sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Empresa Yandex lança navegador com conceito diferente

A companhia russa Yandex acaba de lançar uma nova versão de seu navegador com um novo conceito de interface, que conta com um design mais minimalista e, ao mesmo tempo, com novos recursos, fugindo do que costumamos a ver.


Sua barra de buscas passou a ser translúcida e aparece somente ao clicar com o cursor sobre ela. Segundo a Yandex, a empresa procura “desenfatizar” sua presença e tornar o software mais importante, e não a empresa em si. Além disso a barra de URLs e buscas aparece apenas quando o usuário clica sobre a barra superior de títulos que praticamente se mescla com o design do website e o browser também “esconder” a maior parte de sua interface, destacando apenas as abas.

O  browser também recebeu o Tableau, que Trata-se de algo parecido com as Enhanced Tiles do Firefox, combinado com as Live Titles do Windows 8. É um recurso que mostra as páginas mais visitadas em retângulos ao abrir uma nova guia, além da ferramenta ser animada e podem ser organizada de acordo com as preferências do usuário.
Seu papel de parede pode ser alternado entre 12 fotos diferentes (também animadas) e agora, as guias são mostradas na parte inferior da página. Outra novidade é que quando várias páginas de um mesmo site forem abertas, o navegador as agrupa em uma mesma guia, separadas por cores diferentes.
Por fim, o Yandex conta agora com o modo Turbo, que acelera a navegação por meio de uma tecnologia do Opera e também aceita extensões do Chrome e Opera.

A versão alpha do browser (isto é, ainda em construção e testes) está disponível para Mac e Windows em 15 línguas.

Fonte: Olhar Digital 


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Será que as previsões para as redes sociais de 2014 foram cumpridas?

O ano de 2014 já está na reta final. Um bom momento para pensar nas tendências para 2015 e analisar o que de fato foi previsto e aconteceu no decorrer deste ano. Uma das profecias era o enfraquecimento do Facebook, defendido pelo fato dos adultos da Europa e adolescentes dos Estados Unidos estarem deixando a rede de lado.

O Facebook completou dez anos em fevereiro deste ano contabilizando, aproximadamente, 1,23 bilhões de usuários ativos. No entanto, entre 2011 e 2014, o número de internautas de 13 a 17 anos, nos Estados Unidos, que saíram da rede chegou a 3,3 milhões. Ainda no começo do ano, uma pesquisa do Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial, da Universidade de Princeton, revelou que o Facebook pode perder 80% dos usuários nos próximos três anos.



Será? Bem, é complicado dar um parecer em relação a essa situação. Porém, as orientações para 2015, destinadas para as empresas que têm um canal de comunicação na rede de Mark Zuckerberg, continuam basicamente as mesmas, principalmente quando falamos de conteúdo de qualidade. As empresas continuarão a contratar pessoas que tenham domínio sobre os assuntos que regem o universo de cada marca.

Ao mesmo tempo em que este assunto continua em evidência, vale lembrar que uma boa estratégia é investir na criação de personas, para que a empresa possa definir um perfil que tenha as características do cliente. Dessa forma, será possível também alcançar clientes em perspectiva.

Outro assunto que foi apontado como tendência foi a integração com movimentos sociais. Para enxergar essa realidade, basta analisar o que aconteceu no período das eleições.

Não podemos nos esquecer da realidade mobile, que vem ganhando destaque a cada ano. De fato, o contato entre marcas e clientes vem ficando cada vez mais estreito. Prova disso é o aparecimento de apps voltados para satisfazer a necessidade momentânea do público.

Enfim, 2014 está sendo um anos em que muitas profecias estão acontecendo. Lembrou de alguma e quer compartilhar com a gente? Escreva nos comentários. Para 2015, em breve, veremos muitas previsões. Ansiosos?


Fonte: Ideia de Marketing


terça-feira, 25 de novembro de 2014

Famosos de Hollywood protagonizam filme contra o ebola

Morgan Freeman em campanha contra o ebola

A África Ocidental vem enfrentando o maior surto do vírus ebola já registrado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo dados da instituição, nos 14.500 casos diagnosticados até o momento, a maioria das vítimas não encontraram condições expressivas para a recuperação da doença, o que já resulta em mais de 5.000 mortos.    

Preocupada com a situação enfrentada pelos africanos, a The One Campaign- organização que luta contra a epidemia do ebola, criou um filme que objetiva expor o problema aos governantes e a população mundial. A ideia da iniciativa é chamar atenção às necessidades dos países atingidos pela doença, como Libéria e Serra Leoa.

Apresentando diversas estrelas de Hollywood e alguns cantores, o vídeo possui quase dois minutos de duração. As celebridades permanecem caladas durante todo o tempo, representando assim, um dos motes da campanha: “Falar é fácil. É hora de agir".

O filme contém ainda uma petição destinada aos líderes internacionais, pedindo medidas de saúde imediatas para conter a epidemia.

Confira abaixo o filme “Ebola: Waiting” que traz astros como Bono Vox, Morgan Freeman e Matt Damon:
 

 
Fonte: Exame e Blog do JJ

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Google lança seu serviço de streaming no youtube

Google acaba de entrar no mercado de serviços de streaming de música, o qual está crescendo e cada vez mais competitivo. Nesta semana  YouTube anunciou o Music Key que, até o momento, está disponível apenas para convidados.

 
A assinatura permitirá que o usuário tenha acesso a clipes e álbuns completos no YouTube sem ser interrompido por anúncios, custando US$ 7,99. Além disso, o serviço também permite que as músicas sejam reproduzidas em segundo plano e até off-line.
O streaming está disponível para desktop e dispositivos móveis nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, como Itália, Espanha, Portugal . dispositivos móveis nos Estados Unidos e em alguns países da Europa como Itália, Espanha, Portugal e Irlanda. Mesmo assim, qualquer internauta pode acessar a versão beta do Music Key para testá-la gratuitamente.


Fonte: Comunique-se

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Página “Sinta-se Paulistano” critica comportamentos de quem é da capital paulista

Em tom bem humorado, página se propõe a ser “um manual para se passar por um legítimo paulistano”.

 O que faz uma pessoa ser paulistana? Incluir no vocabulário cotidiano palavras como “meu”, “mano”, “bolacha”, “é nóis”? Bom, tudo isso e mais um pouco, porque quem nasceu em São Paulo tem hábitos que mais ninguém tem, criando um jeito todo especial de ser (ou não!). A página do Facebook Sinta-se Paulistano satiriza o lifestyle de quem vive na maior metrópole do país através de pôsteres divertidos que ensinam qualquer pessoa a se tornar um típico paulistano.

Algumas das críticas passam pela já famosa rixa entre paulistanos e cariocas, mas o time do “Sinta-se Paulistano” não é feito apenas por quem vem do Rio de Janeiro – além da carioca Carla Said, a equipe conta com o mineiro Dalton Campos, o paranaense Flavio Pucci e o paulista Paulo Lemes. O manual retrata a cidade com referência à onda gourmet na gastronomia, o excesso de trabalho, os hábitos um tanto quanto neuróticos, como buzinar eternamente no engarrafamento ou a fixação por programas que tenham uma enorme fila na porta, além de criticar a pressa na hora de andar, mesmo que seja no shopping center.

A ideia surgiu em 2013, com a pretensão de se tornar um manual impresso. O projeto acabou encostadinho em um arquivo no Google Drive, até que se transformou numa página. “Poderia até dizer que a ideia surgiu numa roda de bar, tomando uma cerveja. Seria bem mais bonito, mas não tanto paulistano. Não que o povo aqui não goste de bar e de cerveja. Gosta pra caramba. Mas gosta mais de trabalho”, brinca um dos criadores.

Confiram abaixo algumas sátiras:
 





 
 
 
Fonte: Brainstorm9

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Comercial de Cigarro vai ao ar na Inglaterra

Vai ao ar hoje, uma propaganda que promete fazer história na televisão Inglesa. É a primeira vez, desde 1965, que um comercial sobre cigarros é veiculado na Inglaterra. Trata-se de uma campanha da VIP, empresa de cigarros eletrônicos.

Inicialmente, criou-se uma versão que chegou a ser banida pelas autoridades do país, pois apresentava uma abordagem “extremamente sexual”. No vídeo, uma bela mulher aparecia falando sobre o cigarro de forma metafórica e com uma linguagem claramente sexual. Agora, a propaganda volta em outro formato, após a VIP receber 1156 reclamações de pessoas chocadas com o conteúdo do comercial.

Confira as duas versões do comercial:

 Versão que irá ao ar hoje na Inglaterra:
 


Versão proibida:






Fonte: Exame
 

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Evento de comunicação em Divinópolis reúne estudantes e profissionais

Entre os dias 10 e 12 de novembro haverá o Encontro de Comunicação Social (Ecos) da Faculdade de Pitágoras, em Divinópolis. O evento terá palestras apresentadas por profissionais de diferentes mercados. Haverá também minicursos para alunos da graduação. A inscrição é feita pela internet e estudantes e profissionais da comunicação ainda podem se inscrever.
As 19h de segunda feira terá a palestra inicial com o diretor de internet e mídias sociais da Prefeitura de Curitiba, Marcos Giovanella, que falará sobre o sucesso em mídias sociais e explicará como engajar diversos públicos  cm os quais as organizações se relacionam.
 

Terça feira, no mesmo horário, Anderson Couto e Emerson Cout, criadores da Duda Rangel e do Blog Desilusões Perdidas, apresentarão um panorama de empreendedorismo na área da Comunicação, do mercado de trabalho e dos desafios atuais do comunicólogo, com sessão de autógrafos  do livro dos autores, homônima à palestra.

E às 19h de quarta feira, haverá a palestra de Rique Nitzsche, design thinker transdisciplinar e consultor estratégico de empresas multinacionais com projetos instalados em diversos países, o qual falará da profissão. Design thinking é o que se pode considerar como evolução do design convencional, assumindo o papel de uma importante ferramenta de inovação que opera através da integração entre pessoas.

 

Oficinas:

Haverão 14 mminicursos para alunos de graduação que abordarãovários aspectos  da comunicação social. Um deles, o de Técnicas de Apresentação de TV,  vai serr ministrado pelo jornalista Cleber Corrêa, da TV Integração.
 
 Fonte: G1

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

“Discovery”: a nova seção de conteúdo do Snapchat em parceria com a People, Vice, BuzzFeed e CNN

Assim como o BuzzFeed evoluiu de site de gatinhos para fonte de informação, o Snapchat não tem intenções de ficar restrito a imagens e selfies de teens. Segundo uma matéria do Digiday, a plataforma está fechando parcerias com Comedy Central, Spotify, Vice, CNN, ESPN, Vevo, National Geographic, Vice e People para distribuição de conteúdo dentro de uma futura seção dentro do Snapchat.

Apelidada até agora de “Discovery”, a seção mostraria conteúdos com ‘prazo de validade’, expirando depois de um determinado tempo. Esse conteúdo também permitiria monetização, que seria feita pelas próprias publicações, com o Snapchat levando uma porcentagem do valor de cada anúncio.



A estratégia parece bem semelhante com a proposta do Facebook de que as publicações e empresas de mídia postassem conteúdo diretamente na plataforma, levando uma parcela da renda dos anúncios daquela página.

As publicações tendem a manter uma certa distância dessa proposta, ainda mais considerando o poder que o Facebook tem hoje sobre a audiência que efetivamente lê os conteúdos publicados, mas dada a situação delicada do jornalismo atual, é bem possível que as empresas jornalísticas deem ao menos um voto de confiança e testem as ofertas feitas pelos aplicativos.
 
Fonte: Hasta la Creative

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Coxinha S2 Petralha tenta reconciliar as amizades perdidas nas eleições

Durante as eleições deste ano, presenciamos algumas desavenças políticas nas redes sociais. A diversidade de ideias e preferências fizeram com que muitos amigos se desentendessem nos últimos dias.

Pensando nisso, os publicitários João Resende e Luiz Cesar Faria criaram um Tumblr reunindo mensagens divertidas para unir os amigos que a eleição separou: o “Coxinha S2 Petralha.”  

 
Fonte: Exame
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...