O Facebook completou dez anos em fevereiro deste
ano contabilizando, aproximadamente, 1,23 bilhões de usuários ativos. No
entanto, entre 2011 e 2014, o número de internautas de 13 a 17 anos, nos
Estados Unidos, que saíram da rede chegou a 3,3 milhões. Ainda no começo do
ano, uma pesquisa do Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial, da
Universidade de Princeton, revelou que o Facebook pode perder 80% dos usuários
nos próximos três anos.
Será? Bem, é complicado dar um parecer em relação a essa situação. Porém, as orientações para 2015, destinadas para as empresas que têm um canal de comunicação na rede de Mark Zuckerberg, continuam basicamente as mesmas, principalmente quando falamos de conteúdo de qualidade. As empresas continuarão a contratar pessoas que tenham domínio sobre os assuntos que regem o universo de cada marca.
Ao mesmo tempo em que este assunto continua em
evidência, vale lembrar que uma boa estratégia é investir na criação de
personas, para que a empresa possa definir um perfil que tenha as
características do cliente. Dessa forma, será possível também alcançar clientes
em perspectiva.
Outro assunto que foi apontado como tendência foi
a integração com movimentos sociais. Para enxergar essa realidade, basta
analisar o que aconteceu no período das eleições.
Não podemos nos esquecer da realidade mobile, que
vem ganhando destaque a cada ano. De fato, o contato entre marcas e clientes
vem ficando cada vez mais estreito. Prova disso é o aparecimento de apps
voltados para satisfazer a necessidade momentânea do público.
Enfim, 2014 está sendo um anos em que muitas
profecias estão acontecendo. Lembrou de alguma e quer compartilhar com a gente?
Escreva nos comentários. Para 2015, em breve, veremos muitas previsões.
Ansiosos?
Fonte: Ideia de Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário