Considerando o aspecto
etimológico com origem no grego, a palavra CRISE pode não ser a mais adequada
quando nos referimos a falta de água. “Ação ou faculdade de distinguir decisão/
momento difícil”, nos remete a algo passageiro, momentâneo e não permanente.
O que existe é um colapso
devido ao esgotamento da água, em todos os aspectos. Diferente da crise o
colapso é algo previsível. A falta de água não “é” uma realidade, ela “sempre
foi”.
Diante desta realidade, a
marca Deca teve a ideia de resgatar uma propaganda de 1970, para abordar o
assunto. “Pingo”, o filme que marcou a estreia de Washington Olivetto no mundo
publicitário e lhe rendeu seu primeiro Leão de Bronze no Festival de Cannes de
1971, foi relançado com um complemento que reforça a importância do uso
racional de água e promove a linha de produtos da marca.
Atual chairman da WMcCann,
que coincidentemente, tem a marca Deca na carteira de clientes de sua agência,
Olivetto foi procurado quatro décadas depois, por Guga Oliveira. Responsável
pela filmagem da peça, perguntou a Washington se ele havia guardado o material,
gravado na época em 35mm. “Ele me lembrou que essa campanha já abordava a
questão da água e decidimos restaurar o filme”, conta Olivetto.
Fonte: Meio&Mensagem.
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