segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Recursos de pagamento móvel para empreendedores



Constantemente lidamos com profissionais liberais e donos de microempresas quando desejamos adquirir algum produto ou serviço.
Existem algumas soluções para pagamentos móveis oferecidas por bancos e startups que são voltadas para microempreendedores. Contudo, é necessário pesquisar quais os melhores recursos apresentados pelo mercado.

Com a massificação dos smartphones e tablets, o empresário pode optar pelo pagamento móvel através de dispositivos móveis. A Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) afirma que 20,4 milhões de pessoas possuem algum meio eletrônico de pagamento. 





Veja abaixo 4 tipos de solução para pagamento móvel:


   1- Cielo Mobile

O Cielo Mobile é uma solução da Cielo voltada para profissionais liberais, microempreendedores e lojistas. O empresário pode escolher entre usar o serviço somente por meio de transação digitada no smartphone ou tablet ou por meio de um leitor de cartão acoplado ao aparelho.
O aplicativo e o leitor de cartões da marca são compatíveis com os sistemas Android e iOS e podem ser utilizados em tablets e smartphones. O download é gratuito e o custo para utilizar o leitor é de R$ 11,90 ao mês. São aceitos pagamentos nas modalidades crédito, débito, crediário e voucher (vales-refeição e alimentação).


2- PagSeguro

O PagSeguro oferece o serviço através de leitores de cartão. O leitor de crédito é compatível com os sistemas Android, iOS e Windows Phone e o de débito funciona nos sistemas Android e iOS. O download do aplicativo é gratuito.
O leitor que aceita pagamentos por cartão de crédito custa 118,80 reais, já o leitor que aceita pagamentos de crédito e débito custa 430,80 reais. As taxas variam de acordo com o prazo de recebimento das transações. Os pagamentos parcelados possuem uma taxa de 1,99% por parcela e a taxa para venda na internet é de 4,99%. 


3- iZettle

A iZettle é uma empresa sueca de pagamentos móveis. No Brasil, a marca tem dois dispositivos com funções e objetivos diferentes. O custo para ter um leitor de cartão vai de 99 (apenas função crédito) a 420 reais (crédito e débito). São aceitos cartões das bandeiras Visa e Mastercard.


4- payleven

Fundada em 2012, a payleven está presente em vários países. Além da solução de pagamento móvel, a marca também oferece software para fazer a gestão do fluxo de caixa e estoque.
O leitor de cartões de débito e crédito tem um custo de 418,80 reais. O sistema é compatível com Android e é utilizado via bluetooth. Veja tabela abaixo com o valor das taxas por transação. No crédito parcelado, há um acréscimo de 1,30% por parcela. 




Fonte: exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...