O que está acontecendo no varejo?
"Há uma profunda transformação no varejo, nos últimos anos. Esta profusão de alternativas de relacionamento, comunicação e informação criou o neoconsumidor: multicanal, digital e global". O consultor Marcos Gouveia de Souza fala sobre esse consumidor e como o varejo deve se adaptar ao cenário atual na entrevista ao Mundo Corporativo, da rádio CBN. O diretor-geral da GSMD Gouveia de Souza conta que nos Estados Unidos as compras na internet já representam 7% do volume total de vendas, enquanto no Brasil, apenas 2,5%, no entanto, o crescimento no mercado brasileiro tem sido mais veloz: "ou as empresas acompanham este processo ou ficam para trás", alerta.
http://www.youtube.com/watch?v=kWfbdFXNooQ
O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da CBN, com participação dos ouvintes-internautas pelo e-mail milton@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. O programa é reproduzido, aos sábados, no Jornal da CBN.
O que fazemos para divulgar
nossa atividade por aqui?
Atitudes como a apresentada pela APP, demonstra claramente a força da comunicação na região.
Que tal iniciarmos uma desse tipo por aqui?
Confira abaixo.
“Se você não faz ideia, a gente faz”
APP Maringá lançou campanha de valorização dos profissionais que fazem as ideias acontecerem.
Há mais de 10 anos, a APP Maringá (Associação de Profissionais de Propaganda de Maringá) trabalha com a finalidade de integrar e defender os interesses dos profissionais da categoria, da qual fazem parte agências, veículos, estudantes, fornecedores e anunciantes. “Com o apoio das diversas APPs espalhadas pelo Brasil, a entidade interage com profissionais de todo o país, trocando informações e trazendo palestrantes de alto nível, para expor novas ideias e contribuir para o crescimento do nosso próprio mercado”, explica Eduardo Peinado, presidente da APP Maringá.
Não é só com eventos e palestras que a entidade pretende abrir novas oportunidades para os publicitários maringaenses. Entre outras ações planejadas para 2013, a diretoria da associação prepara também uma campanha de valorização da atividade publicitária na região. Ainda em fase de produção, a campanha criada pela Jump Comunicação pretende resgatar a importância do profissional de propaganda perante empresários e comerciantes da cidade. “Um público que, muitas vezes, entende a publicidade como um investimento desnecessário e acaba por abrir mão de uma poderosa ferramenta, essencial para o crescimento e aumento de vendas de qualquer empresa”, defende Peinado.
O conceito da campanha é sintetizado no mote “Se você não faz ideia, a gente faz”, que convida o público a questionar algumas práticas que dificultam o desenvolvimento da comunicação na região. “É o caso das empresas que preferem anunciar diretamente com os veículos, sem nem ao menos consultar uma agência para desenvolver o planejamento adequado para sua comunicação”, reforça Eduardo Peinado. Ele conta que a campanha será veiculada até o final do ano de 2013, com o apoio de veículos, fornecedores e parceiros da APP Maringá.
Angela Lee Duckworth:
A chave para o sucesso?
A determinação.
Deixando um cargo de alto nível na área de consultoria, Angela Lee Duckworth tornou-se professora de matemática de alunos do sétimo ano, em escolas públicas da cidade de Nova Iorque. Ela imediatamente percebeu que o Q.I. não era a única coisa que separava alunos bem sucedidos de alunos com dificuldades. Aqui, ela explica sua teoria da "determinação" como indicador de sucesso.
Tjalf Sparnaay: para comer com os olhos
Difícil olhar para os quadros de Tjalf Sparnaay (http://www.tjalfsparnaay.nl/actueel.html) e não ficar com água na boca. O artista, influenciado por grandes pintores como Johannes Vermeer e Rembrant, nos apresenta alimentos cotidianos tão cheios de presença que podemos quase saboreá-los: os seus pães são crocantes, suas carnes, suculentas, e seus doces, apetitosos. mangia que te fa benne!
Confira também no http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ruEPWNgsMbk
Doçura e bizarrice na obra de Scott Hove
Imagine como seriam bolos de casamento em uma versão “monstro”, imaginou? bom o artista Scott Hove (http://www.mshove.com/cakeland/index.htm) também imaginou e foi além, ele criou os tais bolos monstruosos que de longe até parecem bem deliciosos mas de perto apresentam presas, bocas e cabeças bem macabras.
Ele dá vários motivos e respostas à suas criações bizarras como, por exemplo, a busca incessante por satisfação e o medo do fracasso. Em seu site, o artista afirma também que o projeto “Cakeland” é fruto de uma vida de interesse em comidas e objetos artificiais, e de uma obsessão com a relação entre o bonito e o brutal.
Scott cria as esculturas utilizando poliuretano moldado e cortado, posteriormente adornado com todo o tipo (e alguns bem estranhos) de decoração – passando por gel acrílico a mandíbulas conservadas. O curioso: parte do material usado em cada um dos cakes é comprado e outra parte é encontrado em suas andanças pela vizinhança onde fica seu estúdio, em Oakland.
Sinistro sim ou certamente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário