Quando
comparado com conteúdo editorial e conteúdo pago, a social media é a fonte de
informação menos crítica para os compradores de TI, diz o estudo. Mas, em dois
anos, os compradores esperam que essa equação mude, dando à social media um
aumento de 31% para 37% por influenciar decisões de investimento. No mesmo
período, o peso para conteúdo editorial e pago cairá em 31% e 32%,
respectivamente.
O
social já está desempenhando um papel entre a grande maioria dos compradores de
TI. De acordo com a pesquisa, 86% deles usam a social media para o processo de
decisão de compra. Há alguns anos, a mídia social tinha um peso de cerca de 20%
nas decisões; hoje, as conversações que antes se davam off-line estão migrando
para redes sociais como Facebook, Twitter e Google +.
Os
compradores estão colocando mais peso nessas conversações, ao mesmo tempo em
que engajam os vendedores no processo de compra, afirma Bob Johnson, VP e
analista da IDG Connect. Ele observa que os vendedores vão precisar oferecer
aos compradores um caminho claro para a informação certa através dos canais
sociais.
O
estudo também constatou que os compradores engajados nas redes sociais estão
muito mais interessados em conteúdo educacional do que conteúdo promocional ou
transacional. Isso sugere que, embora a importância da social media esteja
crescendo, ainda não é o local para fechar negócios.
Fonte: ProXXima
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