O processo que define o tamanho do seu mercado
trabalha com, ao menos, quatro motivos:
I) Probabilidades
Lida com um fato básico da
vida: você vai errar e muito ao longo da sua trajetória empreendedora e,
portanto quanto maior e mais interessante for a oportunidade que você
perseguir, maiores são as chances de você chegar lá.
II) Escolhas
Está relacionado às suas
escolhas. Sim, você tem o direito de escolher para onde está indo e levando sua
empresa. E por que não escolher a oportunidade mais interessante relacionada ao
seu sonho?
II) Execução
Esse está relacionado à
execução da sua estratégia. Para ser eficiente, você vai precisar planejar as
vendas e os recursos necessários para conduzir suas operações. Ou você pretende
seguir essa viagem sem um plano de voo?
IV) Financiamento.
O último está relacionado a
uma possível necessidade de financiamento do seu negócio. Se você acredita que
buscar investidores será algo relevante para o seu negócio, saber articular o
tamanho da oportunidade a ser perseguida é um dos elementos fundamentais em
atrair e engajar possíveis investidores.
Existem diversas fontes que apresentam dados relevantes para estimar o tamanho da oportunidade. Trata-se de uma análise criteriosa.
Existem diversas fontes que apresentam dados relevantes para estimar o tamanho da oportunidade. Trata-se de uma análise criteriosa.
Veja o vídeo aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário