Nem demônio, nem real. O único espírito assombrando por aí foi o do Marketing
Durante
os últimos dias, as redes sociais foram bombardeadas por diversos comentários
sobre vídeos de casos sobrenaturais. O ápice nacional do caos causado por essa
brincadeira ocorreu em uma escola pública em Salvador, onde diversas crianças
tiveram que ser hospitalizadas após uma histeria coletiva, a reportagem foi ao
ar no Jornal Nacional nessa segunda-feira (01/05/2015). A brincadeira conhecida
como Charlie Charlie Challenge, tem o objetivo de fazer contato com o demônio, para
que ele responda suas perguntas. Esse jogo macabro, tem basicamente o mesmo princípio
daquela brincadeira do copo ou do compasso, que muitos já fizeram um dia. O
ritual consiste em cruzar dois lápis ou canetas em uma folha de papel escrito
“sim” e “não”, e então, basta girar o lápis superior para obter as respostas.
Apesar
do vídeo aterrorizante que roda na web, e da confusão em Salvador, tudo não
passou de uma jogada de marketing. O espírito do marketing foi o único a atacar
os internautas, pois é era uma ação viral para divulgar o filme de terror “A
Forca”.
No
filme, Charlie não é um demônio, mas sim um garoto que morre durante a
encenação de uma peça de teatro na escola. Tempos depois, quatro amigos invadem
o colégio, resolvem remontar a tal peça, e descobrem que Charlie ainda está
presente naquele local. O marketing
certeiro e poderoso, é uma criação da equipe do filme, que tem a mesma
produtora responsável pelos sucessos “Sobrenatural” e “Atividade Paranormal”. A Forca tem estreia prevista para o dia 30 de julho, mas
o trailer já está disponível, confira abaixo:
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