A consultoria Bain & Company aceita inscrições para a competição de estudantes universitários "Desafio Estratégico 2014" a partir da próxima segunda-feira, 4 de agosto.
A iniciativa anual oferece desafios de consultoria estratégica, que simulam o trabalho de consultores no projeto de um grande cliente. Os estudantes podem se inscrever na disputa em equipes de três a quatro pessoas.
Haverá etapas do desafio nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os participantes das três melhores equipes na etapa nacional poderão participar do processo seletivo da Bain & Company, e a equipe vencedora receberá uma premiação em dinheiro. O prazo para a inscrição, que pode ser feita no site do desafio, é 22 de agosto.
O projeto existe desde 2008 e já contou com a inscrição de mais de sete mil alunos. No ano passado, foram 1.212 participantes de 52 instituições de ensino.
Com a proximidade do Dia dos Pais, O Boticário destaca o relacionamento mais que especial entre pais e filhos em nova campanha publicitária criada pela AlmapBBDO. Um comercial e três anúncios revelam a dedicação dos pais aos seus filhos e lançam as fragrâncias “Portinari Memórias”, para os pais e “Portinari Pipas”, uma versão sem álcool, para os pequenos.
No filme “Reunião” um executivo que está numa reunião é interrompido por uma ligação urgente. Do outro lado da linha, está o filho vestido de astronauta sentado numa pilha de almofadas que formam sua nave espacial. Enquanto segura uma caixa de presente, o menino explica que precisa de seu copiloto urgentemente para explorar um objeto não identificado que acaba de encontrar. O homem diz aos colegas que precisa se retirar por se tratar de uma emergência e deixa o escritório para encontrar o filho. A locução explica: “Seu pai faz tudo por você. No Dia dos Pais, comemore esta relação com um presente especial”. O pai ganha a nova fragrância “Portinari Memórias” e, na sequência, entra a assinatura da marca com o produto e a versão infantil “Portinari Pipas”.
A campanha impressa traz imagens encantadoras de pais com seus filhos e sugere kits de presentes criados especialmente para esta data, que valorizam essa relação única. Em um dos anúncios, uma menininha imagina ser uma flor enquanto ganha um banho de regador do pai. Na outra peça, pai e filho exibem uma pipa decorada com mãozinhas de tinta e, na terceira, um garotinho vestido de astronauta brinca com seu pai.
Ficha Técnica
Luiz Sanches
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Renato Simões, Bruno Prosperi
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Daniel Oksenberg, André Nassar
CRIAÇÃO
Paranoid
PRODUTORA DE FILME
Egisto Betti
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Dulcidio Caldeira
DIREÇÃO DE CENA
Enrique Chediak
FOTOGRAFIA
Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande
RTVC
Henrique Danieletto
RTVC
Raw Audio
PRODUTORA DE SOM
Alex Lacerda, Ricardo Quintela
MONTADOR
Clan VFX
FINALIZAÇÃO
Gustavo Burnier, Camilla Massari
Daniela Monteiro, Andressa Duo
Stefanie Giannini
ATENDIMENTO
Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira
Katia Fontana, Beatriz Scheuer
PLANEJAMENTO
Flavio De Pauw,Daniel Ribeiro,Marcelo Carvalhaes
Renata Bordin e Danielle Camargo
MÍDIA
Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito
Luciane Vertemati, Luceli Miola, Caroline Mazete
APROVAÇÃO
Senado Federal aprova projeto de lei que depende de sanção presidencial
O plenário do Senado Federal aprovou na semana passada o projeto de lei que universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional, mais conhecido como Supersimples.
Dentre os segmentos beneficiados estão a publicidade, advocacia e jornalismo. A nova legislação estabelece que o enquadramento de empresas no Supersimples não será mais por categoria de atuação e sim pelo faturamento.
A mudança permite que qualquer agência com faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano ingresse no regime especial, que reúne seis impostos em apenas um.
Caso o texto passe pela sanção presidencial, caberá a cada empresa fazer as contas para entender se vale a pena migrar para a nova modalidade ou manter-se na tributação por lucro real ou lucro presumido.
O Departamento de Imigração australiano divulgou uma lista com os profissionais em falta no país. Assim como no Canadá, o país oferece excelentes salários para diversos setores, porém é carente de mão de obra local.
A Skilled Occupation List (SOL) apresenta 192 carreiras, entre elas advogado, gerentes de projetos em construção civil, arquitetos, engenheiros (em diversas modalidades, como químico, ambiental, biomédico, telecomunicações e de petróleo), auditores externo e interno, cirurgião (geral e cardíaco), dentistas, osteopatas e médicos em especialidades variadas.
A lista tem validade de um ano, sendo utilizada pelo governo australiano para selecionar profissionais em falta na região. Pessoas formadas nas áreas citadas podem se candidatar a visto de residência e contarão com mais chances de conseguir um emprego na função.
Alguns sonhos são impossíveis de realizar. Outros são possíveis e você apenas não sabia. O site Fast Company montou uma lista de coisas que você pode fazer - e ganhar dinheiro - e provavelmente não sabe.
Confira abaixo:
1 - Ser uma estrela do Youtube
O jovem Felix Arvid Ulf Kjelberg, conhecido no Youtube como PewDiePie, publica vídeos em que joga e comenta videogames. Ele tem mais de 28 milhões de seguidores e, de acordo com uma estimativa do The Wall Street Journal, ganha 4 milhões de doláres por ano. Sim, o rapaz ganha milhões apenas gravando algo que gosta de fazer. Com uma boa ideia (e um pouco de sorte), é possível ficar milionário com um canal no Youtube.
2 - Fotografar com drones
Drones são geralmente usados em operações militares ou para fiscalizar as ruas, mas tem gente ganhando muito dinheiro usando os aparelhos para fotografar. Com um drone, fotos que só seriam possíveis se o fotógrafo escalasse montanhas ou sobrevoasse cidades ficam muito mais fáceis de serem tiradas. O fotógrafo Eric Cheng, entretanto, afirmou à revista Popular Photography que a tarefa não é tão fácil, por que os drones podem falhar de forma catastrófica.
3 - Cuidar de pandas
Sempre quis cuidar de pandas durante o ano inteiro? Na China você pode, no Centro de Pesquisa e Proteção dos Pandas Gigantes. Mas é preciso passar por várias eliminações, que incluem listas de top 500, top 50 e top 10 concorrentes. Depois de contratado, é preciso fazer um ano de treinamento para aprender a cuidar dos animais.
4 - Testar toboáguas
Se você amava brincar em toboáguas quando criança, saiba que tem pessoas que fazem disso uma profissão. Nesse trabalho, você deve testar os brinquedos e a adrenalina que causam e o impacto que você sofre quando cai na água. De acordo com o jornal ABC News, o estudante Seb Smith derrotou 2 mil concorrentes em uma competição e hoje trabalha para o resort SplashWorld, testando toboáguas em diversos países, sem nenhum gasto e ganhando 30 mil doláres por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário