil
Essa é uma ótima sugestão do Lifekacker (em inglês) que pode ajudar sua rotina matinal a fluir. Se você luta para tomar café da manhã todos os dias porque é muito esforço e por levar muito tempo, essa é para você: preparar seu desjejum na noite anterior ao aprontar os objetos que você vai precisar ou simplesmente cortar frutas em pedaços pode economizar tempo pela manhã. Talvez você queira optar por uma refeição mais simples, como cereal, para poupar tempo e também esforço. Se preferir algo que precise de mais tempo, como uma vitamina, você pode preparar para a semana toda em 5 minutos – perfeito para a noite do domingo antes de sua semana começar. É só fazer e congelar.

2| Encontre seu melhor momento para fazer cada coisa
Nossos corpos têm “relógios embutidos” que determinam os melhores momentos para comer, dormir, exercitar-se e trabalhar. Talvez você não tenha a flexibilidade de fazer tudo no tempo certo para si, mas tente ouvir seu relógio interno o máximo possível. Se você é daquelas pessoas cujos trabalhos criativos são melhor produzidos à noite, durante o dia, tente retirar afazeres criativos e agende mais tarefas administrativas e analíticas para a manhã. Se você achar que exercitar-se é melhor na metade do dia, pode tentar fazer isso durante seu intervalo para o almoço ou fazer uma pausa no trabalho à tarde e retornar no comecinho da noite.

3| Um alarme para acordá-lo pode não ser o suficiente – tenha um para mandá-lo dormir
A maioria de nós possui despertadores para acordar pela manhã, mas todos nós ficamos facilmente acordados até mais tarde. Ter um alarme que nos lembre da hora certa de dormir pode ser uma grande ajuda na adoção de uma rotina regular de sono. Nos experimentos de Eric Barker com o sono, ele descobriu que colocar um alarme para dizer quando ir para a cama é ainda mais eficiente do que um despertador. Para prepará-lo para acordar novo e descansado no dia seguinte, tente simular padrões de sono mais naturais possíveis. Um despertador que simula o raiar do sol ou o gorjear dos pássaros pode gentilmente fazê-lo acordar cedo pela manhã. Deixar seu quarto totalmente escuro e manter a temperatura baixa e consistente também pode ajudá-lo a dormir com mais tranquilidade.

4| Desligue-se para dormir melhor à noite – o método de “zero notificações”
Uma rotina desacelerada à noite é algo a que prestamos atenção particularmente. Muitos de nós descobrimos que isso faz uma grande diferença ao quanto – e quão bem – dormimos. Nosso CEO, Joel, havia escrito sobre sua rotina antes, e realmente gosto de como ele explica seus desacelerados hábitos noturnos:
- Desengatar: uma atividade que permita a separação total da jornada de trabalho. Para mim, isso é representado por uma caminhada de 20 minutos, diariamente, às 21h30. Este é um período de desaceleração e me permite avaliar os feitos do dia, pensar sobre os desafios maiores, gradativamente parar de pensar sobre o trabalho e alcançar um estado de cansaço.
- Evitar reengrenar: depois da atividade, vá direto para a cama. Certifique-se de que todos os dispositivos eletrônicos estejam em um ambiente diferente do que você dorme. Uma vez na cama, não leia livros relacionados ao seu trabalho em qualquer aspecto. Para mim, isso significa ler ficção.

Você talvez queira tentar fazer uma caminhada, como Joel, ou um momento de leitura silenciosa. Outras excelentes atividades de desaceleração incluem meditação, tomar chá, sentar calmamente, alongamento e tomar banho de banheira. E como qualquer tipo de luz, incluindo telas retroiluminadas como as de computadores ou telefones, afetam o seu padrão de sono negativamente, tente evitá-las por um tempo antes de dormir.

5| Desenvolva uma rotina matinal que você também mantenha nos finais de semana
Construir uma rotina habitual pode ajudar você a começar seu dia da melhor forma. Esse é outro aspecto apreciado por Joel, e ele tem uma ótima sugestão de como criar uma consistente rotina matinal:
“Certamente acredito que é importante permitir uma imperfeição e alguma folga no fim de semana, porém, pessoalmente, cometi o erro de ter uma hora para acordar nos finais de semana que divergia bastante da minha hora de acordar nos dias úteis. Apenas uma vez que comecei a refletir sobre os finais de semana, consegui acordar cedo pela manhã por muitos dias em sequência”.
Adoro esse ponto, especialmente porque sou propensa a dormir muito e ficar acordada até tarde sábado e domingo, o que pode fazer minha rotina matinal bem mais difícil de cumprir na manhã da segunda-feira.

6| Acompanhe seu hábitos para se entender melhor
Leva tempo e esforço para rastrear tudo que você faz em um dia. Recentemente comecei a mapear minhas atividades do meio da semana e notei que lembrar de cada atividade é a parte mais difícil. Dito isso, se você puder se esforçar alguns dias, talvez tenha as ideias necessárias para melhorar sua rotina diária. Entender como você vive no presente momento pode ajudá-lo a trabalhar em direção de como você quer viver.

Com os hábitos, em especial, é bom seguir o conselho de Richard Branson e começar algo antes de você se sentir pronto. É uma das coisas mais poderosas que o ajudaram a ter sucesso.



quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

É ....

Não poderia ser diferente






http://www.youtube.com/watch?v=Dyr1MUyRQms









o
Apesar da marca Coca-Cola ter aperfeiçoado a imagem do Papai Noel, ele foi inventado há muitos e muitos anos. 

As histórias que contam sobre a origem do famigerado velhinho vão de personagem inventado pela Coca-Cola a bom samaritano distribuidor de sacos de moedas na porta das casas todo fim de ano. 

Umas das versões sobre a existência do bom velhinho vem lá dos povos bárbaros e junta todas as teorias em um “saco” só. 

Confere: Conta-se que o Papai Noel, símbolo do Natal nasceu do tempo em que os bárbaros tomavam conta do Velho Mundo. 

A cultura deles era inundada por uma série de celebrações que definiam sua identidade religiosa e tentavam amenizar as rigorosas temperaturas e a falta de comida que assolava a Europa nos períodos de inverno. 

Dele, surgiu a lenda do Velho Inverno: um senhor de idade que batia à porta das pessoas para pedir comida e bebida. 

De acordo com o mito, quem o atendesse com generosidade, teria um inverno mais ameno.


Somente décadas depois a associação entre o personagem Velho Inverno e o Santa Claus (ou São Nicolau) foi feita. 

De acordo com relatos históricos, São Nicolau foi um monge turco que viveu durante o século IV. Ele teria ajudado uma jovem a não ser vendida pelo pai, pagando o dote de casamento da menina com um saco cheio de moedas de ouro. Apesar do gesto de bondade ter corrido o mundo, somente cinco séculos depois a igreja católica reconheceu tal gesto de bondade, santificando o clérigo. 

 A partir deste acontecimento, o dia 6 de dezembro passou a ser o de São Nicolau, data em que as crianças aguardavam ansiosamente a distribuição de presentes feita pelo bom velhinho: um homem trajando roupas de bispo. 

O update da figura do papai Noel se deu por um cara chamado Thomas Nast. Ele teve a ideia de incorporar novos elementos à imagem do Santa Claus, como a barriga protuberante e a abundante barba branca. 

Mas o Papai Noel da época se parecia mais com um gnomo da floresta do que com o que conhecemos hoje. 

O desenho saiu em publicação na Revista Harper’s Weekly, em 1862: 

o
Foi apenas em 1931 que o nosso querido Papai Noel ganhou a sua roupa avermelhada: símbolo de sua existência. 

Um cara chamado Haddon Sundblom, contratado pela Coca-Cola bolou o padrão rubro das vestimentas do bom velhinho. 

Com passar do tempo, a popularização das campanhas publicitárias da marca acabaram instituindo o padrão que conhecemos hoje. 

Ao contrário do que já está incutido no imaginário das pessoas, a Coca-cola não é dona do Papai Noel, apenas de uma parte da sua confecção final. 

Um pouco daqui, um pouco de lá e várias fases da história da humanidade contribuíram para a construção da figura do bom velhinho e sua popularidade. 

Vejam o Papai Noel atual na bela campanha de Natal da Coca-Cola, em 2012. 

Feliz Natal, pessoal! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...